Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Renato Câmara age a favor da piscicultura

26 junho 2015 - 13h45

Assessoria

Na sessão desta quinta-feira (25), o deputado estadual Renato Câmara solicitou apoio ao secretário de estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas, para os projetos que estimulam a produção de peixes desenvolvidos pela Superintendência da Pesca e Aquicultura de Campo Grande.

O órgão municipal solicitou a intervenção do deputado para a efetivação do projeto que prevê a construção de 33 tanques escavados para a produção de pescado nos assentamentos Conquista, Sucuri, Assaf e, também, no distrito de Rochedinho. Sendo a agricultura familiar uma das bandeiras de Renato Câmara, o parlamentar buscou apoio junto à Sepaf para viabilização da proposta. A solicitação da assistência estadual foi oficializada pela indicação apresentada pelo deputado.

O incentivo à piscicultura é essencial porque os pequenos produtores têm a oportunidade de diversificar a produção e também por contribuir para a oferta do produto, uma vez que, o rendimento do pescado na capital é de 35 toneladas por mês. Essa quantia não é suficiente para atender a demanda do mercado, só a merenda escolar consome 10 toneladas/mês. A escassez afeta, até mesmo, os restaurantes que com dificuldades para encontrar pescado recorre a produtos com origem em outros estados.

Perspectivas otimistas

O deputado estadual Renato Câmara comemorou o anúncio de investimentos no setor da piscicultura de Mato Grosso do Sul. Cerca de R$ 150 milhões serão direcionados para aumentar a produção de pescado no município de Selvíria em 2016.

Segundo o parlamentar, esse é o maior investimento feito no País na produção de peixe em cativeiro. “Nosso Estado ainda segue lento nesse setor e com esses investimentos vamos conseguir dobrar a produção”, enfatizou.

A produção de pescado em Selvíria será voltada para o peixe tilápia. A área para construção do frigorífico já foi comprada semana passada no município e está localizada nas margens do rio Paraná, um dos maiores rios brasileiros. O investimento terá 100% de capital próprio da Tilabras, empresa formada pela americana Reagal Springs, a maior e mais eficiente produtora de tilápia do mundo, e a brasileira Axial. Os investimentos deverão gerar 1,8 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
COXIM
Idosa de 80 anos é agredida a pauladas por jovem que invadiu casa
ESPORTE
Funed conclui elaboração de calendário anual de atividades esportivas
APOSENTADORIA
Bolsonaro fará pronunciamento na TV para defender reforma da Previdência
PROJETO
UFGD seleciona shows musicais para o projeto Celebração 2019
CAMPO GRANDE
Júri é suspenso após advogada chorar e ameaçar suicídio
NOVA ANDRADINA
Adolescente que sufocou a filha de 28 dias fará tratamento psiquiátrico
RIO
Justiça nega indenização a Bolsonaro por declarações de Jean Wyllys
UEMS
Estão abertas as inscrições para Intercâmbio Sanduíche no Canadá
CAPITAL
Dupla em moto atira contra carro de autoescola; motorista é atingido

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura