Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Câmara conhece plano de consolidação e expansão do IFMS em Dourados

30 junho 2015 - 08h36

Assessoria

Os vereadores de Dourados conheceram na manhã desta segunda-feira (29), durante a reunião de pré-pauta, as principais diretrizes do plano de consolidação e expansão do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) no município. O prédio do instituto está em fase final de construção no Jardim Canaã I e deve ser inaugurado nos próximos meses. No entanto, o IFMS já funciona de forma provisória na Escola Estadual Presidente Vargas, ofertando cursos na modalidade semipresencial à comunidade.

A apresentação do plano programático do IFMS aos vereadores foi feita pelo diretor-geral da instituição em Dourados, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo. O diretor de administração do IFMS, Danilo Dantas, e o professor Diogo Moreno, também participaram do encontro na Câmara.

Durante a explanação, Figueiredo destacou aos vereadores o cronograma de expansão das atividades do instituto em Dourados até 2018. Com a abertura da sede no Canaã I, o IFMS vai oferecer 1,2 mil vagas em cursos presenciais integrados ao ensino médio para diversas áreas, sendo 12 na área técnica e um em nível superior, todos gratuitos. O projeto de expansão do IFMS em Dourados também prevê a abertura de polos e atendimento em 13 municípios da Grande Dourados.

Depois que o prédio for inaugurado, o instituto vai ainda ofertar cursos presenciais integrados ao ensino médio nas áreas de Informática, Eletrotécnica e Mecânica. Conforme o diretor-geral do IFMS, a visita à Câmara teve o objetivo de estabelecer uma parceria com o Legislativo, ampliando o diálogo com os vereadores e com a sociedade de forma geral sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto no município.

“A participação da Câmara e da sociedade como um todo será fundamental para desenvolvermos o eixo técnico de atuação do IFMS em Dourados. O instituto tem expresso o compromisso com o desenvolvimento local e regional. Uma das finalidades do IFMS é justamente a consolidação e o fortalecimento dos arranjos produtivos locais. Por isso, a participação das instituições, do poder público e da sociedade é tão importante para podermos moldar o foco de atuação do instituto às demandas locais”, disse o diretor-geral IFMS em Dourados.

O presidente da Câmara Idenor Machado (DEM) ressaltou a importância da chegada do IFMS para o avanço e consolidação do ensino técnico em Dourados. Conforme Idenor, a Câmara será parceira do instituto neste processo de implantação e todos os vereadores já se colocaram à disposição para auxiliarem nas demandas que vierem a surgir ao longo dos próximos meses. O presidente da Câmara de Dourados informou ainda que está prevista para os próximos dias uma visita dos vereadores ao prédio do IFMS que está sendo construído no Canaã I.

“Sabemos da importância do Instituto para a expansão do ensino técnico e formação de mão de obra qualificada em nosso município. Como não poderia ser diferente, a Câmara vai auxiliar todo o corpo administrativo e docente do IFMS neste processo de implantação do campus de Dourados. Os vereadores estão à disposição vai contribuírem nas discussões e demandas que norteiam a chegada de um centro educacional tão importante como o IFMS”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
No Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, blitz educativa é realizada no Centro
FUTEBOL
Goiás recebe a Ponte Preta em busca da liderança da Série B
OPORTUNIDADE
IFMS abre inscrições em concurso público para técnicos-administrativos
CULTURA
Confira a programação do FIT para este final de semana
CAARAPÓ
Presidente da Câmara assume o Executivo após cassação de prefeito
MAUS TRATOS
Fazendeiro é autuado em mais de R$ 300 mil por deixar gado com fome e sede
DOURADOS
MP investiga vazamento de esgoto que matou mais de 5 mil peixes em Dourados
ELEIÇÕES 2018
Defesa prevê que até 14 estados podem pedir apoio para as eleições
DOURADOS
Prefeitura inaugura sala para corretores de imóveis no CAM
DOURADÃO
Estádio passa por readequações para 2019

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus