Menu
Busca terça, 18 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Notas do Enem já foram consultadas por mais de 3,2 milhões de estudantes

30 dezembro 2012 - 08h15

Mais de 3,2 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 acessaram suas notas no [site](http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até as 17h de hoje (29). O número representa quase 80% dos 4,1 milhões de alunos que fizeram as provas.

Os candidatos podem visualizar os resultados individuais por área de conhecimento e a nota da redação informando o número de inscrição e a senha usada no ato do cadastro ou ainda o CPF e a senha.

Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a uma das 129,2 mil vagas oferecidas em universidades e nos institutos federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período de inscrições vai de 7 a 11 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet.

O aluno interessado em fazer uma consulta às vagas oferecidas pelo Sisu também pode entrar no portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No sistema é possível checar as vagas oferecidas por estado, instituição ou curso.

Além das vagas em instituições públicas, os candidatos podem usar a nota no Enem para concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), a financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter a certificação do ensino médio. Para isso, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

Ontem (28), no período entre 13h e 13h30, houve sobrecarga do sistema e a página foi retirada do ar para manutenção. Hoje, segundo o Inep, não foi registrado nenhum problema de acesso ao site.

O Inep - autarquia responsável pela aplicação do Enem - colocou à disposição o manual Entenda Sua Nota no Enem. O guia informa como é feito o cálculo e a composição das notas, conforme a metodologia de correção das questões objetivas, chamada de Teoria de Resposta ao Item. Segundo o manual, “a teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão”.

De acordo o Inep, as provas do Enem foram feitas em 1.615 municípios em todo o país. Os gabaritos foram divulgados no dia 6 de novembro. As redações estarão disponíveis para vista pedagógica em 6 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher flagra vizinho a olhando trocar de roupa e caso vai parar na delegacia
PALESTRA
Ministro do STF vem a MS e fala sobre 30 anos da Constituição Cidadã
SANTA CATARINA
Confira cinco dicas do que fazer em Praia Grande
PRAZO
Agricultores familiares têm até quinta-feira para enviar projetos à Aeronáutica
HOMENS
Modelos de blazer masculino: tudo o que você precisa saber!
INTERNACIONAL
Temer participa em Montevidéu da Cúpula do Mercosul
PESQUISA ANP
Preço médio da gasolina volta a cair em Dourados
COMER BEM
Quibe de forno, recheado rende 12 porções e fica pronto em 40 minutos
DOURADOS
Com quase R$ 3,5 milhões arrecadados, prazo para adesão ao Refis termina na sexta
DÉCOR DO DIA
Quarto infantil tem parede bicolor e ganha painel de madeira

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem faz desabafo sobre a morte do pai em confronto: “lamento por você ter escolhido esse caminho”
DOURADOS
“Batida” acaba com festa lotada de menores e regada a bebida alcoólica
DOURADOS
Délia exonera cinco secretários de uma só vez e inicia reforma administrativa
POLÍCIA
Jovem é baleada em tentativa de assalto em Dourados