Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Deputado Eduardo Rocha entrega título de cidadão e cidadã sul-matogrossense para empresário e professora de Três Lagoas

06 dezembro 2012 - 15h00

Numa cerimônia cheia de emoção, com a presença do governador André Puccinelli, a professora Ledir Garcia de Souza e o empresário Luiz Eduardo Moreira Caio (presidente da Metalfrio) foram homenageados pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) com a entrega do título honorífico de Cidadão e Cidadã Sul-mato-grossense. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, às 19h30, no plenário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

No mesmo evento, o deputado estadual Junior Mochi também homenageou, com o mesmo título, a jornalista Cláudia Malini Gaigher Bucker e Sidnei Rodrigues de Matos. Já a medalha de mérito legislativo foi entregue para Carlos Henrique Santos Pereira.

Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de quem ajuda no desenvolvimento do Estado. “É uma justa homenagem. São pessoas que trabalham em prol dos municípios onde vivem e de todo o Estado, seja na geração de empregos, através de suas empresas, ou doando seu tempo para ajudar ao próximo”, disse. Os dois homenageados do deputado são ligados ao município de Três Lagoas.

A professora Ledir Garcia de Souza é formada em História e em Geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Natural da cidade de Itajubá (MG), vive em MS há 46 anos. Ela realiza diversos trabalhos voluntários e é coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos, desde 2004. Ela explica que a homenagem foi uma surpresa. “Não esperava essa homenagem, mas fiquei muito feliz quando recebi o convite. Não é qualquer pessoa que tem essa honra. Eu sempre me considerei sul-mato-grossense, pois a minha vida é aqui, mas receber essa homenagem é muito significativo”, afirmou.

O segundo homenageado do deputado, o empresário paulista Luiz Eduardo Moreira Caio, é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial. Ele é filho do fundador da Metalfrio e iniciou na companhia em 1977. Após a empresa ter sido vendida, continuou na direção e hoje é o presidente da Metalfrio Solutions. Escolhido para falar em nome dos homenageados, o empresário falou da gratidão com a acolhida em Três Lagoas e no Estado. Os dois homenageados do deputado Eduardo Rocha são ligados ao município de Três Lagoas.

Além do governador André Puccinelli, também prestigiaram o evento os vereadores de Três Lagoas Antonio Luiz Empke Júnior, “Tonhão” e Jorginho do Gás; o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco e do médico Domingos Martins de Souza, membro do sindicato; Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Três Lagoas, tenente coronel Wilson Monari; e do presidente do Rotary local, Osmar Francisco de Oliveira e a poetisa três-lagoense professora Flora Thomé, dentre outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Após tentativa de fuga, quatro são presos por tráfico
FRIO
Sexta amanhece gelada com termômetros ‘batendo’ 12°C em Dourados
LÍDER DIGITAL
Dourados News marcou presença e levou informação durante a 55ª Expoagro
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
TEATRO
Sucata Cultural apresenta “Assim como as raízes são rasas e profundas”
MATO GROSSO DO SUL
Governador nomeia Fábio Rombi Defensor Público-Geral do Estado
BR-463
Traficante abandona veículo com mais de 400kg de maconha
SHOWBIZZ
Anitta está envolvida na briga de Carlinhos Maia e Whindersson Nunes
DOURADOS
Casal cai em golpe de venda de moto e perde R$ 3 mil

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal