Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Câmara conhece plano de consolidação e expansão do IFMS em Dourados

30 junho 2015 - 08h36

Assessoria

Os vereadores de Dourados conheceram na manhã desta segunda-feira (29), durante a reunião de pré-pauta, as principais diretrizes do plano de consolidação e expansão do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) no município. O prédio do instituto está em fase final de construção no Jardim Canaã I e deve ser inaugurado nos próximos meses. No entanto, o IFMS já funciona de forma provisória na Escola Estadual Presidente Vargas, ofertando cursos na modalidade semipresencial à comunidade.

A apresentação do plano programático do IFMS aos vereadores foi feita pelo diretor-geral da instituição em Dourados, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo. O diretor de administração do IFMS, Danilo Dantas, e o professor Diogo Moreno, também participaram do encontro na Câmara.

Durante a explanação, Figueiredo destacou aos vereadores o cronograma de expansão das atividades do instituto em Dourados até 2018. Com a abertura da sede no Canaã I, o IFMS vai oferecer 1,2 mil vagas em cursos presenciais integrados ao ensino médio para diversas áreas, sendo 12 na área técnica e um em nível superior, todos gratuitos. O projeto de expansão do IFMS em Dourados também prevê a abertura de polos e atendimento em 13 municípios da Grande Dourados.

Depois que o prédio for inaugurado, o instituto vai ainda ofertar cursos presenciais integrados ao ensino médio nas áreas de Informática, Eletrotécnica e Mecânica. Conforme o diretor-geral do IFMS, a visita à Câmara teve o objetivo de estabelecer uma parceria com o Legislativo, ampliando o diálogo com os vereadores e com a sociedade de forma geral sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto no município.

“A participação da Câmara e da sociedade como um todo será fundamental para desenvolvermos o eixo técnico de atuação do IFMS em Dourados. O instituto tem expresso o compromisso com o desenvolvimento local e regional. Uma das finalidades do IFMS é justamente a consolidação e o fortalecimento dos arranjos produtivos locais. Por isso, a participação das instituições, do poder público e da sociedade é tão importante para podermos moldar o foco de atuação do instituto às demandas locais”, disse o diretor-geral IFMS em Dourados.

O presidente da Câmara Idenor Machado (DEM) ressaltou a importância da chegada do IFMS para o avanço e consolidação do ensino técnico em Dourados. Conforme Idenor, a Câmara será parceira do instituto neste processo de implantação e todos os vereadores já se colocaram à disposição para auxiliarem nas demandas que vierem a surgir ao longo dos próximos meses. O presidente da Câmara de Dourados informou ainda que está prevista para os próximos dias uma visita dos vereadores ao prédio do IFMS que está sendo construído no Canaã I.

“Sabemos da importância do Instituto para a expansão do ensino técnico e formação de mão de obra qualificada em nosso município. Como não poderia ser diferente, a Câmara vai auxiliar todo o corpo administrativo e docente do IFMS neste processo de implantação do campus de Dourados. Os vereadores estão à disposição vai contribuírem nas discussões e demandas que norteiam a chegada de um centro educacional tão importante como o IFMS”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Arquitetura e Urbanismo do IFMS tem maior concorrência no 1º dia do Sisu
NAVIRAÍ
Trio é preso com revólver e maconha quando iam dar uma ‘voltinha’
EDUCAÇÃO
Em Semana Pedagógica, Senai alinha ações e calendário de atividades para 2019 no Estado
INSPIRE-SE
Apartamento de 46 m² com cozinha escondida e adega suspensa
CAPITAL
Governo reforça segurança no Aquário do Pantanal
DOURADOS
Festa com adolescentes e bebidas alcoólicas termina com 12 pessoas na delegacia
DADOS
Detran-MS é o primeiro do país a dispor de painel atualizado com números do trânsito
GOVERNO
Na Capital Federal, Reinaldo Azambuja se reúne com governadores do Brasil Central e ministros de Bolsonaro
FUTEBOL
Sorteio de grupos da Copa América será feito hoje no Rio de Janeiro
PRESIDENTE
Tudo o que falamos em Davos temos condições de fazer, diz Bolsonaro

Mais Lidas

OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
POLÍCIA
Rapaz vai parar na cadeia após ser flagrado empinando moto em Dourados
POLÍCIA
Homem é flagrado com mais de 150 kg de cocaína em fundo falso de caminhão
PARANHOS
Sogro de narcotraficante é executado a tiros na região de fronteira