terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES

Podemos lança pré-candidatura de Alvaro Dias à Presidência da República

23 março 2018 - 22h05Por G 1

O Podemos lançou nesta sexta-feira, dia 23 de março, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a pré-candidatura do senador Alvaro Dias à Presidência da República.

O anúncio foi feito durante a posse da Executiva estadual do Podemos, onde o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, assumiu a presidência da legenda em Minas Gerais. Para o governo do estado, o partido não lançou nenhum nome.

Alvaro Dias já se dizia pré-candidato em várias ocasiões desde o lançamento do Podemos, em julho de 2017, quando se filiou à legenda após deixar o Partido Verde (PV).

Discurso

Pouco antes de seu discurso, Alvaro Dias disse em entrevista coletiva que seu projeto consiste em um diferente modelo de governo.

"Nós estamos com a proposta da refundação da república que é a substituição deste sistema de governança que fracassou. Que é a fábrica dos escândalos de corrupção, a matriz de governos incompetentes, do aparelhamento do estado, do loteamento dos cargos, do 'toma lá dá cá'", disse ele. "A substituição desse modelo de governança passa por reformas fundamentais como a reforma do estado com enxugamento da máquina pública, a qualificação técnica do governo, com a eliminação dos privilégios das autoridades", completou o pré-candidato.

Alvaro Dias disse ainda que decidiu lançar sua candidatura em Minas Gerais por considerar o estado "a síntese do Brasil".

Em seu discurso, ele reforçou o projeto de um novo tipo de governança baseado no corte de gastos e em reformas estruturais. O pré-candidato ainda citou um treixo da canção "Tente Outra Vez", de de Raul Seixas, em seu discurso.

"Podemos aqui entoar, se eu soubesse cantar eu cantaria, como não sei falo, mas a canção de Raul Seixas, 'a canção não terminou, tenha fé na vida, tenha fé em Deus. Tente outra vez’. Vamos tentar, Minas Gerais. Vamos tentar novamente. Vamos tentar pra vencer. Vamos tentar pra mudar. E nós vamos mudar o Brasil porque podemos mudá-lo. Com a competência do povo e com a inteligência de Minas Gerais", disse Alvaro Dias.

Carreira política

Alvaro Dias foi reeleito em 2014 ao quarto mandato de senador e é o atual líder do Podemos. Em sua carreira política já foi vereador de Londrina, deputado estadual e governador do Paraná, entre 1987 e 1990) e deputado federal pelo mesmo estado.

Esta será a primeira vez que o senador se candidata à Presidência da República. Dias se filiou ao Podemos no dia do lançamento da legenda, em julho de 2017, que substituiu o antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Antes, Dias foi filiado ao PV de 2015 a 2017 e, antes disso, ficou mãos de dez anos filiado ao PSDB. No início de sua carreira política, foi do MDB, do PST e do PDT.

Alvaro Dias é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne
COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos