Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
PRÊMIO

TJ/MS ganha prêmio de jornalismo jurídico com o Livro de 35 anos

23 junho 2015 - 07h52

O Livro de 35 anos do TJMS (Tribuinal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sagrou-se campeão, na categoria Publicação Especial, no XIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, realizado de 18 a 19 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, durante o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom).

A publicação concorreu com mais 16 outras, sendo finalista com publicações dos Tribunais de Goiás e Alagoas. Realizada pela Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o Livro de 35 anos do TJMS é um trabalho feito pelos jornalistas e publicitários, servidores do judiciário, e impresso na gráfica do Tribunal, o que garantiu um produto autoral e de alta qualidade gráfica, sem custos adicionais para a Administração Pública.

O XIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, defensorias, OAB, tribunais de contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

###Saiba mais
O livro, publicado em comemoração aos 35 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de resgatar a memória e mostrar toda a trajetória e evolução da justiça sul-mato-grossense nessas três décadas e meia de história, por meio de uma linha do tempo.

Muitas mudanças aconteceram ou foram realizadas, a fim de melhorar os serviços prestados à população do estado de Mato Grosso do Sul. Como consequência, inovações foram proporcionadas em diversos setores relacionados, o que fez com que o Poder Judiciário de MS estivesse, por diversas vezes, em destaque nacional.

A linha do tempo destaca acontecimentos da história do PJMS, que vão desde o início do Tribunal de Justiça de MS, ainda no Edifício Cosmos, em 1979; passando pela criação dos Juizados Especiais, criação da Justiça Comunitária, Justiça Itinerante e Juizado de Trânsito e a implantação da Sala Segura no Tribunal de Justiça.

Outros fatos são relembrados, como o primeiro concurso de servidores para as comarcas; criação do projeto Conheça o Tribunal de Justiça; inauguração da Galeria dos Desembargadores; a realização do projeto Justiça na Praça; a criação da Coordenadoria da Infância e da Juventude; a criação da Escola Judicial e a adesão do Judiciário do estado às redes sociais.

Assim como os fatos são destacados e relembrados, indiretamente, fazem com que sejam lembradas também as pessoas envolvidas em todos os trabalhos desenvolvidos durante os 35 anos, que contribuíram para o aumento do prestígio e da confiança depositadas pelos cidadãos sul-mato-grossenses no Poder Judiciário de MS.

A versão on-line completa do livro físico está disponível no endereço http://www.tjms.jus.br/tjms35anos.

###Em tempo
O TJ já foi premiado outras vezes no mesmo Congresso pela publicação da Revista Biênio 2001/2002, pelo projeto Portal do Tribunal na internet e por ter uma das melhores intranet das instituições jurídicas brasileiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
BRASIL
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
FRONTEIRA SEGURA
Ação conjunta apreende 40kg de maconha em Ponta Porã
AMISTOSOS
Tite convoca seleção com quatro novidades para próximos compromissos
ELEIÇÕES 2018
Instituto Ranking: Reinaldo 21,33%; Odilon 18,48% e Mochi 10,33%
ESTADO
Edital do Pnae para compra de hortifruti em Dourados é aberto
APÓS INCÊNDIO
MEC libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
FUTEBOL
Trio de MS apita duelo da Série B nesta sexta
ARTIGO
Perdoar, sim
FRONTEIRA SEGURA
Exército e órgãos de segurança colocam 700 homens para combater crimes na fronteira de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão