Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
PMDB MULHER

Mulher douradense demonstra interesse por política

31 outubro 2017 - 16h05Por Da Redação

Em duas ações direcionadas ao púbico feminino, realizadas sábado passado, a diretoria da Executiva do PMDB Mulher de Dourados pôde identificar nas mulheres o interesse por temas voltados para a educação, saúde e à formação cidadã da mulher.

As ações foram realizadas no Salão de Eventos da Comunidade São Padre Pio, na Vila Cachoeirinha, pela manhã, e no Espaço Farmácia “Guilhermina Ortiz”, à tarde, com temas voltadas ao “Outubro Rosa”, palestras sobre “Prevenção do Câncer de Mama” e com momentos culturais, animados por cantoras da terra.     

Satisfeita com a presença de aproximadamente 160 mulheres, nas duas ações, a presidente da Executiva do PMDB Mulher de Dourados, Cristiane Iguma Câmara, disse que percebeu o interesse das mulheres, que buscam informações sobre participação política e querem exercer liderança, mas que lhes faltam incentivos. “Elas querem ouvir e serem ouvidas, querem ser protagonistas de importantes causas em defesa de suas famílias, de suas comunidades e querem ter seus espaços garantidos e conquistados”, ressalta.  

Cristiane lembrou que, apesar das muitas conquistas das mulheres, ainda há muito a se fazer. Disse que existem leis e normativas que, infelizmente, ainda são desconhecidas da maioria das mulheres. “Essa também é uma de nossas metas, além de trazer as mulheres, a intenção é continuar nessa luta constante pelas conquistas da representatividade da mulher e que elas possam crescer em todos os segmentos, tornando-se verdadeiramente fortes e participativas”, declarou em seu discurso.

Já a ex-deputada estadual, Bela Barros, destacou o poder de convencimento das mulheres. “Nós precisamos da participação das mulheres, a gente sente a empolgação delas, a vontade de se engajarem e eu acredito nelas como agentes de transformação. Cabe a nós do PMDB Mulher essa responsabilidade e eu tenho certeza de que, incentivadas pela Executiva do partido, em Dourados, despertaremos essa consciência através de palestras informativas e outras ações que contribuam para que isso aconteça”, ressaltou Bela. 

Keliana Fernandes, também integrante do PMDB Mulher, que já passou pela experiência de ser candidata em eleições municipais, disse que ficou surpresa com o número de mulheres. “Tivemos muito pouco tempo para reunir as mulheres e elas atenderam ao nosso chamado”, disse a radialista, motivando as reuniões, “por isso, tenho a certeza de que basta querer que a gente consegue e nós vamos chegar lá e conquistar nossos espaços, pois as mulheres são muito ativas, dinâmicas e nós estamos formando um grupo muito forte, que vai fazer a diferença em nossa cidade”, concluiu.

Instituída no dia 1º de setembro, a Executiva do PMDB Mulher de Dourados está entre as mais numerosas e atuantes do Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO INTEGRAL
Publicada Resolução que organiza currículo e estrutura administrativa de escolas
POLÍCIA
Divulgado nome dos envolvidos em sequestro que contou com assaltante morto
BRASIL
BNDES altera destinação de recursos ao Museu Nacional
DOURADOS
Dezenas protestam por valores cobrados em contas de energia
OPORTUNIDADE
UEMS abre vagas para Administração e Pedagogia em Maracaju
BRASIL
Mourão: tempo de contribuição de militares pode ser maior com reforma
BR-262
PRF aponta “erro” em divulgação de suicídio como causa de acidente com três mortes
POLÍTICA
Ministra diz que ouvidor agrário nacional foi exonerado porque era ligado ao PT
CONCORRÊNCIA
IFMS registra 11,5 mil candidatos em concurso para técnicos
ANTÔNIO JOÃO
Foragido da justiça é preso no centro de Antônio João

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica