Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
FERIADO

'Logo virão resultados de paz e progresso', diz Temer em discurso

12 outubro 2017 - 08h41Por G 1

O presidente Michel Temer (PMDB) mandou uma mensagem aos devotos na manhã desta quinta-feira, dia 12 de outubro, Dia da Padroeira. No discurso, ele fez alusão aos trabalhadores brasileiros ao lembrar episódio do encontro da imagem sagrada no rio Paraíba por pescadores e pediu que os brasileiros 'olhem para o futuro com fé e esperança', que logo virão 'resultados de paz e progresso'.

O pronunciamento foi transmitido pela TV estatal NBR às 8h. No discurso, o peemedebista lembrou que esse 12 de outubro é uma data especial.

"Quero deixar o registro de meu respeito e apreço por todos os devotos e devotas da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sob a indicação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil", afirmou ao destacar o amor de gerações pela santa.

Temer disse que o espírito de paz, solidariedade e concórdia que inspira a sociedade e o país vem da força da fé, manifestada nos gestos de devoção dos fiéis.

Sobre a pesca há 300 anos, em que três pescadores encontraram primeiro o corpo da santa e, adiante a cabeça, ele destacou o ato de perseverança.

"O encontro da imagem poderia ter sido ignorado pelos humildes pescadores que, em lugar de peixes, se depararam na rede com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça. Aqueles homens simples acreditam haver recebido um sinal, insistiram numa pesca que parecia infrutífera e terminaram por encontrar a cabeça da imagem. Em seguida, veio o que entenderam como resposta divina e a sua fé a sua perseverança: uma pesca abundante", disse.

Temer aproveitou a memória do episódio que transformou Aparecida em símbolo de fé para destacar o valor do trabalho e citou a bíblia para dizer que a fé é o fundamento da esperança.

"Esse episódio [da pesca] simboliza a própria história dos muitos brasileiros e brasileiras que jamais perderam a esperança e que, vencendo todas as dificuldades, acreditam e constroem um futuro melhor para si mesmos, suas famílias e para todo o Brasil", disse.

Ele concluiu pedindo aos brasileiros que olhem para o futuro com fé e esperança. "Façamos a nossa parte. Logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA
Homem é preso por desobediência ao fugir de fiscalização durante bloqueio
CONCURSO
UEMS abre inscrições para seleção de professores temporários
FUTEBOL
Sete decepciona na estréia e é goleado por 4 a 0 pelo Águia Negra
POLÍTICA
Flávio Bolsonaro diz que depósitos fracionados são de venda de imóvel
EDUCAÇÃO
Designação de vagas na Rede Municipal de Ensino começa hoje
CAMPO GRANDE
Morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor era jardineiro
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Top gaúcha Cintia Dicker faz topless em selfie banhada pelo sol
ANASTÁCIO
Acidente entre três veículos deixa três mortos e cinco feridos na BR-262
ESPORTES
Jorjão retoma programação na terça-feira e disponibiliza oito atividades

Mais Lidas

FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
VILA ERONDINA
Polícia registra dupla tentativa de homicídio em Dourados