Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Senadora entra com representação contra deputado Bolsonaro

13 maio 2011 - 15h18

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) ingressou com uma representação na Procuradoria do Senado contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Na manhã de ontem, dia 12 de maio, Marinor e Bolsonaro bateram boca no final da reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que discutiu o projeto que prevê punições para discriminação de homossexuais.

A senadora diz que se sentiu ofendida pelas declarações do deputado. Presente à reunião, Bolsonaro crítico das causas homossexuais, tentou exibir um panfleto “antigay” atrás da senadora Marta Suplicy (PT-SP) durante a entrevista que a parlamentar, relatora da matéria, concedia. A atitude de Bolsonaro irritou a senadora Marinor, que iniciou a confusão dando um tapa nas mãos do deputado do PP, na tentativa de arrancar o panfleto exibido por ele.

Tira isso daqui, rapaz. Me respeita!”, advertiu Marinor, batendo no panfleto de Bolsonaro. “Bata no meu aqui. Vai me bater?”, respondeu Bolsonaro. “Eu bato! Vai me bater?”, rebateu Marinor. “Depois dizem que não tem homofóbico aqui. Tu és homofóbico. Tu deveria ir pra cadeia! Tu deveria ir pra cadeia! Tira isso daqui. Homofóbico, criminoso, criminoso, tira isso daqui, respeita!”, prosseguiu a senadora do PSOL.

Durante a discussão, o deputado afirmou que iria sugerir a elaboração de um projeto para aplicar punições para discriminação de heterossexuais e ainda provocou Marinor. “Ela [Marinor] não pode ver um heterossexual perto dela que sai batendo. Ela não pode ver um macho que fica louca. Tem que ter um projeto para criminalizar o preconceito hetero”, falou Bolsonaro.

Na justificativa da representação, a senadora afirmou que a atitude do deputado é "desrespeitosa". Ela ainda disse que "sentiu ofendida em sua feminilidade". Além da representação no Senado, o PSOL pretende ingressar com uma representação na Corregedoria da Câmara dos Deputados contra o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Instituições de ensino têm até dia 25 para aderirem ao ProUni
TRÁFICO
Homem que saiu de MS com cocaína e crack acaba preso no PR
DOURADOS
Umidade relativa do ar despenca nas primeiras horas do dia
SAÚDE
Quando começar a cuidar dos dentes do seu bebê?
FUTEBOL
Dois jogos encerram a 33ª rodada do Brasileiro nesta segunda
BRASIL
Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados
TRÁFICO
Homem é preso tentando levar maconha até o Paraná
BALANÇO
Durante o feriado, número de acidentes em rodovias estaduais foi 60% menor que em 2018
JEJ BLUMENAL
Judô de MS garante 4 medalhas no judô em campeonato em SC
ESTÉTICA
Os cílios não parece, mas faz toda diferença em um olhar.

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
FURTO
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Mulher ameaça policiais com facão em abordagem por manobras perigosas