Menu
Busca Terça, 16 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Deputado Eduardo Rocha entrega título de cidadão e cidadã sul-matogrossense para empresário e professora de Três Lagoas

06 Dezembro 2012 - 15h00

Numa cerimônia cheia de emoção, com a presença do governador André Puccinelli, a professora Ledir Garcia de Souza e o empresário Luiz Eduardo Moreira Caio (presidente da Metalfrio) foram homenageados pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) com a entrega do título honorífico de Cidadão e Cidadã Sul-mato-grossense. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, às 19h30, no plenário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

No mesmo evento, o deputado estadual Junior Mochi também homenageou, com o mesmo título, a jornalista Cláudia Malini Gaigher Bucker e Sidnei Rodrigues de Matos. Já a medalha de mérito legislativo foi entregue para Carlos Henrique Santos Pereira.

Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de quem ajuda no desenvolvimento do Estado. “É uma justa homenagem. São pessoas que trabalham em prol dos municípios onde vivem e de todo o Estado, seja na geração de empregos, através de suas empresas, ou doando seu tempo para ajudar ao próximo”, disse. Os dois homenageados do deputado são ligados ao município de Três Lagoas.

A professora Ledir Garcia de Souza é formada em História e em Geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Natural da cidade de Itajubá (MG), vive em MS há 46 anos. Ela realiza diversos trabalhos voluntários e é coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos, desde 2004. Ela explica que a homenagem foi uma surpresa. “Não esperava essa homenagem, mas fiquei muito feliz quando recebi o convite. Não é qualquer pessoa que tem essa honra. Eu sempre me considerei sul-mato-grossense, pois a minha vida é aqui, mas receber essa homenagem é muito significativo”, afirmou.

O segundo homenageado do deputado, o empresário paulista Luiz Eduardo Moreira Caio, é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial. Ele é filho do fundador da Metalfrio e iniciou na companhia em 1977. Após a empresa ter sido vendida, continuou na direção e hoje é o presidente da Metalfrio Solutions. Escolhido para falar em nome dos homenageados, o empresário falou da gratidão com a acolhida em Três Lagoas e no Estado. Os dois homenageados do deputado Eduardo Rocha são ligados ao município de Três Lagoas.

Além do governador André Puccinelli, também prestigiaram o evento os vereadores de Três Lagoas Antonio Luiz Empke Júnior, “Tonhão” e Jorginho do Gás; o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco e do médico Domingos Martins de Souza, membro do sindicato; Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Três Lagoas, tenente coronel Wilson Monari; e do presidente do Rotary local, Osmar Francisco de Oliveira e a poetisa três-lagoense professora Flora Thomé, dentre outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Agricultura familiar marcará precensa na edição 2018 da Showtec
PRAZO
Inscrições ao concurso para Promotor de Justiça Substituto vão até fevereiro
FUTEBOL
Federação muda estréa do Sete de Setembro para o estádio Douradão
SHOWBIZ
Cauã Reymond e Mariana Goldfarb não dividem mais o mesmo teto
ÁGUA CLARA
Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa dois feridos na BR-262
AGENDA
Governadora Rose participa da passagem de comando dos Bombeiros
BOATE
Jovem diz ter sido ameaçado com arma na boca por policial federal
JUSTIÇA
TJ/MS nega recurso a condenado por estupro de vulnerável
EDUCAÇÃO
UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros de Dourados
RIO BRILHANTE
Geraldo e Donato garantem ações nas áreas de saúde e infraestrutura

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS
Mulher é morta pelo marido com tiro nas costas na frente da filha
OUSADIA
Polícia e agentes abatem drone que sobrevoava penitenciária em Dourados
POLÍCIA
Operações da Polícia Militar levam 29 pessoas às delegacias de Dourados
ARAL MOREIRA
Jovem de 21 anos é assassinado com tiros de escopeta na fronteira