Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
PRÊMIO

TJ/MS ganha prêmio de jornalismo jurídico com o Livro de 35 anos

23 junho 2015 - 07h52

O Livro de 35 anos do TJMS (Tribuinal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sagrou-se campeão, na categoria Publicação Especial, no XIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, realizado de 18 a 19 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, durante o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom).

A publicação concorreu com mais 16 outras, sendo finalista com publicações dos Tribunais de Goiás e Alagoas. Realizada pela Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o Livro de 35 anos do TJMS é um trabalho feito pelos jornalistas e publicitários, servidores do judiciário, e impresso na gráfica do Tribunal, o que garantiu um produto autoral e de alta qualidade gráfica, sem custos adicionais para a Administração Pública.

O XIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, defensorias, OAB, tribunais de contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

###Saiba mais
O livro, publicado em comemoração aos 35 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de resgatar a memória e mostrar toda a trajetória e evolução da justiça sul-mato-grossense nessas três décadas e meia de história, por meio de uma linha do tempo.

Muitas mudanças aconteceram ou foram realizadas, a fim de melhorar os serviços prestados à população do estado de Mato Grosso do Sul. Como consequência, inovações foram proporcionadas em diversos setores relacionados, o que fez com que o Poder Judiciário de MS estivesse, por diversas vezes, em destaque nacional.

A linha do tempo destaca acontecimentos da história do PJMS, que vão desde o início do Tribunal de Justiça de MS, ainda no Edifício Cosmos, em 1979; passando pela criação dos Juizados Especiais, criação da Justiça Comunitária, Justiça Itinerante e Juizado de Trânsito e a implantação da Sala Segura no Tribunal de Justiça.

Outros fatos são relembrados, como o primeiro concurso de servidores para as comarcas; criação do projeto Conheça o Tribunal de Justiça; inauguração da Galeria dos Desembargadores; a realização do projeto Justiça na Praça; a criação da Coordenadoria da Infância e da Juventude; a criação da Escola Judicial e a adesão do Judiciário do estado às redes sociais.

Assim como os fatos são destacados e relembrados, indiretamente, fazem com que sejam lembradas também as pessoas envolvidas em todos os trabalhos desenvolvidos durante os 35 anos, que contribuíram para o aumento do prestígio e da confiança depositadas pelos cidadãos sul-mato-grossenses no Poder Judiciário de MS.

A versão on-line completa do livro físico está disponível no endereço http://www.tjms.jus.br/tjms35anos.

###Em tempo
O TJ já foi premiado outras vezes no mesmo Congresso pela publicação da Revista Biênio 2001/2002, pelo projeto Portal do Tribunal na internet e por ter uma das melhores intranet das instituições jurídicas brasileiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Tatiele Poliana exibe tanquinho trincado em clique de biquíni
MARACAJU
Jovem é presa na MS-164 tentando levar droga para o Mato Grosso
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
CORUMBÁ
Casamento comunitário terá casais homoafetivos pela primeira vez
CRESCIMENTO
Colheita de cana-de-açúcar soma 2,2 milhões de toneladas em outubro
RURAL
Pequenos produtores de Itaporã aderem à agricultura de precisão
LEICEMIA
Criança de 1 ano precisa de doação de sangue e plaquetas
ODEBRECHT
PGR pede prorrogação de inquérito contra Aécio Neves no Supremo
UFGD
Estudantes estrangeiros podem concorrer a bolsas pelo projeto Milton Santos
ECONOMIA
Estudantes poderão renovar contratos do Fies até o dia 23

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada