Menu
Busca quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Reforma política decidirá mudanças de partido

10 junho 2015 - 08h21

#No aguardo

A vereadora Delia Razuk não deu esperanças ao ex-governador André Puccinelli de que pode desistir da ideia de deixar o PMDB. No encontro que tiveram na noite de anteontem, ela avisou que vai aguardar o final da reforma política para decidir se permanece no partido ou se migra para outra legenda para levar adiante seu projeto de disputar a prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem.

....

#Conjecturas

A vereadora até ficaria no PMDB, desde que o deputado Marquinhos Trad também fique e seja o candidato a prefeito de Campo Grande, onde estaria entre os que lideram as pesquisas de intenção de voto. Se Trad vira prefeito, a vereadora vira deputada em seu lugar. Isso, claro, se não levar a prefeitura de Dourados também.

....

#Seguro

Marquinhos só perderia eleição, hoje, para o próprio Puccinelli. O ex-governador tem afirmado que não pretende disputar a sucessão municipal e que só o governo do Estado o faria rever a ‘aposentadoria’. Mas, em eleição é sempre bom levar à risca o ditado segundo o qual, “o seguro morreu de velho...”

....

#Moleza

Certa vez o Puccinelli teria dito a um deputado de Dourados que está velho e que administrar o Mato Grosso do Sul é difícil, pois é um Estado grande, com muitos problemas e que preferia cuidar de Campo Grande, que dá visibilidade política, é menor, mas com um orçamento folgado, bom para administrar.

....

#Hamlet

Enquanto isso, o PT de Dourados não decide se continua situação ou vai para a oposição parta disputar a prefeitura. O partido criou o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), com representantes das forças internas, mas, segundo reclamou um militante, o grupo majoritário estaria “jogando com a platéia”.

....

#Riscos

Ocorre que as lideranças desses grupos têm companheiros empregados na administração e precisam mantê-los por lá, pelo menos por enquanto. A defesa da candidatura própria, hoje, não tem consistência e não convence segundo avalia o militante, que vê o risco de o partido encolher ainda mais no segundo colégio eleitoral do Estado.

....

#Dobrada

Uma alternativa para o PT, no caso de não viabilizar a (sonhada por alguns) candidatura própria, seria se aliar ao PDT, por exemplo, que em Campo Grande já sinalizou apoio a Zeca do PT em eventual entrada do deputado petista na disputa pela prefeitura da Capital.

....

#Juntos

A companheirada também não pode perder de vista a real possibilidade de PT e PMDB caminharem juntos em Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, para derrotar o PSDB de Aécio Neves. Quem chegar ao segundo turno contra os tucanos receberia o apoio do outro. Já há quem especule, inclusive, a possibilidade de um experimentado parlamentar petista ser o vice de André Puccinelli. É esperar para ver.

....

#Domicilio

Ex-prefeito de Ivinhema por dois mandatos seguidos, o deputado estadual Renato Câmara
(PMDB), já transferiu domicílio eleitoral para Dourados.

....

#Reitora

A professora Liane Calarge está em Brasília, onde toma posse hoje à tarde como reitora da Universidade Federal da Grande Dourados. A cerimônia será às 16 horas, no MEC. Ontem, agendas de trabalho na Ebserh (HU) e junto a parlamentares do Estado tomaram grande parte do dia da nova reitora, que está acompanhada do chefe de gabinete Henrique Sartori.

....

#Udam

A juíza Marilsa Aparecida da Silva Baptista, da 3ª Vara Civil do Tribunal de Justiça em Dourados deve emitir hoje, ou ainda nesta semana, sentença em torno do mandato de segurança solicitando a reformulação das eleições da Udam (União Douradense de Associações de Moradores). Lideranças comunitárias aguardam a decisão judicial determinando nomeação de nova comissão eleitoral, eleita pelas 58 associações de moradores filiadas à entidade e que estão ramificadas em quase 300 bairros de Dourados.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Aline Riscado exibe corpo saradíssimo em banho de cachoeira
ITAQUIRAÍ
Grávida, sobrinha de vereador morto na BR-163 sai ilesa do acidente
LAVA JATO
Em depoimento, ex-presidente Lula nega ser dono de sítio em Atibaia
UFGD
Núcleo de Estudos promove Semana da Consciência Negra dias 20 e 21
CRIMINALIZADA
Motorista que foge do local do acidente comete crime, decide STF
FUTEBOL
Funed inicia preparativos para grande final do 16º Interdistrital
DEVOLUÇÃO
Receita paga sexta-feira restituições do sexto lote do IRPF de 2018
CASA NOVA
Reforma e ampliação do Fórum de Nova Andradina será entregue dia 20
NOVOS CANAIS
Disque Lâmpada da Semsur agora terá número de WhatsApp e e-mail
PEDRO JUAN
“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades

Mais Lidas

FRONTEIRA
Mulher é assassinada a tiros, quase um ano após execução do marido
DOURADOS
Polícia faz ação em ‘favelinha’ em busca de criminosos
FISCALIZAÇÃO
Ação contra comércio de pneus usados apreendeu produtos em lojas de Dourados e Campo Grande
ELDORADO
Vereador morre em acidente na rodovia BR-163 próximo a Itaquiraí