Menu
Busca segunda, 27 de maio de 2019
(67) 9860-3221
PARCERIA

Conass participa da elaboração de Plano Estratégico para Saúde de MS

24 abril 2019 - 20h20Por Da Redação

Resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, Ministério da Saúde e Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), participa da elaboração de um plano estratégico que vai desencadear a regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul.

A informação é do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, que foi escolhido vice-presidente nacional da entidade em reunião que aconteceu nesta quarta-feira (24.05) em Brasília, após sua eleição como vice-presidente regional do Centro-Oeste, na noite de terça-feira (23.05).

“A atuação do Conass tem sido de fundamental importância para auxiliar todos os Estados no aprimoramento da atuação das Secretarias Estaduais de Saúde (SES). Esse apoio acontece principalmente na busca da eficiência na gestão”, afirma Geraldo Resende. Entre os programas, está o Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS), que está está sendo executado em Mato Grosso do Sul.

Nos dias 8 e 9 deste mês aconteceu em Campo Grande a primeira oficina do Proadi-SUS, com a presença de mais de 30 profissionais das mais diversas áreas de atuação da Secretaria de Estado de Saúde. De um total de seis oficinas, a próxima está marcada para a próxima semana, nos dias 29 e 30, na Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser.

De acordo com o secretário Geraldo Resende, a implantação do Proadi-SUS em Mato Grosso do Sul é o primeiro passo para a realização de um planejamento conjunto com o Conselho Estadual de Saúde (CES) que visa, ao final, implementar a regionalização da saúde em MS. Outro momento importante, segundo ele, será a Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho e norteará a formulação da política estadual de saúde.

Nacional

Depois de ter sido eleito vice-presidente regional do Centro-Oeste no Conass, Geraldo Resende foi escolhido como o vice-presidente nacional da entidade. A escolha foi feita pelo novo presidente Aberto Beltrame, que é secretário estadual de Saúde do Paraná. Pelos estatutos do Conselho, o presidente tem a prerrogativa de escolher seu substituto imediato, o qual assume quando houver necessidade, ou por qualquer tipo de impedimento do titular.

A posse da nova diretoria do Conass para a gestão 2019-2020 aconteceu em uma cerimônia que contou com a presença da diretora geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Carisse Etienne, e de autoridades como ministros, senadores, deputados e ex-ministros da saúde.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Ellen Roche faz clique só de lingerie e é elogiada por internautas
RIO NEGRO
Ambiental fecha segunda olaria ilegal e autua proprietário em R$ 5 mil
MATO GROSSO DO SUL
Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada amanhã
MS-164
Mulheres são flagradas transportando maconha em ônibus
DOURADOS
Douradenses vão às ruas apoiar medidas de Bolsonaro
MUNDO
Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru
EVENTOS
Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS
BRASIL
Projeto garante defesa de animais em casos de desastres ambientais
MÚSICA
Almir Sater faz show gratuito hoje em Dourados
AINDA DÁ TEMPO
Concurso público da PM e Bombeiros: candidatos têm até hoje para preencher ficha da Investigação Social

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
TRÁFICO
Ação conjunta apreende 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo religioso
FLAGRANTE
Polícia prende grupo caçando com 19 cães e lanças para abate
ITAQUIRAÍ
Comerciante foi executado com cinco tiros enquanto lavava residência