Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Oito projetos são aprovados na sessão desta terça

10 outubro 2017 - 13h35Por Da Redação

Os deputados estaduais aprovaram oito projetos na sessão desta terça-feira (10/10), entre eles o que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Trabalho Social Estrela  Branca, com sede em Campo Grande. A proposta, em discussão única, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Em primeira, o PL 174/2017, de Maurício Picarelli (PSDB), institui o Dia do Educador Especial no Estado, a ser celebrado em 22 de agosto, e o PL 198/2017, do Dr. Paulo Siufi (PMDB), que institui o Dia Estadual de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística, a ser comemorado em 5 de setembro, quando também é celebrado o Dia Nacional de Divulgação da Fibrose Cística.

De autoria do Poder Executivo, em primeira votação, os deputados aprovaram o PL 213/2017, que dispõe sobre a estadualização da estrada vicinal denominada Rodovia ITA 022, no trecho da MS-157 que liga Itaporã à Gleba Santa Terezinha, Distrito de Santa Terezinha. Também em primeira, com pareceres favoráveis aprovados, os parlamentares aprovaram Projetos de Resolução, de autoria do deputado João Grandão (PT), que concedem Comenda do Mérito Legislativo a Vilson Galvão e a Marcelo de Araújo Ascoli.

Em segunda apreciação do plenário, com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, foi aprovado o PL 131/2017, de Renato Câmara (PMDB), que inclui no calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e da Agricultura Familiar de Ivinhema (Expoivi), realizada anualmente, entre os dias 9 e 11 de novembro, no município de Ivinhema.

Por acordo de lideranças, os deputados aprovaram o PL 227/2017, do Poder Executivo, que reorganiza o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência no Estado de Mato Grosso do Sul (Consep), para que se dê continuidade aos trabalhos, com zelo às implementações das políticas públicas para a inclusão da pessoa com deficiência e possa eleger novos conselheiros em novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Juiz anula decisão sobre patente de remédio para hepatite C
PROJETO
Inscrições para o I Acampa Dourados são prorrogadas até sexta-feira
CORUMBÁ
Direção trava e condutor fica ferido ao colidir carro em rampa de caminhão
PRIMEIRO ATO
Toffoli sanciona lei que amplia licença paternidade nas Forças Armadas
SOLIDARIEDADE
Doação de órgãos é tema de evento no HU de Dourados nesta terça
CAMPO GRANDE
Cidadão pode participar de decisões da Justiça como Jurado Voluntário
EDUCAÇÂO
Enepex começa hoje em Dourados, integrando a UEMS e a UFGD
1ª PEIXADA DOURADOS NEWS
Dourados News comemora 18 anos com peixada e atrações regionais
TEMPO
Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados