Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
ARTIGO

Mães

12 maio 2019 - 07h29Por Jackeline dos Reis Lara Ponce Ramos

Um sonho que a maioria das mulheres carregam desde a infância, prova disso é a fascinação de meninas desde a idade tenra, por bonecas. É algo que nasce conosco, é um sonho que ultrapassa todos os outros, e quando é possível realizá-lo nada é mais importante. Há vários tipos de mães, graças à Deus (rsrsrsrs), e em sua sabedoria, Deus deu a cada tipo, os filhos adequados.

Existem as mamães tradicionais, aquelas que fazem alimentos saudáveis em horários fixos, amam organizar a casa, as roupas da família, a rotina é fundamental em seu dia a dia, normalmente estão sempre planejando inclusive o futuro dos filhos.Existem também as mamães moderninhas, compram tudo pronto, falam sobre tudo com seus filhos, vivem juntos, mas você demora a compreender se são mães ou irmãs dos próprios filhos, se vestem com roupas similares, passeiam o tempo todo, e não veem problemas em terem também momentos paralelos com amigos, por acreditarem que é necessário para a saúde mental tanto delas, como das crias. Há aquelas extremamente atarefadas, vivem correndo, chegam em tudo em cima da hora, e providenciam tudo o que os filhos necessitam, sempre na correria, o telefone, e os meios de comunicação são muito utilizados nas relações mãe/filho nesse contexto, e conseguem com perfeição, cuidar das tarefas, e de serem mamães amorosas e atentas ao mesmo tempo.

Elas são guerreiras, amam incondicionalmente, tiram da própria boca para dar ao filho, são capazes de se jogarem sem pensar em uma fogueira, serem queimadas vivas, para salvar um filho. Toda boa mãe respira seu filho, só quem é mãe sabe o que isso quer dizer. Seja no trabalho, seja em um momento de lazer, seja enquanto são crianças, ou adultos, e até idosos, os filhos estão em suas mentes, como o sangue que corre em suas veias, é como se não houvesse outro pensamento mais forte, ou importante, os filhos são o centro de suas vidas.

Me lembro o quanto sonhava em ser mãe, a fase terrível dos quatro abortos espontâneos que tive, os tratamentos de anos para engravidar, os sacrifícios, e enfim engravidei da Bárbara, meu Deus que alegria, era algo tão grandioso para mim, que nem mesmo se eu ganhasse o mundo haveria tanta felicidade. Depois as noites acordada, os seios extremamente doloridos por causa da amamentação, o medo de não dar conta daquele bebê enorme, e linda, que estava ali, para mim, tão minha, me olhando com aquele olhar de amor, de felicidade . Depois veio a Sarinha, que com sua energia, alegria troue ainda mais felicidade ao meu coração, à nossa casa.

Não somos perfeitas, nós mães erramos e acertamos a todo tempo, mas sempre buscando acertar. Educamos nossos filhos de acordo com nossas raízes culturais, nossa personalidade, e quanto mais evoluímos espiritualmente e como seres humanos, melhor conseguimos administrar essa função abençoada que Deus nos deu, a de sermos mães.

Que Deus proteja e abençoe todas as mamães, dando  saúde e forças para proporcionarmos o melhor possível para nossos filhos que são sem duvidas a razão do nosso existir. Parabéns para todas as mamães.

Jackeline dos Reis Lara Ponce Ramos

Articulista 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Mulher é multada por desmatamento em área de preservação
EM BRASÍLIA
Senador Nelsinho Trad defende aprovação do pacto federativo por priorizar estados e municípios

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG