10/01/2017 06h57

Veja quem cuidará das contas do Município de Dourados na gestão Délia


Da Redação
 

João Fava Neto, 61, foi o escolhido por Délia Razuk (PR) para tomar conta da Secretaria Municipal de Fazenda durante os eu mandato. Ele é graduado em Direito em 1989 pela Unigran.

De 1973 a 1998 foi gerente comercial e de Arrecadação na Empresa de Energia elétrica de Mato Grosso do Sul – Enersul - nas cidades de Campo Grande, Dourados, e toda região sul do Estado.

É casado e atualmente atua como produtor rural.

Secretaria Municipal de Fazenda

A Secretaria Municipal de Fazenda é o órgão central do sistema fazendário da administração responsável por exercer toda a política fiscal do município, entre suas principais atribuições, estão as de coordenar e controlar as políticas tributárias, administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais (ISS, IPTU, ITBI, taxas e outros); fazer a gestão das dívidas públicas internas e externas.

Contabilizar as contas do Município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros e exercer o controle interno das entidades da Administração Municipal Direta e Indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas. Fazer a gestão dos processos de licitação para aquisição de bens e serviços solicitados pelas demais secretarias.

Tem como missão institucional formular e implementar políticas publicas na área tributária e, como visão a excelência dos serviços para cumprimento de suas metas. Com estas diretrizes, a Semfaz visa contribuir para o aprimoramento de seus serviços prestados a sociedade, primando pela aplicação dos princípios da justiça fiscal e da equidade tributária, primando pela integridade e transparência de suas ações.

Entre as diretrizes construídas pelo atual secretário de fazenda, estão a execução de políticas tributárias, financeiras e econômicas de uma forma geral, implementando de maneira direta justiça fiscal para todos.

Envie seu Comentário