Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
BRASÍLIA

Pedro Chaves toma posse como secretário de Assuntos Estratégicos

08 fevereiro 2019 - 18h20Por Da Redação

Tomou posse nesta sexta-feira, dia 08 de fevereiro, como secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal o ex-senador Pedro Chaves. Realizada na governadoria, a cerimônia reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário sul-mato-grossense.

“Pedro Chaves será nosso contato direto com a bancada federal, os ministérios e o setor empresarial. É uma pessoa com qualidade técnica e política que vai tratar de projetos prioritários de Mato Grosso do Sul com a iniciativa pública e privada”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Entre as prioridades de Mato Grosso do Sul, segundo o governador Reinaldo Azambuja, estão a viabilização das rotas bioceânicas, ferroviária e rodoviária; a revisão das concessões da Malha Ferroviária Oeste e da BR-163; investimentos para os três portos do Estado; e a efetivação das Parcerias Público-Privadas nas áreas de saneamento, rodovias e infovias digitais.

Graduado em Ciências Econômicas com pós-graduação em Economia e Gestão Pública, Pedro Chaves é professor, empresário e foi senador da República entre os anos 2016 e 2019. Ao tomar posse do novo cargo, ele destacou a “nobre missão” de trabalhar no Governo do Estado e afirmou que vai atuar “em prol do crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Prestigiaram a cerimônia de posse os presidentes do Tribunal de Justiça (TJMS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro e conselheiro Iran Coelho das Neves, respectivamente; o procurador-geral de Justiça de MS, Paulo Passos; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa.

Também estiveram presentes os três senadores da República por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke; os deputados federais Beto Pereira, Luiz Ovando e Rose Modesto; os deputados estaduais Felipe Orro, Capitão Contar, Rinaldo Modesto, Herculano Borges, Gerson Claro, Antônio Vaz, Eduardo Rocha, Coronel David, Márcio Fernandes e Jamilson Name.

Os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Roberto Hashioka (Administração e Desburocratização), Maria Cecilia Amendola da Motta (Educação), Elisa Nobre (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) também participaram do evento, além dos secretários especiais Sérgio de Paula e Carlos Alberto de Assis; e prefeitos da Capital e interior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Alessandra Negrini posta foto completamente nua e deixa público impactado
CAMPO GRANDE
Família procura adolescente que desapareceu há quatro dias
AMAMBAI
Após sair de festa, jovem é assassinado a golpes de facão
FUTEBOL
Cruzeiro empata com pênalti marcado pelo VAR e conquista o título mineiro
JUDICIÁRIO
Supremo avalia mudar regimento para aumentar julgamentos virtuais
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira
CONCURSO
Aeronáutica abre inscrições para 180 vagas de cadetes do ar
CAPITAL
Responsável por casa de show é preso por vender bebidas a menores
EDUCAÇÃO
MEC prepara material para explicar nova política de alfabetização
MS-156
Dois homens são presos transportando 154 quilos de Maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
DOURADOS
Indígena morre atropelada na MS-156