Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Renato Câmara age a favor da piscicultura

26 junho 2015 - 13h45

Assessoria

Na sessão desta quinta-feira (25), o deputado estadual Renato Câmara solicitou apoio ao secretário de estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas, para os projetos que estimulam a produção de peixes desenvolvidos pela Superintendência da Pesca e Aquicultura de Campo Grande.

O órgão municipal solicitou a intervenção do deputado para a efetivação do projeto que prevê a construção de 33 tanques escavados para a produção de pescado nos assentamentos Conquista, Sucuri, Assaf e, também, no distrito de Rochedinho. Sendo a agricultura familiar uma das bandeiras de Renato Câmara, o parlamentar buscou apoio junto à Sepaf para viabilização da proposta. A solicitação da assistência estadual foi oficializada pela indicação apresentada pelo deputado.

O incentivo à piscicultura é essencial porque os pequenos produtores têm a oportunidade de diversificar a produção e também por contribuir para a oferta do produto, uma vez que, o rendimento do pescado na capital é de 35 toneladas por mês. Essa quantia não é suficiente para atender a demanda do mercado, só a merenda escolar consome 10 toneladas/mês. A escassez afeta, até mesmo, os restaurantes que com dificuldades para encontrar pescado recorre a produtos com origem em outros estados.

Perspectivas otimistas

O deputado estadual Renato Câmara comemorou o anúncio de investimentos no setor da piscicultura de Mato Grosso do Sul. Cerca de R$ 150 milhões serão direcionados para aumentar a produção de pescado no município de Selvíria em 2016.

Segundo o parlamentar, esse é o maior investimento feito no País na produção de peixe em cativeiro. “Nosso Estado ainda segue lento nesse setor e com esses investimentos vamos conseguir dobrar a produção”, enfatizou.

A produção de pescado em Selvíria será voltada para o peixe tilápia. A área para construção do frigorífico já foi comprada semana passada no município e está localizada nas margens do rio Paraná, um dos maiores rios brasileiros. O investimento terá 100% de capital próprio da Tilabras, empresa formada pela americana Reagal Springs, a maior e mais eficiente produtora de tilápia do mundo, e a brasileira Axial. Os investimentos deverão gerar 1,8 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros
FLAGRANTE
Ambiental apreende barco e redes com paulistas no rio Sucuriú
DOURADOS
Após reunião com lideranças, Câmara suspende audiência sobre extinção de cargos indígenas
IMUNIZAÇÃO
Campanha imunizou mais de 11 mil presos contra a gripe em MS
BRASILEIRÃO
Três jogos encerram rodada da Série B neste sábado
TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
BRASILEIRÃO
Vasco vira diante do Fluminense e volta a vencer no campeonato
DOURADOS
Bancada de MS terá que "brigar em Brasília" para garantir hospital da mulher e da criança
INTERNACIONAL
Trump diz que ajuda a resolver questão entre a Coreia do Sul e o Japão
SAÚDE PÚBLICA
Julho Amarelo terá ações sobre IST e hepatites virais em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
HOMICÍDIO
Jovem é assassinado com tiro de 9mm em Itaporã
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS