Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Aral Moreira entrega caminhão de lixo em janeiro

29 novembro 2012 - 10h45

#####Assessoria


A partir de janeiro a Prefeitura de Aral Moreira inicia a coleta de lixo com o novo caminhão compactador. O veículo já foi adquirido e está disponível no pátio da Secretária de Obras. De acordo com o secretário da pasta, Joacir Rodrigues de Lima, a Prefeitura fará reuniões com os moradores antes de implantar o novo serviço. O objetivo é explicar o papel da população no novo processo de coleta do lixo.


De acordo com o secretário, antes do novo caminhão coletor e compactador de lixo a Prefeitura contava apenas com tratores para o recolhimento. “Agora teremos um serviço de qualidade, diminuindo o tempo de trabalho e contribuindo com o meio ambiente”, destaca.

Para o caminhão coletador, foram investidos R$ 175 mil, garantidos pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Esses recursos foram empenhados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e depositados na conta da Prefeitura, que já comprou o veículo.

De acordo com Geraldo Resende, a luta para disponibilizar caminhões de lixo para cidades de Mato Grosso do Sul visa sanar precariedades no sistema de coleta e proporcionar melhorias tanto na saúde da população como garantir a preservação do meio ambiente.

Para o parlamentar, o tratamento adequado dos resíduos sólidos contribuirá, ainda, para melhorar a qualidade de vida da população. “Esses recursos são essenciais para que o município tenha condições de tratar adequadamente o lixo. Sem essas medidas, as demais ações que visam melhorias na saúde da população podem se tornar sem efeito”, analisa Geraldo, que é médico e ex-secretário estadual de Saúde.

Outras obras

O deputado Geraldo Resende também garantiu, por meio de articulações no Ministério da Saúde, a construção de uma Academia de Saúde na área central de Aral Moreira, ao lado da Unidade Básica de saúde da Vila Guarani, outra ação garantida pelo parlamentar. A obra da Academia de Saúde está com 60% dos trabalhos concluídos.

O parlamentar também viabilizou recursos para a implantação da Unidade Básica de Saúde do assentamento Santa Catarina. A obra está em fase final de pintura e deve ser entregue nos próximos dias. Geraldo Resende também é autor de emenda no valor de R$ 500 mil que possibilitará a drenagem e pavimentação nas ruas Agostinho dos Reis, João Angelo Soligo, Ignio Barros e Genesco Silva da Cruz. O projeto está em análise no ministério da Integração Nacional.

Geraldo também garantiu saneamento para as comunidades indígenas e uma unidade odontológica móvel, por meio do trabalho em Brasília junto aos ministérios. “Estas conquistas da população são resultado do carinho que tenho por Aral Moreira e pela parceria com o Prefeito Edson de David”, destaca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Abertas inscrições para mais de 1.800 vagas em concursos públicos
SIDROLÂNDIA
Motorista é preso com 194 quilos de maconha na rodovia MS-162
SUPOSTO CORONEL
Supremo manda PGR investigar ataques a Rosa Weber em vídeo
STJ
Justiça autoriza soltura de advogado preso junto com André Puccinelli
PESQUISA
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 57%; Haddad, 43%
NOVA ANDRADINA
Dupla é flagrada arremessando drogas para dentro de presídio
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes indígenas na Escola acontece em novembro
JUSTIÇA
Plano de saúde indenizará paciente por negar cobertura de tratamento
FUTEBOL
Federação sorteia grupos e confirma uso de VAR no Paulistão 2019
UEMS/UFGD
3ª edição das Olimpíadas dos Servidores será na próxima sexta

Mais Lidas

RODOVIA
Ônibus que saiu de Dourados pega fogo na BR-163; veja vídeo
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Indígena é espancado por 14 presos em cela do 1º DP e morre