Menu
Busca segunda, 23 de abril de 2018
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Oito projetos são aprovados na sessão desta terça

10 outubro 2017 - 13h35Por Da Redação

Os deputados estaduais aprovaram oito projetos na sessão desta terça-feira (10/10), entre eles o que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Trabalho Social Estrela  Branca, com sede em Campo Grande. A proposta, em discussão única, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Em primeira, o PL 174/2017, de Maurício Picarelli (PSDB), institui o Dia do Educador Especial no Estado, a ser celebrado em 22 de agosto, e o PL 198/2017, do Dr. Paulo Siufi (PMDB), que institui o Dia Estadual de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística, a ser comemorado em 5 de setembro, quando também é celebrado o Dia Nacional de Divulgação da Fibrose Cística.

De autoria do Poder Executivo, em primeira votação, os deputados aprovaram o PL 213/2017, que dispõe sobre a estadualização da estrada vicinal denominada Rodovia ITA 022, no trecho da MS-157 que liga Itaporã à Gleba Santa Terezinha, Distrito de Santa Terezinha. Também em primeira, com pareceres favoráveis aprovados, os parlamentares aprovaram Projetos de Resolução, de autoria do deputado João Grandão (PT), que concedem Comenda do Mérito Legislativo a Vilson Galvão e a Marcelo de Araújo Ascoli.

Em segunda apreciação do plenário, com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, foi aprovado o PL 131/2017, de Renato Câmara (PMDB), que inclui no calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e da Agricultura Familiar de Ivinhema (Expoivi), realizada anualmente, entre os dias 9 e 11 de novembro, no município de Ivinhema.

Por acordo de lideranças, os deputados aprovaram o PL 227/2017, do Poder Executivo, que reorganiza o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência no Estado de Mato Grosso do Sul (Consep), para que se dê continuidade aos trabalhos, com zelo às implementações das políticas públicas para a inclusão da pessoa com deficiência e possa eleger novos conselheiros em novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Ousada, Sabrina Sato publica foto de topless e fio dental em rede social
MARACAJU
Homem com várias passagens pela polícia é encontrado degolado
CAMPO GRANDE
Mulher morre após ser atropelada e arremessada por 20 metros
POLÍTICA
Governador comemora aniversário de Laguna com licitação para asfalto
OPORTUNIDADES
Concursos: 12 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 483 vagas
IMUNIZAÇÃO
Campanha de vacinação contra gripe começa nesta semana em Dourados
FIGUEIRÃO
Passageira de motocicleta morre em acidente na rodovia MS-436
DOURADOS
Prefeitura já recuperou mais de 77 km de vicinais em 2018
VÔLEI
Praia Clube vence o Sesc/RJ e fatura Superliga pela primeira vez
DE VOLTA
Campeã do 'BBB 18', Gleici é recebida com festa em Rio Branco

Mais Lidas

BR-163
Homem é preso com carro de luxo comprado pelo “Finanzinho”
JARDIM RASSELEN
Após furtar produtos de atacadista homem é detido por populares
VILA INDUSTRIAL
Homem é preso após roubar celular de criança de nove anos
TRÁFICO
Polícia Militar apreende 1,2 tonelada de maconha em Caarapó