O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse hoje (6), após a primeira reunião de líderes partidários da nova legislatura, que a proposta da reforma da Previdência que será enviada pelo governo será aperfeiçoada pelo Parlamento.
Ontem (5), após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ser possível a Casa aprovar a reforma até maio, e o Senado aprová-la em junho ou julho, caso a base aliada esteja articulada.
Segundo Vitor Hugo, Maia esclareceu essa fala durante a reunião de líderes. “Aos moldes do que aconteceu na última legislatura com a PEC [Proposta de Emenda Constitucional] do [ex-presidente Michel] Temer, em maio, ela já estaria pronta para ser votada. Mas isso é uma referência: o prazo do Parlamento vai ser respeitado”, disse o líder.
“É preciso que haja discussões, inclusive para o natural aperfeiçoamento do texto. O governo vai enviar uma proposta em breve. O choque de ideias no Parlamento vai fazer, com toda a certeza, que a proposta seja aperfeiçoada”, acrescentou.
Ainda segundo o líder, o trabalho do governo para aprovar a proposta está sendo feito com muito “cuidado e respeito” aos partidos. “O governo vai prestigiar os líderes e permitir o debate. A gente tem certeza do aperfeiçoamento do texto que será enviado para cá a partir do embate legítimo, cordial, dentro da medida do possível, entre a oposição e o governo”, completou.
Vitor Hugo também informou que Rodrigo Maia deu um prazo de 15 a 20 dias para que haja uma definição da composição das comissões parlamentares permanentes.
Votações
Os líderes decidiram votar, na próxima semana, o projeto de lei 10431/18, de autoria do Poder Executivo, sobre o bloqueio de bens de organizações terroristas, e as três medidas provisórias (MPs) que estão trancando a pauta do Plenário.
O projeto disciplina a forma de cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, como a indisponibilidade de ativos de pessoas naturais e jurídicas e de entidades investigadas ou acusadas de terrorismo ou de seu financiamento. A proposta tramita em regime de urgência.
A MP 850 cria a Agência Brasileira de Museus, a MP 852 transfere imóveis do INSS para a União e a 853 reabre adesão ao fundo de pensão dos servidores (Funpresp).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávia Alessandra mantém feed de tirar o fôlego e capricha nas fotos
Jovem é preso por filmar corpos de assaltantes mortos por PM
JUSTIÇACondenado por roubo a mulher grávida tem pena aumentada em dois anos

Portal do MS traz série de matérias sobre o concurso da educação
Polícia faz cerco e prendem quadrilha especializada em furtos rurais
Gasolina recua pela 17ª vez e atinge menor preço em 13 meses

STF nega pedido de liminar e Tânia Borges continua afastada

Clube da Leitura' retorna, com 'As Meninas', de Lygia Fagundes Telles
Assessor de Câmara Municipal é detido suspeito de bater na esposa
PRAZOAbertas inscrições para curso de Processo Civil da Escola de Magistratura
Mais Lidas
DOURADOSHomem que tramou assassinato de empresário tentou se matar antes de ser levado à PED

Justiça concede HC a empresário que teve morte encomendada pela mulher

Envolvidos na trama contra empresário são transferidos à PED
