Menu
Busca quinta, 19 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Marçal recebe representantes da FETEMS

13 maio 2011 - 07h26

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) recebeu na última quarta-feira (11) em seu gabinete em Brasília representantes da Fundação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS). Cerca de 20 professores de Dourados, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Sonora, Inocência, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica, Ivinhema, Tacuru, Jardim, Ponta Porã e Aparecida do Taboado estavam presentes.

A vice-presidente da instituição, Professora Delmeires Batista de Souza Rodrigues de Morais solicitou ao deputado o apoio para a construção do Plano Nacional de Educação (PNE) e o cumprimento do Piso Salarial dos professores que foi protelado pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), assinada por alguns Estados inclusive Mato Grosso do Sul, mas, que foi derrubada pelo Superior Tribunal Federal (STF) em abril desse ano. A federação solicitou ainda a defesa da discussão pela implantação da redução da carga horária em 1/3 horas/atividades como determinado em Lei hoje.

"A federação entende que o cumprimento dessa exigência legal hoje, está prejudicada em virtude de que essa medida deve ser tratada nas leis orçamentárias, como prevendo concurso para os novos professores, mas, queremos além da implantação imediata do piso, que já seja dado início aos procedimentos para o cumprimento também da redução da carga horária”, argumentou Delmeires.

Marçal Filho se colocou a disposição para defender os interesses dos professores no Congresso, além de junto ao Governo do Estado, e aos municípios, inclusive discutindo o assunto com os Prefitos na reunião promovida pela Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul(ASSOMASUL) em Brasília, decorrente da Marcha dos Prefeitos à Brasília, que acontece essa semana. Além disso o Deputado lembrou a eles a criação da Frente Parlamentar em apoio ao Ensino Técnico e Profissionalizante no Congresso Nacional por ele presidida e colocou a frente também à disposição da categoria.

"É imprescindível que olhemos para o que dizem os mais diversos estudos: da necessidade de melhores condições de trabalho para os docentes, sobretudo, quando da educação fundamental. Além dessas medidas temos que trabalhar por mais escolas como forma de desafogar as salas de aulas do ensino público e prover uma educação melhor assistida aos estudantes" ponderou Marçal. "Nós da Fetems sentimos muito orgulho quando acompanhando o trabalho do Deputado. Perceber o esforço do Deputado pela educação profissional no nosso estado nos envaidece" apontou Delmeires.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Programa de Prevenção e Controle do Complexo teníase – cisticercose é criado em MS
PORTUÁRIO
Grupo quer ajuda do Estado para construir novo terminal em Porto Murtinho
EDUCAÇÃO
Alteração de dados no Fies: tire suas dúvidas
CAPACITAÇÃO
IEL apresenta a empresários soluções em gestão e treinamento de lideranças
OPERAÇÃO ECHELON
Facção tem "casa de apoio" para presos em MS
FRONTEIRA
Inquérito vai apurar qualidade da água fornecida para a população de Coronel Sapucaia
ECONOMIA
Soja responde por 16% das exportações brasileiras no semestre
SAÚDE
Apesar de "ambiente seguro", populares devem se alertar contra o sarampo em Dourados
CAMPO GRANDE
Escola Senai da Construção oferece 210 vagas em 5 cursos gratuitos
BRASILEIRÃO
Clássicos paulista e carioca são destaques de encerramento da rodada nesta quinta

Mais Lidas

DOURADOS
“Aqui é PCC!”, disseram atiradores que mataram dupla
DOURADOS
Maconha apreendida em caminhão e casa no Água Boa totalizou mais de 4,3t
CAMPO GRANDE
Douradense é preso acusado de ser mandante de tentativa de roubo de avião
PONTA PORÃ
Jovem diz que recebeu 25 kg de maconha como pagamento por sexo