Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Câmara conhece plano de consolidação e expansão do IFMS em Dourados

30 junho 2015 - 08h36

Assessoria

Os vereadores de Dourados conheceram na manhã desta segunda-feira (29), durante a reunião de pré-pauta, as principais diretrizes do plano de consolidação e expansão do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) no município. O prédio do instituto está em fase final de construção no Jardim Canaã I e deve ser inaugurado nos próximos meses. No entanto, o IFMS já funciona de forma provisória na Escola Estadual Presidente Vargas, ofertando cursos na modalidade semipresencial à comunidade.

A apresentação do plano programático do IFMS aos vereadores foi feita pelo diretor-geral da instituição em Dourados, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo. O diretor de administração do IFMS, Danilo Dantas, e o professor Diogo Moreno, também participaram do encontro na Câmara.

Durante a explanação, Figueiredo destacou aos vereadores o cronograma de expansão das atividades do instituto em Dourados até 2018. Com a abertura da sede no Canaã I, o IFMS vai oferecer 1,2 mil vagas em cursos presenciais integrados ao ensino médio para diversas áreas, sendo 12 na área técnica e um em nível superior, todos gratuitos. O projeto de expansão do IFMS em Dourados também prevê a abertura de polos e atendimento em 13 municípios da Grande Dourados.

Depois que o prédio for inaugurado, o instituto vai ainda ofertar cursos presenciais integrados ao ensino médio nas áreas de Informática, Eletrotécnica e Mecânica. Conforme o diretor-geral do IFMS, a visita à Câmara teve o objetivo de estabelecer uma parceria com o Legislativo, ampliando o diálogo com os vereadores e com a sociedade de forma geral sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto no município.

“A participação da Câmara e da sociedade como um todo será fundamental para desenvolvermos o eixo técnico de atuação do IFMS em Dourados. O instituto tem expresso o compromisso com o desenvolvimento local e regional. Uma das finalidades do IFMS é justamente a consolidação e o fortalecimento dos arranjos produtivos locais. Por isso, a participação das instituições, do poder público e da sociedade é tão importante para podermos moldar o foco de atuação do instituto às demandas locais”, disse o diretor-geral IFMS em Dourados.

O presidente da Câmara Idenor Machado (DEM) ressaltou a importância da chegada do IFMS para o avanço e consolidação do ensino técnico em Dourados. Conforme Idenor, a Câmara será parceira do instituto neste processo de implantação e todos os vereadores já se colocaram à disposição para auxiliarem nas demandas que vierem a surgir ao longo dos próximos meses. O presidente da Câmara de Dourados informou ainda que está prevista para os próximos dias uma visita dos vereadores ao prédio do IFMS que está sendo construído no Canaã I.

“Sabemos da importância do Instituto para a expansão do ensino técnico e formação de mão de obra qualificada em nosso município. Como não poderia ser diferente, a Câmara vai auxiliar todo o corpo administrativo e docente do IFMS neste processo de implantação do campus de Dourados. Os vereadores estão à disposição vai contribuírem nas discussões e demandas que norteiam a chegada de um centro educacional tão importante como o IFMS”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTRADAS
PRF registra queda de 28% em mortes no feriado da Semana Santa
VIOLÊNCIA
Coordenadoria da Mulher capacita rede de atendimento de Dourados
ESTAVA EMBRIAGADA
Após ver caminhonete atingir moto de marido, mulher vai atrás de veículo e ajuda a prender motorista
IRPF
Mais de 13 milhões ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda
ECONOMIA
Dólar fecha em leve alta, monitorando avanço da reforma da Previdência
EDUCAÇÃO
Saiba a importância de estimular o cérebro
DOCUMENTO
Eleitores têm até 6 de maio para regularizar título
MS
Droga é encontrada na bagagem de passageiro de veículo contratado via aplicativo
BRASIL
Alunos que tiveram a isenção no Enem negada podem entrar com recurso
TEMPO
Todo MS entra em alerta quanto a tempestade, granizo e vendaval

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto no Rio Dourados
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, na Cachoeirinha
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV