Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Presidente da Asbraer convoca Renato Câmara para ser representante da agricultura na AL

12 junho 2015 - 19h15

Assessoria

O deputado Renato Câmara (PMDB) representou a Assembleia Legislativa na abertura do seminário “Perspectivas da Ater pública no Brasil” realizado pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência e Extensão Rural (Asbraer) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Mato Grosso do Sul (Agraer), realizado na manhã desta sexta-feira (12/6). Na ocasião, Renato Câmara foi convocado para ser o representante do setor da agricultura na na casa de leis pelo presidente da Asbraer, Argileu Martins.

O evento, que discute as diretrizes para a assistência técnica e extensão rural no país, contou com a participação de representantes de entidades ligadas à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de mais de 20 estados do Brasil. Entre os convidados estavam o secretário de Agricultura Familiar, Onaur Ruano, o secretário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caio Rocha, secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF) Fernando Lamas, senador Waldemir Moka, presidente da Agraer, Enelvo Felini, entre outras autoridades.

Na cerimônia de abertura, Argileu Martins enfatizou a importância que a Assembleia Legislativa tem em discutir políticas públicas que melhorem a assistência prestada aos produtores. Nesse sentido, ressaltou que o deputado Renato Câmara, por ser engenheiro agrônomo, técnico agrícola e por representar o segmento da agricultura familiar, tem um papel fundamental nos encaminhamentos legislativos para o desenvolvimento agrário do estado.

Renato Câmara defendeu a importância da assistência técnica para o produtor, uma posição que defende em seu trabalho em prol da agricultura familiar. “É imprescindível que se construa pontes para promover a união entre os governos federal, estadual e municipal, as federações de agricultura, comércio e indústria, cooperativas, associações e movimentos sociais e instituições de assistência técnica e os produtores. Precisamos ter uma via expressa para informações e comunicação. Criar um ambiente propício para que o produtor tenha mais informações, melhore sua produção e tenha mais renda”.

No último mês, Renato Câmara propôs a criação da medalha e do diploma de honra ao mérito legislativo “Amigo da Agricultura Familiar”. A iniciativa premia produtores, diretores de escolas e prefeitos e ações que promovam o desenvolvimento da agricultura familiar. A iniciativa chama atenção para o cumprimento da Lei Federal 11.947/2009 que estabelece a compra de pelo menos 30% de alimentos provenientes da agricultura familiar para serem servidos nas escolas da rede pública de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha quase estável, à espera de decisão do Fed e monitorando cena política
TRÁFICO DE DROGAS
Adolescente é apreendido com droga que levaria para Cuiabá
MS
Homem é preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo na fronteira
AMBIENTES
4 dicas do 'Decora' para salas que você pode fazer na sua casa
ATENDIMENTO
Caravana da Saúde inicia nova etapa nesta segunda
VIAGEM
Os 7 melhores destinos para aventureiros que buscam desafios na natureza
SANTA RITA DO PARDO
Mecânico morre após ser esmagado por peça de veículo
PESQUISA ANP
Preço da gasolina em Dourados é quase R$ 0,30 mais caro que na Capital
DOENÇAS DE INVERNO
Você tem alergia? Os cuidados devem ser redobrados no inverno!
BR-158
Motorista é preso tentando transportar cocaína de Dourados para Minas

Mais Lidas

PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados