Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221
POLÍCIA

PM alerta a população quanto a golpes diversos em Dourados

PM alerta a população quanto a golpes diversos em Dourados

12 janeiro 2018 - 17h35Por Da redação

Criminosos tem aplicado vários golpes em populares de Dourados e região e diante disso, a Polícia Militar faz um alerta quanto a situação. As “desculpas” para as vítimas envolvem supostas vendas de panelas, vendas de carros e até oferta de serviço de vigia. 

No primeiro caso, falsos vendedores de panelas oferecem porta a porta os itens e solicitam o pagamento sempre em cartão de crédito. 

Com o oferecimento de vantagens como parcelamento em várias vezes no cartão, os criminosos enganam as pessoas ao utilizarem uma máquina que clona os dados e a senha do usuário assim que passam esse cartão.

Outro golpe que já fez algumas vítimas em Dourados é o da falsa venda de veículo. Os bandidos escolhem uma oferta de veículo na internet, através das redes sociais ou mesmo de sites especializados em compra e venda de veículos e vão até a casa ou garagem do vendedor.

Demonstram interesse pelo veículo e solicita levar o mesmo até uma outra garagem para a vistoria. Sem o dono saber eles ligam nessa garagem que irá fazer a vistoria e vende o veículo por um preço abaixo do preço de mercado, solicitando que seja feito o deposito em uma conta do criminoso. 

O dono do veículo, acaba deixando nesse local para receber do comprador. Depois disso, não consegue receber e o garagista que comprar acaba com o prejuízo da compra.

No caso do golpe do vigia, os falsos “vigilantes” vão até os populares em suas residências e oferecem o serviço de vigilância de rua, com valor de R$ 30 ou R$ 50 por mês. 

Por ser um valor pequeno, os moradores acabam aderindo a oferta, entretanto essas pessoas não têm nenhum curso ou autorização para realização esse tipo de trabalho, podendo ainda estar a serviço de criminosos para levantar a rotina de cada casa e de cada família.

Algumas empresas em Dourados prestam esse serviço de forma legal e tem o cadastro na Polícia Federal, que é órgão responsável pela fiscalização neste segmento.

A PM destaca que as pessoas que sofram esses ou outros tipos de golpe devem denunciar os crimes para que as investigações sejam encaminhadas. 

As denúncias dessas práticas podem ser feitas através do telefone de emergência 190 ou ainda através do telefone 3902-2575 (segunda a sexta das 07h às 13h).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Dany Bananinha exibe suas curvas na ilha de Fernando de Noronha
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
MEDIDA PROVISÓRIA
Governo Federal cria fundo nacional de desenvolvimento ferroviário
ECONOMIA
Preço da gasolina sobe após 6 semanas seguidas de queda, diz ANP
ECONOMIA
Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto
TRÊS LAGOAS
Retirada da carreta que tombou na BR-158 demorou mais de 5 horas
TECNOLOGIA
Whatsapp anuncia testes contra disseminação de fake news
NOVA ANDRADINA
Taxista tenta desviar de buraco e capota veículo na MS-134
ELEIÇÕES 2018
Solidariedade ameaça deixar 'Blocão' após se aproximar de Alckmin
BOAS PRÁTICAS
Grupo de Brasília visita o HU de Dourados e conhece assistência a indígenas

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria