Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Marçal Filho garante R$ 1,2 mi para construção de creches

07 janeiro 2013 - 11h59

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) continua empenhando esforços para beneficiar mulheres e crianças durante o seu mandato. Em 2012 o parlamentar garantiu R$1,2 milhão para a construção de duas creches em Dourados, o recurso é fruto de uma emenda individual apresentada pelo parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2012 que destinou para a construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) no Jardim Monte Carlo e outro no Joquei Clube.

Para Marçal Filho, os Ceim’s vão muito além da missão de garantir a integridade física das crianças. “Dentro da nova política do governo federal, essas unidades são o primeiro contato das crianças com o aprendizado e, de forma lúdica, elas são preparadas para a educação infantil onde, já chegam em condições de absorver melhor os ensinamentos”, avalia.

“Ademais, foi o tempo em que a mulher precisava deixar o filho na creche para ajudar na complementação da renda familiar, uma vez que hoje a grande maioria das mulheres exerce a função de chefe de família e precisa ter a tranquilidade para ir ao trabalho sabendo que o filho está sendo atendido pela estrutura de um Ceim”, conclui Marçal Filho.

Outra recente comemoração voltada às crianças diz respeito à construção do PAI – Pronto Atendimento Infantil, que iniciou as obras no ano passado e será concluído no segundo semestre deste ano. “Saúde e educação são as áreas mais carentes em Dourados, em 2012 passamos por crises que afetaram diretamente a população, o próprio Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul (CRM/MS), considerou a saúde pública ‘ineficaz’ no nosso município, e a educação tem sofrido com a desvalorização da classe que tem visto a atual administração retirar benefícios adquiridos”, declarou o deputado.

O deputado lembra que os recursos para o PAI não foram frutos de emenda parlamentar, mas sim extraordinários. “O Pronto Atendimento Infantil vai humanizar os serviços de saúde voltados às crianças em toda região. Tudo que é feito na atualidade em termos de pediatria na saúde pública ficará para trás com o PAI, que tratará criança como criança a partir do momento em que um grupo de profissionais da medicina passará a trabalhar exclusivamente com esse público”, salienta Marçal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Arrecadação cresce 1,28% em abril, informa Receita Federal
DEBATE
Governador defende simplificação tributária e diz que reforma da Previdência tem que acabar com privilégios
POLÍCIA
Mercadoria contrabandeada é apreendida pelo DOF em Ponta Porã
PRESO NA LAVA JATO
Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro
SOCIAL
Famílias de baixa renda podem solicitar abatimento na conta de luz
PMA
Dono de imobiliária é autuado por prejuízo em área protegida durante construção de loteamento
FUTEBOL FEMININO
Seleção Brasileira começa trabalhos nesta tarde visando a Copa do Mundo
AMBIENTAL
Homem é autuado por desmatamento ilegal de 10 hectares em Corguinho
SAÚDE
Saúde confirma mais duas mortes por dengue em Dourados
DOURADOS
Mulher é presa na rodoviária com droga que seria levada para o interior de SP

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira