Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Presidente da Asbraer convoca Renato Câmara para ser representante da agricultura na AL

12 junho 2015 - 19h15

Assessoria

O deputado Renato Câmara (PMDB) representou a Assembleia Legislativa na abertura do seminário “Perspectivas da Ater pública no Brasil” realizado pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência e Extensão Rural (Asbraer) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Mato Grosso do Sul (Agraer), realizado na manhã desta sexta-feira (12/6). Na ocasião, Renato Câmara foi convocado para ser o representante do setor da agricultura na na casa de leis pelo presidente da Asbraer, Argileu Martins.

O evento, que discute as diretrizes para a assistência técnica e extensão rural no país, contou com a participação de representantes de entidades ligadas à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de mais de 20 estados do Brasil. Entre os convidados estavam o secretário de Agricultura Familiar, Onaur Ruano, o secretário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caio Rocha, secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF) Fernando Lamas, senador Waldemir Moka, presidente da Agraer, Enelvo Felini, entre outras autoridades.

Na cerimônia de abertura, Argileu Martins enfatizou a importância que a Assembleia Legislativa tem em discutir políticas públicas que melhorem a assistência prestada aos produtores. Nesse sentido, ressaltou que o deputado Renato Câmara, por ser engenheiro agrônomo, técnico agrícola e por representar o segmento da agricultura familiar, tem um papel fundamental nos encaminhamentos legislativos para o desenvolvimento agrário do estado.

Renato Câmara defendeu a importância da assistência técnica para o produtor, uma posição que defende em seu trabalho em prol da agricultura familiar. “É imprescindível que se construa pontes para promover a união entre os governos federal, estadual e municipal, as federações de agricultura, comércio e indústria, cooperativas, associações e movimentos sociais e instituições de assistência técnica e os produtores. Precisamos ter uma via expressa para informações e comunicação. Criar um ambiente propício para que o produtor tenha mais informações, melhore sua produção e tenha mais renda”.

No último mês, Renato Câmara propôs a criação da medalha e do diploma de honra ao mérito legislativo “Amigo da Agricultura Familiar”. A iniciativa premia produtores, diretores de escolas e prefeitos e ações que promovam o desenvolvimento da agricultura familiar. A iniciativa chama atenção para o cumprimento da Lei Federal 11.947/2009 que estabelece a compra de pelo menos 30% de alimentos provenientes da agricultura familiar para serem servidos nas escolas da rede pública de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS