Menu
Busca quarta, 20 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Deputado Eduardo Rocha entrega título de cidadão e cidadã sul-matogrossense para empresário e professora de Três Lagoas

06 dezembro 2012 - 15h00

Numa cerimônia cheia de emoção, com a presença do governador André Puccinelli, a professora Ledir Garcia de Souza e o empresário Luiz Eduardo Moreira Caio (presidente da Metalfrio) foram homenageados pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) com a entrega do título honorífico de Cidadão e Cidadã Sul-mato-grossense. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, às 19h30, no plenário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

No mesmo evento, o deputado estadual Junior Mochi também homenageou, com o mesmo título, a jornalista Cláudia Malini Gaigher Bucker e Sidnei Rodrigues de Matos. Já a medalha de mérito legislativo foi entregue para Carlos Henrique Santos Pereira.

Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de quem ajuda no desenvolvimento do Estado. “É uma justa homenagem. São pessoas que trabalham em prol dos municípios onde vivem e de todo o Estado, seja na geração de empregos, através de suas empresas, ou doando seu tempo para ajudar ao próximo”, disse. Os dois homenageados do deputado são ligados ao município de Três Lagoas.

A professora Ledir Garcia de Souza é formada em História e em Geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Natural da cidade de Itajubá (MG), vive em MS há 46 anos. Ela realiza diversos trabalhos voluntários e é coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos, desde 2004. Ela explica que a homenagem foi uma surpresa. “Não esperava essa homenagem, mas fiquei muito feliz quando recebi o convite. Não é qualquer pessoa que tem essa honra. Eu sempre me considerei sul-mato-grossense, pois a minha vida é aqui, mas receber essa homenagem é muito significativo”, afirmou.

O segundo homenageado do deputado, o empresário paulista Luiz Eduardo Moreira Caio, é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial. Ele é filho do fundador da Metalfrio e iniciou na companhia em 1977. Após a empresa ter sido vendida, continuou na direção e hoje é o presidente da Metalfrio Solutions. Escolhido para falar em nome dos homenageados, o empresário falou da gratidão com a acolhida em Três Lagoas e no Estado. Os dois homenageados do deputado Eduardo Rocha são ligados ao município de Três Lagoas.

Além do governador André Puccinelli, também prestigiaram o evento os vereadores de Três Lagoas Antonio Luiz Empke Júnior, “Tonhão” e Jorginho do Gás; o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco e do médico Domingos Martins de Souza, membro do sindicato; Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Três Lagoas, tenente coronel Wilson Monari; e do presidente do Rotary local, Osmar Francisco de Oliveira e a poetisa três-lagoense professora Flora Thomé, dentre outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Estagiária tem carteira levada por bandidos ao sair do Hospital da Vida
GERAL
IEL promove aula inaugural do PQF 2018 na Capital e outros dois municípios
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO
Senai do Estado prepara equipes para seletivas Mundial das Profissões na Rússia
COMPLICAÇÃO APÓS CIRURGIA
Juiz aposentado e ex-diretor da Agepen, Ailton Stropa, morre em São Paulo
CAMPEONATO
Dois jogos fecham 3ª rodada do Sub-17 nesta quarta-feira
Em Dourados no estádio da Leda, o Operário AC recebe o Ivinhema
DOURADOS
Adolescente apresenta RG falso, mas acaba preso com maconha em mala
ORDEM DO DIA
Deputados devem analisar dois Projetos de Lei nesta quarta-feira
DOURADOS
Homem é flagrado nu sobre menina de 7 anos
TELEVISÃO
Vinícius não consegue reproduzir prato de Paola e é eliminado do Masterchef
DESCAMINHO
Polícia apreende três veículos com roupas contrabandeadas do Paraguai

Mais Lidas

DOURADOS
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos
TRAGÉDIA
Vítimas fatais de acidente na BR-262 são identificadas
FRONTEIRA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada
DEFRON
Traficante condenado a mais de 12 anos é preso em Dourados