Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
NAVIRAÍ

Câmara cassa vereador acusado de improbidade

28 maio 2015 - 06h59

A Câmara Municipal de Naviraí, cassou o mandato do sexto vereador envolvido na operação Atenas na sessão da última terça-feira, dia 26 de maio. Segundo o portal G1, Gean Carlos Volpato (PMDB) foi cassado por 12 votos a zero.

Volpato disse que vai recorrer da decisão porque as acusações apresentadas não são referentes a ele, mas de outro acusado envolvido na operação. Segundo o vereador, a cassação teve interesse pessoal dos empossados.

“Meus advogados pegaram os vídeos hoje para analisar. Eles não fundamentaram o decoro parlamentar. A comissão não aceitou minhas 10 testemunhas. Não tem nenhum crime ali, é interesse pessoal”, afirmou o vereador cassado.

O presidente da comissão processante, Júnior do PT, disse que a sessão foi tranquila, mas que tiveram algumas manifestações no plenário. “Foi tranquilo, a casa não estava cheia. Ele mesmo fez a própria defesa e teve pouca manifestação”, disse o presidente.

Conforme o petista, nos próximos 15 dias mais cinco vereadores devem ser cassados. Eles já estão afastados dos cargos e os suplentes é quem estão julgando os vereadores.

###Investigação
Volpato disse que ele é investigado por favorecimento ilícito. De acordo com a denúncia, ele votava a favor de projetos do Executivo e em troca teria indicado uma suposta namorada para um cargo. “Eu arrolei essa suposta namorada entre as testemunhas também, assim como o prefeito e eles não foram ouvidos”, pontuou.

###Cassados
Já foram cassados cinco vereadores, além de Volpato: o ex-presidente Cícero do Santos (PT), Carlos Alberto Sanches (SD), Adriano José Silvério (SD), Vanderlei Chagas (PSD) e Elias Alves (PSDB).

Os vereadores Solange Melo (PSDB) e Marcus Douglas Miranda (PMN) renunciaram o mandato.

###Operação Atenas
Além dos mandados de prisão, a ação também cumpriu 28 conduções coercitivas e 35 mandados de busca e apreensão. As suspeitas são de envolvimento nos crimes de formação de quadrilha, corrupção e extorsão contra o Poder Executivo.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, na ação foram apreendidos 27 carros, uma motocicleta, um barco, R$ 70 mil em espécie e ainda um cofre cujo dono disse aos policiais que havia aproximadamente R$ 50 mil dentro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
POLÍCIA
Homem sofre tentativa de homicídio em Dourados