Menu
Busca terça, 20 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Presidente da Asbraer convoca Renato Câmara para ser representante da agricultura na AL

12 junho 2015 - 19h15

Assessoria

O deputado Renato Câmara (PMDB) representou a Assembleia Legislativa na abertura do seminário “Perspectivas da Ater pública no Brasil” realizado pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência e Extensão Rural (Asbraer) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Mato Grosso do Sul (Agraer), realizado na manhã desta sexta-feira (12/6). Na ocasião, Renato Câmara foi convocado para ser o representante do setor da agricultura na na casa de leis pelo presidente da Asbraer, Argileu Martins.

O evento, que discute as diretrizes para a assistência técnica e extensão rural no país, contou com a participação de representantes de entidades ligadas à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de mais de 20 estados do Brasil. Entre os convidados estavam o secretário de Agricultura Familiar, Onaur Ruano, o secretário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caio Rocha, secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF) Fernando Lamas, senador Waldemir Moka, presidente da Agraer, Enelvo Felini, entre outras autoridades.

Na cerimônia de abertura, Argileu Martins enfatizou a importância que a Assembleia Legislativa tem em discutir políticas públicas que melhorem a assistência prestada aos produtores. Nesse sentido, ressaltou que o deputado Renato Câmara, por ser engenheiro agrônomo, técnico agrícola e por representar o segmento da agricultura familiar, tem um papel fundamental nos encaminhamentos legislativos para o desenvolvimento agrário do estado.

Renato Câmara defendeu a importância da assistência técnica para o produtor, uma posição que defende em seu trabalho em prol da agricultura familiar. “É imprescindível que se construa pontes para promover a união entre os governos federal, estadual e municipal, as federações de agricultura, comércio e indústria, cooperativas, associações e movimentos sociais e instituições de assistência técnica e os produtores. Precisamos ter uma via expressa para informações e comunicação. Criar um ambiente propício para que o produtor tenha mais informações, melhore sua produção e tenha mais renda”.

No último mês, Renato Câmara propôs a criação da medalha e do diploma de honra ao mérito legislativo “Amigo da Agricultura Familiar”. A iniciativa premia produtores, diretores de escolas e prefeitos e ações que promovam o desenvolvimento da agricultura familiar. A iniciativa chama atenção para o cumprimento da Lei Federal 11.947/2009 que estabelece a compra de pelo menos 30% de alimentos provenientes da agricultura familiar para serem servidos nas escolas da rede pública de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher vai a casa do ex e encontra corpo em avançado estado de decomposição
CAMPO GRANDE
Homem encontrado morto é ex-superintendente do governo Puccinelli
NOVO GOVERNO
Após Tereza Cristina na Agricultura, Bolsonaro confirma Mandetta para Ministério da Saúde
ITAPORÃ
Jovem encontrado sob mangueira foi morto com um tiro na cabeça
EDUCAÇÃO
IFMS inicia atendimento presencial para certificação do ensino médio
SAÚDE
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento a três cidades no próximo fim de semana
CAPACITAÇÃO
IEL inicia curso sobre uso das redes sociais na vida profissional
CIRCUITO BRASILEIRO
Etapa open do Volêi 2018/2019 terá três atletas de MS na disputa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher é presa após ameaçar a mãe idosa
CORUMBÁ
PF desarticula esquema de facilitação de entrada de estrangeiros no Brasil

Mais Lidas

DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
DOIS MESES DEPOIS
Acusados de matar rapaz em Dourados serão apresentados hoje
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
MARCELO PILOTO
Traficante brasileiro é expulso do Paraguai após matar mulher em cela