Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Dirceu Longhi define saúde como prioridade do próximo mandato

27 novembro 2012 - 12h24





Em entrevista no sábado passado ao programa “A Hora da Verdade”, da rádio Grande FM, o vereador reeleito Dirceu Longhi (PT) adiantou que o setor da saúde será um dos principais eixos de trabalho de seu segundo mandato, que começa em janeiro de 2013.

Conforme o vereador, muitas são as necessidades apontadas pela população para melhorar a cidade de Dourados, mas a saúde pública é o tema que mais preocupa o cidadão. Pensando em contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população e tirar da Saúde o rótulo de principal gargalo da administração pública no município, Dirceu Longhi informou durante a entrevista que vai colocar seu mandato à disposição para debater com a sociedade e a classe política projetos e ações que visem aprimorar as políticas públicas voltadas à Saúde e corrigir as carências e demandas existentes no setor.

Para Dirceu Longhi, Dourados é um polo regional de desenvolvimento econômico e social em Mato Grosso do Sul e precisa se estruturar para também se tornar uma referência na prestação de serviços públicos de saúde para a região. “Sabemos das dificuldades financeiras e estruturais enfrentadas pelo poder público em Dourados e em todo o país para atender a demanda crescente por serviços de saúde em Dourados. No entanto, é preciso uma atuação mais preponderante e uma união de forças por parte dos agentes políticos de nossa cidade para vencer essas barreiras e buscar projetos e recursos que possam remodelar a saúde pública em nossa cidade. Por isso, uma das principais prioridades de nosso mandato que se inicia em janeiro será o de dar ao sistema de saúde pública um tratamento adequado, para atender a todos, sem distinção, com competência e a celeridade necessária, afim de que pessoas não mais sofram nas filas à espera de atendimento médico e hospitalar”, destacou o vereador.

HOSPITAL REGIONAL

Dirceu Longhi também informou que vai atuar como um dos interlocutores políticos do projeto, encabeçado pelo deputado estadual George Takimoto (PSL), que visa à construção de um Hospital Regional em Dourados. Para a construção do hospital é necessário à viabilização de aproximadamente R$ 20 milhões. No sábado passado, durante encontro com o Takimoto e com o deputado federal Vander Loubet (PT), o vereador petista se colocou à disposição para aglutinar novos apoiadores ao projeto de construção do Hospital Regional.

Na ocasião, Loubet reafirmou seu compromisso de atuar, junto ao governo federal, para viabilização recursos do PAC Saúde para a implantação do hospital. “A construção do Hospital Regional é essencial e estratégica para melhorar de vez o quadro da saúde pública de uma macrorregião que abriga 34 municípios e mais de 500 mil habitantes. Mais uma vez, o deputado Vander Loubet se colocou como parceiro de Dourados e se comprometeu em apresentar emendas individuais ao Orçamento da União e articular por recursos para tornamos realidade o projeto de construção do hospital”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Fani Pacheco ousa em ensaio e faz post reflexivo: "Não perca seu Norte"
CAMPO GRANDE
Homem é preso após fazer gestante refém e ameaçar policiais
FUTEBOL DE BASE
Semifinais do Estadual Sub-17 começam neste fim de semana
NOVA ANDRADINA
Cinco são presos pela PM durante ações ostensivas
CLIMA
Especialista diz que MS terá chuva significativa apenas em setembro
CRIME AMBIENTAL
Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial
PREVENÇÃO
Sala integrada para controle e combate de incêndios é criada em MS
BRASIL
Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800
BRASILEIRÃO
Bahia bate Galo em Minas na abertura da 16ª rodada
MOVIMENTO
Manifestantes vão à Praça Antônio João em ato contra queimadas

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
VIOLÊNCIA
Bandidos encapuzados invadem casa no Santo André e agridem idoso a coronhadas