Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTES

Palmeiras derrota o Vitória e está na 3ª fase da Copinha

12 janeiro 2019 - 11h45Por Terra

O Palmeiras está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta, os garotos alviverdes bateram o Vitória, por 3 a 0, e garantiram sua vaga na próxima etapa da principal competição de base do futebol brasileiro. Na sequência do torneio, o time mede forças com o Galvez, do Acre, em dia e horário a serem confirmados.

No confronto entre duas tradicionais categorias de base do país, melhor para a equipe que soube aproveitar as oportunidades que criou. O triunfo do Palmeiras começou a ser escrito com Guilherme Vieira em uma jogada de muita raça. O camisa 11 recebeu a bola na entrada da área, ganhou a dividida de dois zagueiros e, bateu no canto do goleiro para colocar a equipe alviverde em vantagem.

 

O jogador nem sequer conseguiu comemorar a jogada. Isto porque, no momento em que recebeu a bola, o palmeirense torceu o pé esquerdo e, mesmo com dores, seguiu no lance. Assim que fez o gol, Guilherme caiu ao chão e não teve mais condições de continuar na partida. O meia-atacante assistiu o restante do duelo em Capivari com o apoio de muletas e será avaliado pelo departamento médico do clube para saber se continua com a delegação alviverde na Copinha.

Mesmo com a baixa, o Palmeiras seguiu com uma postura firme em campo. O Vitória, ciente da necessidade de mudar o resultado, pressionou o adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe paulista. O duelo se tornou truncado, sobretudo no meio de campo, e as chances de gol passaram a ser raras para os dois lados.

A solução, então, foi a bola parada. Após cobrança de escanteio feita pelo lado direito do ataque, a zaga do Vitória não conseguiu afastar o perigo e o zagueiro Iago aproveitou o vacilo adversário para marcar o segundo da partida gol. Nos acréscimos da partida, em outra boa jogada do Palmeiras, Josué tabelou com Meloni e apareceu livre na área para decretar a vitória alviverde em Capivari.

Na próxima fase, o Palmeiras mede forças com o Galvez, do Acre, que bateu a Desportiva Ferroviária, por 1 a 0, e garantiu o avanço no principal torneio de base do futebol brasileiro. A data e o horário do duelo entre paulistas e acreanos serão divulgados nas próximas horas pela Federação Paulista. O Palmeiras é o único dos quatro grandes de São Paulo que nunca conquistou a Copinha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Uma pessoa morre após veículo cair no leito do rio Anhanduí
TEMPO
Quinta-feira nublada com possiblidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Vanessa Mesquita posa seminua após sessão de bronzeamento artificial
BRASIL
Maia critica Moro e diz que ministro 'copiou e colou' projeto anticrime
ABIGEATO
Idosa procura polícia após ter 15 porcos furtados de chácara
EDUCAÇÃO
Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem
CONCURSO
Prefeitura abre inscrições para Procurador com salário de R$ 10 mil
JUSTIÇA
Após criar drone, estudante de MS é selecionado para evento no Japão
COSTA RICA
Quatro são presos com 84 quilos de cocaína em rodovia BR-359
BRASÍLIA
Secretário de MS participa de reunião com representantes da Senad

Mais Lidas

PREJUÍZO
Chuva forte derruba árvores e deixa ruas alagadas em Dourados
IMPETUS
“Central de inteligência” do PCC que planejava matar servidores de MS é desarticulada na PED
PONTA PORÃ
Chuva forte causa transtornos e casal cai de moto em meio a enxurrada; veja vídeo
DOURADOS
Defesa Civil mantém alerta com “chuvarada” que deve continuar na região