Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Políticos de mais de 30 cidades de MS discutem ação política de alta eficiência

27 novembro 2012 - 17h00

#####Assessoria




Mais de 150 lideranças políticas, incluindo prefeitos de 30 municípios do Estado – incluindo os eleitos – e vereadores participaram ontem (27/11) do I Encontro de Lideranças Municipais – Largando na Frente, realizado no auditório do Grand Park Hotel. O evento foi idealizado pelo deputado estadual licenciado Carlos Marun e foi prestigiado pelos deputados Junior Mochi, Mara Caseiro e Márcio Fernandes. “Esta mobilização visa agregar conhecimentos e compartilhar ações eficazes entre todos aqueles que fazem política em seus municípios, independente de corrente pardidária, buscando eficiência administrativa”, destacou Marum.

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, destacou a importância do encontro, afirmando que este é o caminho para as lideranças políticas do Estado que procuram inovar na administração pública. “Esta troca de experiência é fundamental para os prefeitos e vereadores sanarem suas dúvidas e inovarem em obras e serviços para a população”, destacou.

Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande, aproveitou a oportunidade para lembrar o desafio dos prefeitos em administrar suas cidades, com a escassez dos recursos. “Os recursos federais diminuíram, mas a população cobra obras. Por isso é fundamental ser criativo e administrar a cidade de acordo com sua realidade financeira. Vivemos uma situação delicada. É muito importante um encontro como este, pois é a oportunidade que os prefeitos têm de compartilhar experiências positivas que deram certo em suas cidades”, afirmou.

Sobre o tema “Política Habitacional – Acabou o sonho – casa própria é realidade”, Carlos Marun, abordou detalhes sobre os projetos habitacionais executados pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras e o Governo Federal que vêm colaborando para diminuir significativamente o déficit habitacional em Mato Grosso do Sul. “O desafio para os prefeitos é destinar grandes áreas para construção de novos loteamentos. Com esta contrapartida fica muito mais fácil realizar parcerias, contando com recursos estaduais e federais, para construir moradia digna. A habitação de interesse social voltou a avançar, apesar da crise. Basta ter bons projetos”, afirmou.

O encontro também contou com palestras de Disney Fernandes (Receita Própria – O segredo de um mandato bem sucedido), Carlos Marum e Cristiane Mochi (A Luta Continua – Estratégias de ação política independente de mandato) e Uilson Moralles e Edil Albuquerque (Vereador de Sucesso – Como realizar um mandato de resultados).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
STF mantém decisão que manda corrigir saldo do FGTS no Plano Collor 2
PREVENÇÃO
Centros de assistência de saúde mental ajudam na prevenção ao suicídio
FLAGRANTE
Preso pela segunda vez em uma semana, homem levava 1t de maconha e armas
COTAÇÕES
Dólar fecha abaixo de R$ 4,10 nesta quinta-feira
SAÚDE
MS registra 235 notificações de dengue em pouco mais de um mês
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
ECONOMIA
Justiça do Trabalho bloqueia R$ 157 milhões para pagar trabalhadores em MS
ELEIÇÕES 2018
TRE-MS realiza procedimento de carga e lacração das urnas para as Eleições 2018
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira
EDUCAÇÃO
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri