Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Políticos de mais de 30 cidades de MS discutem ação política de alta eficiência

27 Novembro 2012 - 17h00

#####Assessoria




Mais de 150 lideranças políticas, incluindo prefeitos de 30 municípios do Estado – incluindo os eleitos – e vereadores participaram ontem (27/11) do I Encontro de Lideranças Municipais – Largando na Frente, realizado no auditório do Grand Park Hotel. O evento foi idealizado pelo deputado estadual licenciado Carlos Marun e foi prestigiado pelos deputados Junior Mochi, Mara Caseiro e Márcio Fernandes. “Esta mobilização visa agregar conhecimentos e compartilhar ações eficazes entre todos aqueles que fazem política em seus municípios, independente de corrente pardidária, buscando eficiência administrativa”, destacou Marum.

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, destacou a importância do encontro, afirmando que este é o caminho para as lideranças políticas do Estado que procuram inovar na administração pública. “Esta troca de experiência é fundamental para os prefeitos e vereadores sanarem suas dúvidas e inovarem em obras e serviços para a população”, destacou.

Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande, aproveitou a oportunidade para lembrar o desafio dos prefeitos em administrar suas cidades, com a escassez dos recursos. “Os recursos federais diminuíram, mas a população cobra obras. Por isso é fundamental ser criativo e administrar a cidade de acordo com sua realidade financeira. Vivemos uma situação delicada. É muito importante um encontro como este, pois é a oportunidade que os prefeitos têm de compartilhar experiências positivas que deram certo em suas cidades”, afirmou.

Sobre o tema “Política Habitacional – Acabou o sonho – casa própria é realidade”, Carlos Marun, abordou detalhes sobre os projetos habitacionais executados pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras e o Governo Federal que vêm colaborando para diminuir significativamente o déficit habitacional em Mato Grosso do Sul. “O desafio para os prefeitos é destinar grandes áreas para construção de novos loteamentos. Com esta contrapartida fica muito mais fácil realizar parcerias, contando com recursos estaduais e federais, para construir moradia digna. A habitação de interesse social voltou a avançar, apesar da crise. Basta ter bons projetos”, afirmou.

O encontro também contou com palestras de Disney Fernandes (Receita Própria – O segredo de um mandato bem sucedido), Carlos Marum e Cristiane Mochi (A Luta Continua – Estratégias de ação política independente de mandato) e Uilson Moralles e Edil Albuquerque (Vereador de Sucesso – Como realizar um mandato de resultados).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Ministério Público libera Douradão e Arthur Marinho mas veta Morenão
TELEVISÃO
Thais Fersoza deixa a Record após 12 anos: "novos caminhos"
NOTAS
Resultado do Enem 2017 deve sair às 11 horas desta quinta, diz Inep
POLÍTICA
Se Previdência não for votada em fevereiro, não será mais, diz Maia
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 12 milhões nesta quarta-feira
NOVA ALVORADA
Homem é assassinado com cinco tiros enquanto caminhava
EDUCAÇÃO
Está aberto o processo de Avaliação Socioeconômica 2018 da UFGD
EDUCAÇÃO
Processo seletivo do Vale Universidade vai oferecer 550 vagas
MS-395
Caminhão com tijolos capota após motorista desviar de tamanduá
ECONOMIA
Tarifa de energia deve permanecer na bandeira verde até março

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018
DOURADOS
Rapaz é sequestrado enquanto esperava esposa em frente a hospital