Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Oito projetos são aprovados na sessão desta terça

10 outubro 2017 - 13h35Por Da Redação

Os deputados estaduais aprovaram oito projetos na sessão desta terça-feira (10/10), entre eles o que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Trabalho Social Estrela  Branca, com sede em Campo Grande. A proposta, em discussão única, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Em primeira, o PL 174/2017, de Maurício Picarelli (PSDB), institui o Dia do Educador Especial no Estado, a ser celebrado em 22 de agosto, e o PL 198/2017, do Dr. Paulo Siufi (PMDB), que institui o Dia Estadual de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística, a ser comemorado em 5 de setembro, quando também é celebrado o Dia Nacional de Divulgação da Fibrose Cística.

De autoria do Poder Executivo, em primeira votação, os deputados aprovaram o PL 213/2017, que dispõe sobre a estadualização da estrada vicinal denominada Rodovia ITA 022, no trecho da MS-157 que liga Itaporã à Gleba Santa Terezinha, Distrito de Santa Terezinha. Também em primeira, com pareceres favoráveis aprovados, os parlamentares aprovaram Projetos de Resolução, de autoria do deputado João Grandão (PT), que concedem Comenda do Mérito Legislativo a Vilson Galvão e a Marcelo de Araújo Ascoli.

Em segunda apreciação do plenário, com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, foi aprovado o PL 131/2017, de Renato Câmara (PMDB), que inclui no calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e da Agricultura Familiar de Ivinhema (Expoivi), realizada anualmente, entre os dias 9 e 11 de novembro, no município de Ivinhema.

Por acordo de lideranças, os deputados aprovaram o PL 227/2017, do Poder Executivo, que reorganiza o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência no Estado de Mato Grosso do Sul (Consep), para que se dê continuidade aos trabalhos, com zelo às implementações das políticas públicas para a inclusão da pessoa com deficiência e possa eleger novos conselheiros em novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Fazenda projeta queda no ICMS de Dourados e mais 23 municípios
DOURADOS
Desembargador nega Habeas Corpus a ex-secretário preso na Operação Pregão
PREVISÃO DO TEMPO
Final de semana deve ser marcado por calor e chuva em Dourados
NOVA ALVORADA DO SUL
Briga de família termina com pai esfaqueando a filha
BRASIL
Operações resgatam 48 trabalhadores em situação análoga à escravidão
DOURADOS
Mulher é roubada ao chegar em hotel
SOLIDARIEDADE
Família de bebê de 4 meses pede ajuda para conseguir respirador
MAIS MÉDICOS
Governo cubano quer retirar todos os médicos do Brasil até o fim do ano
TELEVISÃO
Luane Dias é eliminada de A Fazenda com 28,30% dos votos
EDUCAÇÃO
Inscrições em concurso com 500 vagas termina nesta sexta-feira

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
SUSTO
Veículo com placas de Dourados fica destruído ao ser atingido por vagões de trem
DOURADOS
Dupla armada rouba moto para assaltar empresa e levar R$ 3 mil