Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Notas do Enem já foram consultadas por mais de 3,2 milhões de estudantes

30 dezembro 2012 - 08h15

Mais de 3,2 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 acessaram suas notas no [site](http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até as 17h de hoje (29). O número representa quase 80% dos 4,1 milhões de alunos que fizeram as provas.

Os candidatos podem visualizar os resultados individuais por área de conhecimento e a nota da redação informando o número de inscrição e a senha usada no ato do cadastro ou ainda o CPF e a senha.

Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a uma das 129,2 mil vagas oferecidas em universidades e nos institutos federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período de inscrições vai de 7 a 11 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet.

O aluno interessado em fazer uma consulta às vagas oferecidas pelo Sisu também pode entrar no portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No sistema é possível checar as vagas oferecidas por estado, instituição ou curso.

Além das vagas em instituições públicas, os candidatos podem usar a nota no Enem para concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), a financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter a certificação do ensino médio. Para isso, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

Ontem (28), no período entre 13h e 13h30, houve sobrecarga do sistema e a página foi retirada do ar para manutenção. Hoje, segundo o Inep, não foi registrado nenhum problema de acesso ao site.

O Inep - autarquia responsável pela aplicação do Enem - colocou à disposição o manual Entenda Sua Nota no Enem. O guia informa como é feito o cálculo e a composição das notas, conforme a metodologia de correção das questões objetivas, chamada de Teoria de Resposta ao Item. Segundo o manual, “a teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão”.

De acordo o Inep, as provas do Enem foram feitas em 1.615 municípios em todo o país. Os gabaritos foram divulgados no dia 6 de novembro. As redações estarão disponíveis para vista pedagógica em 6 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INOCÊNCIA
Polícia prende dupla por corrupção de menor e tráfico de drogas
JULGAMENTO
STF adia decisão sobre denúncia contra parlamentares do PP
POLÍTICA
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, rompe relações com líder do governo
ECONOMIA
Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas
TECNOLOGIA
Sistema está fora do ar e serviços do Detran/MS estão interrompidos
DOURADOS
Após motim, Sejusp diz que reforçará segurança na PED
BRASIL
Após 4 altas seguidas, dólar fecha em queda
DOURADOS
Duas chapas concorrem às eleições da Aced
PREVENÇÃO
Empresas esclarecem riscos e medidas preventivas relacionados às barragens de mineração em Corumbá e Ladário
CULTURA
Festival de Inverno de Bonito 2019 terá shows com Gal Costa, Lenine e Chrystian e Ralf

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação