Menu
Busca quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
JUSTIÇA

Juiz libera julgamento de 5 vereadores implicados na Operação Atenas

27 junho 2015 - 11h29

Duas semanas depois de suspender o julgamento de mais cinco vereadores de Naviraí acusados de quebra de decoro por envolvimento na Operação Atenas, o juiz Eduardo Magrinelli Junior decidiu revogar a liminar e a sessão para julgar os remanescentes dos 13 eleitos em 2012, acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de julho.

Segundo o site Campo Grande News, José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB), Moacir Aparecido de Andrade (PTdoB), Jaime Dutra (PT) e Mário Gomes (PTdoB) foram citados nas gravações feitas pela Polícia Federal durante dez meses de investigações da Operação Atenas.

Denunciados pelo Ministério Público por ligação com o esquema de corrupção montado pelo ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, o Cicinho, os cinco se tornaram réus por organização criminosa, assim como os outros oito eleitos em 2013 – seis já foram cassados, entre eles Cicinho, e dois renunciaram.

###Processo legal
Em despacho assinado na quinta-feira desta semana, ao qual o Campo Grande News teve acesso, o juiz Magrinelli Junior confirma a legalidade do processo por quebra de decoro, conduzido pela Comissão Processante da Câmara.

“Concluo que de fato a liminar concedida para suspender a realização da sessão extraordinária que irá decidir pela cassação – ou não – dos mandatos dos impetrantes, está a subtrair, ou a impedir a legítima atuação do Poder Legislativo, sem que ele, ao menos, tenha se pronunciado definitivamente”, afirma o juiz.

###Artimanha
Magrinelli Junior continua: “Noto que os impetrantes não alegaram, no processo administrativo, qualquer irregularidade ou nulidade que seja, deixando transcorrer todo o procedimento e só buscaram a nulidade quando o mesmo estava concluído e às portas de ser submetido ao crivo do plenário, o que quer dizer que estão a usar do Judiciário para tentar impedir que o Poder Legislativo, originariamente competente, delibere sobre assunto de seu exclusivo interesse”.

Neste sábado, o presidente da Comissão Processante, Antonio Carlos Klein (PDT), informou que a sessão extraordinária para o julgamento já foi marcada para quarta-feira, faltando apenas a definição do horário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Funed inicia preparativos para grande final do 16º Interdistrital
DEVOLUÇÃO
Receita paga sexta-feira restituições do sexto lote do IRPF de 2018
CASA NOVA
Reforma e ampliação do Fórum de Nova Andradina será entregue dia 20
NOVOS CANAIS
Disque Lâmpada da Semsur agora terá número de WhatsApp e e-mail
PEDRO JUAN
“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades
LAVA JATO
Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia
ELDORADO
Vereador morre em acidente na rodovia BR-163 próximo a Itaquiraí
UFGD
Projeto para construção de aeromodelos está com inscrições abertas
CAMPO GRANDE
Pedestre que teve perna esmagada em acidente morre em hospital
RURAL
Iagro divulga regras para declaração do saldo de caprinos e ovinos

Mais Lidas

PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada
FRONTEIRA
Mulher é assassinada a tiros, quase um ano após execução do marido
PEDRO JUAN CABALLERO
Vídeo mostra momento em que advogada é atingida por pistoleiros