Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Pistoleiros participam de reconstituição do crime de missionária

24 fevereiro 2005 - 12h15

Os dois pistoleiros acusados pelo assassinato da missionária americana Dorothy Stang, 73, ocorrido no último dia 12, em Anapu (PA), participam nesta quinta-feira, a partir das 12h, da reconstituição do crime. Segundo a Polícia Civil, Rayfran das Neves Sales, o Fogoió, e Uilquelano de Souza Pinto, conhecido como Eduardo, mas que na verdade se chama Clodoaldo Carlos Batista, confirmaram que foram contratados por Amair Feijoli da Cunha, o Tato, suposto intermediário do crime, para matar a irmã Dorothy.
Os três já estão presos. Fogoió, segundo a polícia, teria dito ainda que os três receberam do fazendeiro Vitalmiro Gonçalves de Moura, conhecido como Bida, acusado de ser o mandante do crime, R$ 50 mil para executar o crime. Bida continua foragido. A rendição do acusado está sendo negociada por seu advogado desde sábado.
A polícia acredita que ele deve se apresentar o mais rápido possível. Arma A polícia do Pará encontrou na tarde de terça-feira uma arma que teria sido usada para assassinar a missionária. Segundo a Polícia Civil, a arma, um revólver calibre 38, foi encontrada em uma área de assentamento do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), dentro de uma fazenda em Anapu, de propriedade de Vitalmiro Gonçalves de Moura.
A polícia encaminhou a arma para exame de balística para comparar os projéteis encontrados no corpo da missionária com as balas do revólver. Acusados A Polícia Civil do Pará e a Polícia Federal prenderam na noite de segunda-feira o pistoleiro Eduardo. Fogoió foi preso no domingo em uma floresta, nas proximidades de Anapu. Eduardo foi encontrado em Belo Monte, cidade próxima a Anapu e Altamira, no oeste do Pará.
A Polícia o localizou após uma denúncia. Tato já foi formalmente indiciado por homicídio qualificado em processos conduzidos pelas polícias Civil e Federal. Ele se apresentou no sábado à Polícia Civil do Pará em Altamira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo facilitará exportações de produtos voltados à Defesa
BRASIL
Síndrome metabólica em adolescentes é tema de pesquisa da Capes
DOURADOS
Campanha sobre tuberculose e hanseníase será realizada em março
POLÍCIA
DOF flagra cinco com 400 quilos de contrabando em Dourados
BRASIL
Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar
STF
Liminar garante ao RS fixar contribuição previdenciária de militares sem sanções por parte da União
DOURADOS
Com ponto facultativo, sessão da Câmara foi antecipada
MS
Um dos pilares da ressocialização, a religião promove ambiente de fé em presídios
ESTADO
Judiciário de MS retomará expediente na quinta-feira
MUNDO
Cientistas descartam que novo vírus tenha origem em mercado em Wuhan

Mais Lidas

CRIME
Ex-integrante de grupo de Rap é morto a tiros em Dourados
WEIMAR TORRES
Mulher morre após bater em carro que roletou avenida
FÁTIMA DO SUL
Polícia prende homem que matou namorada a marteladas
FRONTEIRA
Suspeitos de matar jornalista são presos em operação