Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
BRASÍLIA

Pedro Chaves toma posse como secretário de Assuntos Estratégicos

08 fevereiro 2019 - 18h20Por Da Redação

Tomou posse nesta sexta-feira, dia 08 de fevereiro, como secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal o ex-senador Pedro Chaves. Realizada na governadoria, a cerimônia reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário sul-mato-grossense.

“Pedro Chaves será nosso contato direto com a bancada federal, os ministérios e o setor empresarial. É uma pessoa com qualidade técnica e política que vai tratar de projetos prioritários de Mato Grosso do Sul com a iniciativa pública e privada”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Entre as prioridades de Mato Grosso do Sul, segundo o governador Reinaldo Azambuja, estão a viabilização das rotas bioceânicas, ferroviária e rodoviária; a revisão das concessões da Malha Ferroviária Oeste e da BR-163; investimentos para os três portos do Estado; e a efetivação das Parcerias Público-Privadas nas áreas de saneamento, rodovias e infovias digitais.

Graduado em Ciências Econômicas com pós-graduação em Economia e Gestão Pública, Pedro Chaves é professor, empresário e foi senador da República entre os anos 2016 e 2019. Ao tomar posse do novo cargo, ele destacou a “nobre missão” de trabalhar no Governo do Estado e afirmou que vai atuar “em prol do crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Prestigiaram a cerimônia de posse os presidentes do Tribunal de Justiça (TJMS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro e conselheiro Iran Coelho das Neves, respectivamente; o procurador-geral de Justiça de MS, Paulo Passos; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa.

Também estiveram presentes os três senadores da República por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke; os deputados federais Beto Pereira, Luiz Ovando e Rose Modesto; os deputados estaduais Felipe Orro, Capitão Contar, Rinaldo Modesto, Herculano Borges, Gerson Claro, Antônio Vaz, Eduardo Rocha, Coronel David, Márcio Fernandes e Jamilson Name.

Os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Roberto Hashioka (Administração e Desburocratização), Maria Cecilia Amendola da Motta (Educação), Elisa Nobre (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) também participaram do evento, além dos secretários especiais Sérgio de Paula e Carlos Alberto de Assis; e prefeitos da Capital e interior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica
FUTEBOL ESTADUAL
Histórico mostra Sete com ampla vantagem diante do Comercial
FLAGRANTE
Cocaína é apreendida em fundo falso de veículo
FÁTIMA DO SUL
Operação mira donos de empresas de fachada que vendiam cocaína
MORTE DE JORNALISTA
IML aponta politraumatismo como causa da morte de Ricardo Boechat
TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
CORUMBÁ
Motorista perde controle de direção, bate carro em poste e morre

Mais Lidas

DOURADOS
Homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar antes de ser levado à PED
PORTE E POSSE DE ARMA
Justiça concede HC a empresário que teve morte encomendada pela mulher
DOURADOS
Envolvidos na trama contra empresário são transferidos à PED
AMAMBAI
Douradense é preso com mais de 1 tonelada de maconha em veículo roubado