Menu
Busca terça, 24 de abril de 2018
(67) 9860-3221
GOVERNO PRESENTE MS COMPORTAMENTAL

Assembléia Legislativa de MS transfere sessão para Três Lagoas na quarta-feira durante a inauguração da Eldorado Brasil

06 dezembro 2012 - 18h30

A sessão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 12, acontecerá durante a inauguração da fábrica da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, considerada a maior fábrica de celulose do mundo. O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB, usou a tribuna para convidar os parlamentares para a inauguração da indústria e que decidiram transferir a sessão para o evento. Durante a sessão solene, o deputado vai entregar o título de cidadão sul-matogrossense ao diretor presidente da Eldorado Brasil Celulose, José Carlos Grubisich.

Eduardo Rocha disse que Eldorado proporcionou a criação de 9 mil empregos na fase da construção. Com investimento de R$ 6,2 bilhões e receita estimada de US$ 1 bilhão por ano, a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, a Eldorado, será inaugurada na próxima quarta-feira (12/12), em Mato Grosso do Sul. Por conta do evento, a sessão da Assembleia Legislativa daquela data será transferida para Três Lagoas. Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Rocha lembrou que a futura fábrica proporcionou a criação de 9 mil empregos durante a fase de construção. “A Eldorado vai incrementar em 0,6% o PIB [Produto Interno Bruto] nacional”, afirmou.Com o início das atividades, a indústria poderá responder por até 30 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo Eduardo Rocha, a fábrica já adquiriu 400 vagões de trem para escoar a produção até o Porto de Santos, no Estado de São Paulo. A indústria terá capacidade para produzir 1,5 milhão de tonelada por ano de celulose branqueada. O destino da produção é a exportação para os mercados produtores de papel localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Vice-líder do governo na Assembleia, Marcio Fernandes (PTdoB), em aparte, destacou que o investimento foi possível graças aos incentivos do Estado e aos empresários que ajudam a diversificar a economia de Mato Grosso do Sul. Situada no Km 231 da BR-158, a unidade industrial é beneficiada pela logística única de Três Lagoas para recebimento de matéria prima e escoamento da produção. O transporte é favorecido pela presença de rodovias, ferrovias e a hidrovia Tietê-Paraná.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FISCALIZAÇÃO
Exército inicia Operação Rastilho IV nesta terça-feira
MEDALHA TIRADENTES
Polícia Militar homenageia autoridades que contribuíram com a instituição
EDUCAÇÃO
Escola Dioclécio Artuzi poderá ser inaugurada no segundo semestre
PORTE
Polícia apreende armas e prende dupla em Dourados
DOURADOS
Semana continua quente e sem previsão de chuva
DOURADOS
Novos concursados da Educação serão recepcionados nesta terça no Teatro
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e já avança mais de 10% no ano
CHAMPIONS
Liverpool goleia Roma e garante boa vantagem por vaga na final
ORDEM DO DIA
Aprovadas contas do Governo Estadual de 2013 a 2016
TRABALHO CONJUNTO
Dez são presos em operação que encontrou drogas em Dourados

Mais Lidas

JARDIM GUANABARA
Farejador encontra maconha escondida em carga de recicláveis em Dourados
DOURADOS
Após apreensão em caminhão, maconha também é encontrada em barracão de reciclados
VIOLÊNCIA SEXUAL
Homem é flagrado estuprando adolescente de 12 anos
TRÊS LAGOAS
Morre vítima de acidente com carreta; filho revelou tentativa de suicídio