Menu
Busca Quinta, 14 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
FERIADO

'Logo virão resultados de paz e progresso', diz Temer em discurso

12 Outubro 2017 - 08h41Por G 1

O presidente Michel Temer (PMDB) mandou uma mensagem aos devotos na manhã desta quinta-feira, dia 12 de outubro, Dia da Padroeira. No discurso, ele fez alusão aos trabalhadores brasileiros ao lembrar episódio do encontro da imagem sagrada no rio Paraíba por pescadores e pediu que os brasileiros 'olhem para o futuro com fé e esperança', que logo virão 'resultados de paz e progresso'.

O pronunciamento foi transmitido pela TV estatal NBR às 8h. No discurso, o peemedebista lembrou que esse 12 de outubro é uma data especial.

"Quero deixar o registro de meu respeito e apreço por todos os devotos e devotas da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sob a indicação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil", afirmou ao destacar o amor de gerações pela santa.

Temer disse que o espírito de paz, solidariedade e concórdia que inspira a sociedade e o país vem da força da fé, manifestada nos gestos de devoção dos fiéis.

Sobre a pesca há 300 anos, em que três pescadores encontraram primeiro o corpo da santa e, adiante a cabeça, ele destacou o ato de perseverança.

"O encontro da imagem poderia ter sido ignorado pelos humildes pescadores que, em lugar de peixes, se depararam na rede com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça. Aqueles homens simples acreditam haver recebido um sinal, insistiram numa pesca que parecia infrutífera e terminaram por encontrar a cabeça da imagem. Em seguida, veio o que entenderam como resposta divina e a sua fé a sua perseverança: uma pesca abundante", disse.

Temer aproveitou a memória do episódio que transformou Aparecida em símbolo de fé para destacar o valor do trabalho e citou a bíblia para dizer que a fé é o fundamento da esperança.

"Esse episódio [da pesca] simboliza a própria história dos muitos brasileiros e brasileiras que jamais perderam a esperança e que, vencendo todas as dificuldades, acreditam e constroem um futuro melhor para si mesmos, suas famílias e para todo o Brasil", disse.

Ele concluiu pedindo aos brasileiros que olhem para o futuro com fé e esperança. "Façamos a nossa parte. Logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FINANCIAMENTO
Fundect publica edital com recursos para projetos de pesquisa e inovação
PARLAMENTAR
Senado aprova refinanciamento de dívidas para micro e pequenas empresas
DOURADOS
Dez são detidos em 2ª fase da Operação Thanos
SAÚDE
Doenças ligadas à gripe matam até 650 mil por ano no mundo, diz OMS
CAMPO GRANDE
Motociclista fica ferido após atropelar e matar duas capivaras em avenida
MUDANÇA
Confraternização de Fim de Ano da UEMS de Dourados tem novo local definido
BRASIL
Laboratórios provocam desabastecimento de remédios para vender mais caro, aponta ministro
NOVA DATA
Temer não terá alta nesta quinta-feira, e posse de Marun é adiada
AQUIDAUANA
Corpo de ex-presidente da OAB é encontrado carbonizado na BR-419
É LEI
Exame de trombofilia para mulheres deve ser oferecido pelo SUS em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado morto estava acorrentado e jogado no rio Dourados
BARBÁRIE
Acusado de esquartejar mãe é levado para audiência
DOURADOS
Juiz manda acusado de esquartejar a mãe para hospital da Capital
THANOS
Megaoperação cumpre mandados em bairros de Dourados