Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221

Prefeito recebe presidentes de associações de moradores de Dourados

11 junho 2011 - 07h00

#####Assecom

O prefeito Murilo Zauith recebeu quinta-feira (9), na sala de reuniões do gabinete, presidentes das associações de moradores dos bairros de Dourados. Durante encontro, o prefeito debateu as ações coordenadas pela administração durante os cem primeiros dias de gestão, apresentou futuros projetos e ouviu as demandas de todas as regiões do município.



Os secretários de Governo José Jorge Leite Filho e de Serviços Urbanos Luis Roberto de Araújo participaram da reunião. Os presidentes de bairro protocolaram as principais necessidades da comunidade e reivindicaram melhorias.



Murilo afirmou aos representantes da sociedade que a prefeitura tem atuado com responsabilidade e de acordo com os recursos disponíveis. “Agimos de forma impessoal, não favorecemos uns e esquecemos de outros. Mas estamos dando passos conforme as pernas, todo investimento é feito com zelo ao que é público”, destacou.



Ele ressaltou que uma das preocupações da prefeitura tem sido a saúde, e para solucionar a falta de medicamentos, a administração está fazendo pregão eletrônico para abastecer o município pelo período de um ano e ainda estuda a estruturação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos médicos.



“Antes os remédios eram adquiridos em caráter de urgência, quando acabava comprava-se para repor. Agora não, queremos manter um estoque. A licitação eletrônica beneficia o município porque empresas farmacêuticas podem participar, o que representa economia”, reforçou.



ASFALTO COMUNITÁRIO

O prefeito solicitou compreensão e apoio por parte dos presidentes para que a administração possa levar para cada bairro o mutirão de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos, conforme planejamento e recurso disponível. O projeto de lei que viabiliza a implantação do asfalto comunitário está sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores.



“Queremos implantar um fundo municipal que capte recursos e invista na recuperação da malha asfáltica de Dourados. Por meio do fundo, vamos asfaltar seguindo um planejamento. Hoje o asfalto chega com emendas parlamentares, que garantem verba para asfaltar uma quadra e a seguinte continua no barro. Desta forma a cidade continuará sem asfalto. Temos que ter um planejamento, que vai ser viável através desse fundo”, explicou Murilo.



OUTROS PROJETOS

Ele comentou ainda sobre projetos como construção de praças, do Centro de Atendimento à Mulher, no Jardim Água Boa, limpeza de ruas e recuperação de iluminação e tapa-buraco. “A dificuldade é que não temos recursos de fora, mas já avançamos muito com as cinco frentes de trabalho de tapa-buraco”.



As ações da administração têm apresentado resultado nos bairros. “Gostaria de agradecer à prefeitura pela recuperação das ruas do Parque Alvorada através das equipes de tapa-buraco, a retomada da construção do Ceim [Centro de Educação Infantil Municipal], que está em fase de acabamento, além dos projetos culturais promovidos pela Funced”, afirmou Adilson Alves, presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada.



O secretário Luis Roberto de Araújo destacou que a administração tem lutado para atender a comunidade da melhor forma e que o trabalho será gradativo até atingir todos os bairros.



“Minha maior alegria é poder atender as reivindicações de vocês e é angustiante não ter condições de fazer tudo de imediato. Por isso peço a compreensão, porque vamos seguir um cronograma para atuarmos em todas as áreas da cidade”.



A prefeitura está realizando o mutirão de limpeza no Jardim Novo Horizonte e, de acordo com planejamento, os moradores do Jardim Carisma serão os próximos beneficiados com os trabalhos de poda de árvores, limpeza das ruas e recuperação da iluminação pública.



“Todos os secretários e servidores estão suando a camisa e dando o sangue para fazer o melhor por Dourados, sempre agindo de forma transparente”, concluiu o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Camila Alves resgata foto com barriga chapada e diz: "antes das crianças"
AMAMBAI
Homem de 43 anos morre após sofrer mal súbito no local de trabalho
ECONOMIA
Conta de luz pode ter aumento de 15% a partir de abril em MS
JUDICIÁRIO
STF adia julgamento sobre compartilhamento de dados da Receita
CRIME AMBIENTAL
Paulistas são multados em R$ 2,5 mil por transportar pescado ilegal
CAPITAL
Com dores e febril após parto, mulher expele pano durante o banho
LEÃO
Receita recebe quase 5 milhões de declarações do IR em duas semanas
CORUMBÁ
Pai e 2 filhos são presos ao manter depósito de combustível no quintal
CONCURSO
Governo abre seleção profissionais para gestão de recursos hídricos
SAÚDE
STJ autoriza João de Deus a deixar prisão para tratamento médico

Mais Lidas

DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida
OPERAÇÃO PREGÃO
Investigações apontam assinatura de morta em contrato de empresa de refrigeração com prefeitura