Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Renato Câmara age a favor da piscicultura

26 junho 2015 - 13h45

Assessoria

Na sessão desta quinta-feira (25), o deputado estadual Renato Câmara solicitou apoio ao secretário de estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas, para os projetos que estimulam a produção de peixes desenvolvidos pela Superintendência da Pesca e Aquicultura de Campo Grande.

O órgão municipal solicitou a intervenção do deputado para a efetivação do projeto que prevê a construção de 33 tanques escavados para a produção de pescado nos assentamentos Conquista, Sucuri, Assaf e, também, no distrito de Rochedinho. Sendo a agricultura familiar uma das bandeiras de Renato Câmara, o parlamentar buscou apoio junto à Sepaf para viabilização da proposta. A solicitação da assistência estadual foi oficializada pela indicação apresentada pelo deputado.

O incentivo à piscicultura é essencial porque os pequenos produtores têm a oportunidade de diversificar a produção e também por contribuir para a oferta do produto, uma vez que, o rendimento do pescado na capital é de 35 toneladas por mês. Essa quantia não é suficiente para atender a demanda do mercado, só a merenda escolar consome 10 toneladas/mês. A escassez afeta, até mesmo, os restaurantes que com dificuldades para encontrar pescado recorre a produtos com origem em outros estados.

Perspectivas otimistas

O deputado estadual Renato Câmara comemorou o anúncio de investimentos no setor da piscicultura de Mato Grosso do Sul. Cerca de R$ 150 milhões serão direcionados para aumentar a produção de pescado no município de Selvíria em 2016.

Segundo o parlamentar, esse é o maior investimento feito no País na produção de peixe em cativeiro. “Nosso Estado ainda segue lento nesse setor e com esses investimentos vamos conseguir dobrar a produção”, enfatizou.

A produção de pescado em Selvíria será voltada para o peixe tilápia. A área para construção do frigorífico já foi comprada semana passada no município e está localizada nas margens do rio Paraná, um dos maiores rios brasileiros. O investimento terá 100% de capital próprio da Tilabras, empresa formada pela americana Reagal Springs, a maior e mais eficiente produtora de tilápia do mundo, e a brasileira Axial. Os investimentos deverão gerar 1,8 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Maísa Silva, de 16 anos, posta foto de biquíni e rebate assediador: "Nojento"
COSTA RICA
Serralheiro é preso sob suspeita de abusar criança de 5 anos em quitinete
OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CACHOEIRINHA
Mulher denuncia e marido é encontrado em ponto de distribuição de drogas