Menu
Busca quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
PMDB MULHER

Mulher douradense demonstra interesse por política

31 outubro 2017 - 16h05Por Da Redação

Em duas ações direcionadas ao púbico feminino, realizadas sábado passado, a diretoria da Executiva do PMDB Mulher de Dourados pôde identificar nas mulheres o interesse por temas voltados para a educação, saúde e à formação cidadã da mulher.

As ações foram realizadas no Salão de Eventos da Comunidade São Padre Pio, na Vila Cachoeirinha, pela manhã, e no Espaço Farmácia “Guilhermina Ortiz”, à tarde, com temas voltadas ao “Outubro Rosa”, palestras sobre “Prevenção do Câncer de Mama” e com momentos culturais, animados por cantoras da terra.     

Satisfeita com a presença de aproximadamente 160 mulheres, nas duas ações, a presidente da Executiva do PMDB Mulher de Dourados, Cristiane Iguma Câmara, disse que percebeu o interesse das mulheres, que buscam informações sobre participação política e querem exercer liderança, mas que lhes faltam incentivos. “Elas querem ouvir e serem ouvidas, querem ser protagonistas de importantes causas em defesa de suas famílias, de suas comunidades e querem ter seus espaços garantidos e conquistados”, ressalta.  

Cristiane lembrou que, apesar das muitas conquistas das mulheres, ainda há muito a se fazer. Disse que existem leis e normativas que, infelizmente, ainda são desconhecidas da maioria das mulheres. “Essa também é uma de nossas metas, além de trazer as mulheres, a intenção é continuar nessa luta constante pelas conquistas da representatividade da mulher e que elas possam crescer em todos os segmentos, tornando-se verdadeiramente fortes e participativas”, declarou em seu discurso.

Já a ex-deputada estadual, Bela Barros, destacou o poder de convencimento das mulheres. “Nós precisamos da participação das mulheres, a gente sente a empolgação delas, a vontade de se engajarem e eu acredito nelas como agentes de transformação. Cabe a nós do PMDB Mulher essa responsabilidade e eu tenho certeza de que, incentivadas pela Executiva do partido, em Dourados, despertaremos essa consciência através de palestras informativas e outras ações que contribuam para que isso aconteça”, ressaltou Bela. 

Keliana Fernandes, também integrante do PMDB Mulher, que já passou pela experiência de ser candidata em eleições municipais, disse que ficou surpresa com o número de mulheres. “Tivemos muito pouco tempo para reunir as mulheres e elas atenderam ao nosso chamado”, disse a radialista, motivando as reuniões, “por isso, tenho a certeza de que basta querer que a gente consegue e nós vamos chegar lá e conquistar nossos espaços, pois as mulheres são muito ativas, dinâmicas e nós estamos formando um grupo muito forte, que vai fazer a diferença em nossa cidade”, concluiu.

Instituída no dia 1º de setembro, a Executiva do PMDB Mulher de Dourados está entre as mais numerosas e atuantes do Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNIGRAN
Empresa Junior de Agronomia comercializa verduras agroecológicas na AgroFeira
IBGE
Salário médio do sul-mato-grossense avançou 14% em três anos
IDOSOS
Universidades americanas incluem idosos saudáveis no currículo
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Mais de 230 mil veículos devem trafegar pela BR-163 durante o feriado
LEVANTAMENTO
Demanda do consumidor por crédito avançou 5,8% em outubro
REGIÃO NORDESTE
Conheça a Praia dos Carneiros e a coloque no roteiro da próxima viagem
BRASIL
Onyx nega ter se beneficiado de repasse da JBS feito em 2012
15 DE NOVEMBRO
Feriado da Proclamação da República: veja o que abre e o que fecha em Dourados
CLIMA
Tempo nublado não ameniza o calor e mínima em Dourados é de 22ºC
INSPIRE-SE!
Modelos de roupas confortáveis para todas as crianças

Mais Lidas

PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada
PEDRO JUAN CABALLERO
Vídeo mostra momento em que advogada é atingida por pistoleiros
FRONTEIRA
Advogada de Pavão e Marcelo Piloto é alvo de atentado com 14 tiros