Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 9860-3221

Marçal recebe representantes da FETEMS

13 maio 2011 - 07h26

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) recebeu na última quarta-feira (11) em seu gabinete em Brasília representantes da Fundação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS). Cerca de 20 professores de Dourados, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Sonora, Inocência, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica, Ivinhema, Tacuru, Jardim, Ponta Porã e Aparecida do Taboado estavam presentes.

A vice-presidente da instituição, Professora Delmeires Batista de Souza Rodrigues de Morais solicitou ao deputado o apoio para a construção do Plano Nacional de Educação (PNE) e o cumprimento do Piso Salarial dos professores que foi protelado pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), assinada por alguns Estados inclusive Mato Grosso do Sul, mas, que foi derrubada pelo Superior Tribunal Federal (STF) em abril desse ano. A federação solicitou ainda a defesa da discussão pela implantação da redução da carga horária em 1/3 horas/atividades como determinado em Lei hoje.

"A federação entende que o cumprimento dessa exigência legal hoje, está prejudicada em virtude de que essa medida deve ser tratada nas leis orçamentárias, como prevendo concurso para os novos professores, mas, queremos além da implantação imediata do piso, que já seja dado início aos procedimentos para o cumprimento também da redução da carga horária”, argumentou Delmeires.

Marçal Filho se colocou a disposição para defender os interesses dos professores no Congresso, além de junto ao Governo do Estado, e aos municípios, inclusive discutindo o assunto com os Prefitos na reunião promovida pela Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul(ASSOMASUL) em Brasília, decorrente da Marcha dos Prefeitos à Brasília, que acontece essa semana. Além disso o Deputado lembrou a eles a criação da Frente Parlamentar em apoio ao Ensino Técnico e Profissionalizante no Congresso Nacional por ele presidida e colocou a frente também à disposição da categoria.

"É imprescindível que olhemos para o que dizem os mais diversos estudos: da necessidade de melhores condições de trabalho para os docentes, sobretudo, quando da educação fundamental. Além dessas medidas temos que trabalhar por mais escolas como forma de desafogar as salas de aulas do ensino público e prover uma educação melhor assistida aos estudantes" ponderou Marçal. "Nós da Fetems sentimos muito orgulho quando acompanhando o trabalho do Deputado. Perceber o esforço do Deputado pela educação profissional no nosso estado nos envaidece" apontou Delmeires.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Saques do FGTS: Caixa dá dicas para evitar golpes contra o trabalhador
NOTIFICAÇÕES
Agehab notifica beneficiários por inadimplência e publica prazo de 10 dias para regularização
NAVIRAÍ
Ministério Público realiza reunião inédita de Mediação Sanitária
ECONOMIA
Com 22% das vagas disponíveis no Estado, saiba o que faz um auxiliar de produção
BRASIL
Bolsonaro receberá alta à tarde e retorna a Brasília ainda hoje
PEDRO JUAN
Brasileiro é atacado por pistoleiro ao chegar em empresa na fronteira
CAMPO GRANDE
Traficante morre após trocar tiros com a polícia
DOURADOS
Remanescentes do concurso da Guarda entregam alimentos no Lar Ebenezer
DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
DOURADOS
Carlos Dobes é exonerado da Secretaria de Planejamento para ser titular da Fazenda

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre e três ficam em estado grave em acidente na MS-429
MS
Motorista morre após bater carro em árvore em rodovia
POLÍCIA
Adolescente capota carro com droga na BR-463
DOURADOS
Jovem é preso com cocaína e crack avaliados em R$ 100 mil na rodoviária