Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Delcídio e Bernal buscam em Brasília recursos para Campo Grande

28 novembro 2012 - 16h00

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), cumpriram em Brasília uma extensa agenda de visitas a órgãos federais , em busca de investimentos para a capital. Delcídio e Bernal apresentaram projetos novos e pediram a continuidade dos que já estão em andamento.



“No Palácio do Planalto, conversamos com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, sobre o Hospital Municipal que queremos construir em Campo Grande. Já apresentamos a proposta ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que prometeu nos ajudar. A ministra Ideli também vê esses projeto de maneira muito positiva e nos ajudará a viabilizá-lo. Vamos fazer uma emenda da bancada ao Orçamento da União e lutar pela liberação dos recursos, para que as obras possam começar no ano que vem”, revelou Delcídio, que na visita a Ideli estava acompanhado também do senador Francisco Dornelles (RJ), presidente do Partido Progressista, ao qual é filiado o prefeito eleito.



Alcides Bernal disse que no Ministério das Cidades foi discutida a continuidade das obras realizadas em Campo Grande através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de novos projetos de mobilidade urbana, que já tem recursos garantidos para os próximos dois anos. “Nossa preocupação é no sentido de não haver perda de sequência dos investimentos e o governo nos garantiu que isso não vai acontecer”, afirmou o prefeito.



Acompanhados também pelo deputado federal Vander Loubet (PT/MS), Delcídio e Bernal foram ainda ao Ministério da Pesca apresentar ao ministro Marcelo Crivella a proposta de construir um entreposto de pescados em Campo Grande. O projeto será desenvolvido pela prefeitura e tem custo estimado de R$ 10 milhões. Ele envolve a estruturação do Território da Aquicultura na capital e nos municípios do entorno (Jaraguari, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Terenos, Corguinho e Rochedo), a constituição do Consórcio Intermunicipal para Estruturação da Cadeia Produtiva do Pescado, e de cooperativas de piscicultores.



“A exemplo do que está acontecendo em Dourados, queremos implantar também na capital um frigorífico de peixe, aproveitando a riqueza dos nossos mananciais. A idéia é estimular a piscicultura na zona rural e criar um polo de produção de pescado em Campo Grande”, explicou Bernal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Fani Pacheco ousa em ensaio e faz post reflexivo: "Não perca seu Norte"
CAMPO GRANDE
Homem é preso após fazer gestante refém e ameaçar policiais
FUTEBOL DE BASE
Semifinais do Estadual Sub-17 começam neste fim de semana
NOVA ANDRADINA
Cinco são presos pela PM durante ações ostensivas
CLIMA
Especialista diz que MS terá chuva significativa apenas em setembro
CRIME AMBIENTAL
Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial
PREVENÇÃO
Sala integrada para controle e combate de incêndios é criada em MS
BRASIL
Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800
BRASILEIRÃO
Bahia bate Galo em Minas na abertura da 16ª rodada
MOVIMENTO
Manifestantes vão à Praça Antônio João em ato contra queimadas

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
VIOLÊNCIA
Bandidos encapuzados invadem casa no Santo André e agridem idoso a coronhadas