Menu
Busca terça, 22 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Marçal recebe representantes da FETEMS

13 maio 2011 - 07h26

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) recebeu na última quarta-feira (11) em seu gabinete em Brasília representantes da Fundação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS). Cerca de 20 professores de Dourados, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Sonora, Inocência, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica, Ivinhema, Tacuru, Jardim, Ponta Porã e Aparecida do Taboado estavam presentes.

A vice-presidente da instituição, Professora Delmeires Batista de Souza Rodrigues de Morais solicitou ao deputado o apoio para a construção do Plano Nacional de Educação (PNE) e o cumprimento do Piso Salarial dos professores que foi protelado pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), assinada por alguns Estados inclusive Mato Grosso do Sul, mas, que foi derrubada pelo Superior Tribunal Federal (STF) em abril desse ano. A federação solicitou ainda a defesa da discussão pela implantação da redução da carga horária em 1/3 horas/atividades como determinado em Lei hoje.

"A federação entende que o cumprimento dessa exigência legal hoje, está prejudicada em virtude de que essa medida deve ser tratada nas leis orçamentárias, como prevendo concurso para os novos professores, mas, queremos além da implantação imediata do piso, que já seja dado início aos procedimentos para o cumprimento também da redução da carga horária”, argumentou Delmeires.

Marçal Filho se colocou a disposição para defender os interesses dos professores no Congresso, além de junto ao Governo do Estado, e aos municípios, inclusive discutindo o assunto com os Prefitos na reunião promovida pela Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul(ASSOMASUL) em Brasília, decorrente da Marcha dos Prefeitos à Brasília, que acontece essa semana. Além disso o Deputado lembrou a eles a criação da Frente Parlamentar em apoio ao Ensino Técnico e Profissionalizante no Congresso Nacional por ele presidida e colocou a frente também à disposição da categoria.

"É imprescindível que olhemos para o que dizem os mais diversos estudos: da necessidade de melhores condições de trabalho para os docentes, sobretudo, quando da educação fundamental. Além dessas medidas temos que trabalhar por mais escolas como forma de desafogar as salas de aulas do ensino público e prover uma educação melhor assistida aos estudantes" ponderou Marçal. "Nós da Fetems sentimos muito orgulho quando acompanhando o trabalho do Deputado. Perceber o esforço do Deputado pela educação profissional no nosso estado nos envaidece" apontou Delmeires.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Luize Altenhofen posa de topless e se refresca em piscina
CONCENTRAÇÃO DE RENDA
Patrimônio dos 26 mais ricos do mundo equivale ao da metade mais pobre
CAMPO GRANDE
Quadrilha que roubou e agrediu idoso de 76 anos é presa na Capital
MANIFESTAÇÃO
Procuradores do MPT participam de ato em defesa da Justiça do Trabalho
INSCRIÇÕES
Matrículas para curso preparatório da Esmagis terminam dia 2
ECONOMIA
Após Mato Grosso, Goiás decreta estado de calamidade financeira
UFGD
Avaliação técnica dos músicos para Orquestra será em nova data
JARDIM
Adolescente suspeito de espancar e esfaquear pintor até a morte é detido
SEGUNDA SAFRA
Com expectativa de aumento da produção, começa plantio de milho
TJ/MS
Mulher é condenada por proferir ofensas e xingamentos em público

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
DOURADOS
Rapaz é agredido com garrafa quebrada e acaba internado em estado gravíssimo no HV
BR-262
PRF aponta “erro” em divulgação de suicídio como causa de acidente com três mortes
POLÍCIA
Presos por sequestro em Ivinhema são identificados na Defron