Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Marçal recebe representantes da FETEMS

13 maio 2011 - 07h26

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) recebeu na última quarta-feira (11) em seu gabinete em Brasília representantes da Fundação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS). Cerca de 20 professores de Dourados, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Sonora, Inocência, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica, Ivinhema, Tacuru, Jardim, Ponta Porã e Aparecida do Taboado estavam presentes.

A vice-presidente da instituição, Professora Delmeires Batista de Souza Rodrigues de Morais solicitou ao deputado o apoio para a construção do Plano Nacional de Educação (PNE) e o cumprimento do Piso Salarial dos professores que foi protelado pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), assinada por alguns Estados inclusive Mato Grosso do Sul, mas, que foi derrubada pelo Superior Tribunal Federal (STF) em abril desse ano. A federação solicitou ainda a defesa da discussão pela implantação da redução da carga horária em 1/3 horas/atividades como determinado em Lei hoje.

"A federação entende que o cumprimento dessa exigência legal hoje, está prejudicada em virtude de que essa medida deve ser tratada nas leis orçamentárias, como prevendo concurso para os novos professores, mas, queremos além da implantação imediata do piso, que já seja dado início aos procedimentos para o cumprimento também da redução da carga horária”, argumentou Delmeires.

Marçal Filho se colocou a disposição para defender os interesses dos professores no Congresso, além de junto ao Governo do Estado, e aos municípios, inclusive discutindo o assunto com os Prefitos na reunião promovida pela Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul(ASSOMASUL) em Brasília, decorrente da Marcha dos Prefeitos à Brasília, que acontece essa semana. Além disso o Deputado lembrou a eles a criação da Frente Parlamentar em apoio ao Ensino Técnico e Profissionalizante no Congresso Nacional por ele presidida e colocou a frente também à disposição da categoria.

"É imprescindível que olhemos para o que dizem os mais diversos estudos: da necessidade de melhores condições de trabalho para os docentes, sobretudo, quando da educação fundamental. Além dessas medidas temos que trabalhar por mais escolas como forma de desafogar as salas de aulas do ensino público e prover uma educação melhor assistida aos estudantes" ponderou Marçal. "Nós da Fetems sentimos muito orgulho quando acompanhando o trabalho do Deputado. Perceber o esforço do Deputado pela educação profissional no nosso estado nos envaidece" apontou Delmeires.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCONTOS
Confira 10 dicas para fugir de furadas apresentadas na Black Friday
CAMPO GRANDE
Jovem de 22 anos morre após colisão entre moto e caminhonete
NOVA ALVORADA
Justiça bloqueia bens de políticos e empresários por compra de farinha
EDITAL
Programa Mais Médicos oferece 8.517 vagas a partir de quarta-feira
URGÊNCIA
Senadores tentam votar projeto que enfraquece a Lei da Ficha Limpa
ANASTÁCIO
Mulher é agredida a socos por não levar comida de festa para marido
MATERNIDADE
Nasce no Rio o pequeno Rael, filho de Isis Valverde e André Resende
PORTO MURTINHO
Homem é preso com carne de jacaré ilegal no interior de veículo
UFGD
Projeto para construção de aeromodelos está com inscrições abertas
EMPREGO
Comarca de Mundo Novo abre seleção para estagiários de Direito

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados