Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Nova Andradina comemora hoje 45 anos

20 dezembro 2003 - 09h57

Considerada a "Capital do Vale do Ivinhema", Nova Andradina  comemora hoje dia 20 de dezembro, 45 anos de emancipação político-administrativa. Município com vocação para o desenvolvimento, esta vivendo um dos seus melhores momentos desde a sua criação. Com uma população estimada em 36.700 habitantes, segundo dados do IBGE, e contestada pela sua realidade que aponta um número muito maior de pessoas a cidade caminha a passos largos rumo ao progresso. Hoje, são cerca de 600 edificações em andamento na sua zona urbana, obras de toda a natureza, desde de simples residências no mais distante bairro até as construções de alto padrão, que se erguem nos mais diferentes pontos da cidade fortalecendo seu crescimento. A pecuária e o comércio são, hoje, as principais fontes de renda do novandradinense. Apesar de estar na oitava colocação em arrecadação do ICMS, o comércio de Nova Andradina, é forte devido ao fato de abastecer quase oito municípios do Vale do Ivinhema. A cada dia chega uma família a mais na cidade, buscando um lugar para viver com conforto. Por isso já é também a oitava cidade em população no Estado, a sétima em número de veículos, a primeira na criação de empregos, fato que, chama a atenção de todos que ouvem falar de Nova Andradina. Quem volta a Nova Andradina se enche de emoção, quem a conhece pela primeira vez se apaixona e se encanta com a beleza e a simpatia desse povo que ama seu município.A região foi colonizada por Antônio Joaquim de Moura Andrade por volta de 1938, quando adquiriu do Estado a Fazenda Caaporã, que passou a denominar-se Fazenda Primavera. Em 1951 adquiriu também a Fazenda Baile, da qual, em 1957, destacou uma gleba, onde implantou os alicerces da cidade de Nova Andradina. O município foi criado pela lei 1.189, de 20.12.1958.Mesmo comemorando seu aniversário o comércio de Nova Andradina funciona hoje normalmente até as 17 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Com oferta de veículos e equipamentos agrícolas, Governo realizará 1° leilão do ano
NOVA ALVORADA DO SUL
Motorista alcolizado perde controle e colide carro em muro de delegacia
Jovem de 24 anos colidiu o carro que conduzia contra o muro da Delegacia de Polícia Civil, de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, por volta das 18h de ontem (24), na Rua Dorivaldo Monteiro Nogueira, no Centro.
CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora