11/01/2017 06h47

Conheça o perfil de Raufi Marques, secretário de governo de Délia Razuk


Da Redação
 
Raufi Marques é o secretário de Governo - Foto: Dourados News Raufi Marques é o secretário de Governo - Foto: Dourados News

Braço direito e um dos maiores articuladores nesse início de mandato de Délia Razuk (PR), Raufi Marques foi escolhido pela prefeita para atuar como secretário de Governo em sua administração.

Ele assume o posto que Jorge Leite Filho, o Zito, ocupava na gestão de Murilo Zauith (PSB).

Raufi Antonio Jaccoud Marques é empresário e nasceu em 1963 na cidade de Paranavaí (PR). Em 1965 chegou com seus pais em Dourados na companhia dos pais, comerciantes.

É casado com Adriana Senatore Fedrizzi e pai de Mateus e Gabriel.

Na política atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa por um período de quatro anos. Entre 1997 e 2000 foi vereador na cidade de Dourados.

Foi presidente da Câmara Municipal de Dourados no biênio 1997/1998. Entre 1997 e 2001 foi presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).

Na Prefeitura de Dourados foi Secretário Municipal de Governo nos anos de 1993 e 1994. Atuou como Secretário de Representação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nos anos de 2003 e 2004.

Nos anos de 2004 a 2006 atuou como Chefe da Casa Civil e Secretário de Coordenação de Governo. De abril a dezembro de 2006 foi Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Secretaria Municipal de Governo

A Secretaria Municipal de Governo (Segov) tem por finalidade prestar apoio direto ao Prefeito no planejamento, organização, coordenação e controle de programas, projetos e atividades da Administração Municipal, garantindo uma relação positiva de custos, benefícios e agilidade operacional.

Compete também a Segov à coordenação geral do governo, com vistas a garantir a unidade do planejamento, do ordenamento administrativo, da organização e do controle dos processos de gestão, bem como a otimização de recursos e a eficiência operacional priorizando o atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Governo é o órgão responsável pela relação institucional da Prefeitura, no que tange a coordenação da articulação com a Câmara Municipal e os vereadores e o relacionamento com as lideranças políticas e com as autoridades dos poderes estaduais e federais, bem como dar o suporte financeiro e administrativo dos órgãos de assistência direta ao Prefeito e ao Vice-Prefeito e os de assessoramento vinculados diretamente ao Prefeito Municipal.

Envie seu Comentário