Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Mulher faz a pole e entra para a história da IRL

11 agosto 2002 - 07h28

A norte-americana Sarah Fisher se tornou a primeira mulher a estabelecer a pole position de uma prova de categoria de elite ao fazer, ontem, a melhor volta do treino de classificação da 12ª etapa da Indy Racing League, que vai ser disputada hoje, em Kentucky, a partir das 13h30.
Prevalecendo-se da maior potência dos motores Infiniti, Fisher cobriu os 2.414,016 metros do circuito em 24s0661, estabelecendo a média de 356,292 km/h e superando seu compatriota Billy Boat por 0s0028.
O melhor dos seis brasileiros inscritos na prova foi Felipe Giaffone, em terceiro, seguido por Hélio Castroneves. Gil de Ferran, líder do campeonato, vai largar em décimo, Raul Boesel, em 11º, o estreante Vítor Meira larga em 13º, e Aírton Daré em 22º.
O treino de classificação foi marcado pela mudança das condições da pista, causada pela borracha deixada pelas caminhonetes da Super Truck que disputaram uma corrida pouco antes, e pelo calor de quase 40 graus.
Estas condições levaram sete pilotos a adotar uma tática ousada: retornavam aos boxes após a volta de aquecimento sem receber a bandeira verde, que indica o início das voltas cronometradas. Assim, voltavam ao fim da fila para só entrar na pista mais tarde, com temperatura mais baixa, mas com direito a apenas uma volta.
Na última etapa realizada, as 400 Milhas de Michigan, há duas semanas, a pole Sarah Fisher e o brasileiro Felipe Giaffone proporcionaram o duelo mais emocionante da corrida.
A cerca de 10 voltas do fim da prova, a dupla se revezava na liderança, quase tocando rodas e deixando em polvorosa o público do autódromo. Sarah Fisher é um dos maiores ídolos do automobilismo norte-americano da atualidade.
"Ela tem sido muito rápida em todos os últimos treinos classificatórios", diz Giaffone, "sendo freqüentemente mais rápida que seu companheiro de equipe, o Robbie Buhl, que também é o dono da equipe", analisa. "Vai ser legal ver a reação do público em mais uma disputa contra ela."

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANTANAL
Acidente entre carro e moto deixa homem morto e mulher ferida
JAGUAPIRU
Acusado de balear mulher após discussão é preso pela Polícia
DAVOS
Bolsonaro embarca neste domingo para o Fórum Econômico Mundial
CAMAPUÃ
Acidente entre Celta e Uno deixa ao menos cinco mortos na BR-060
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
CONCURSO
Inscrições para professor temporário do Estado terminam hoje
VILA ERONDINA
Polícia registra dupla tentativa de homicídio em Dourados
AQUIDAUANA
Homem é preso com revólver carregado e cinturão com munições ilegais
FUTEBOL
Operário de Dourados estréia no Estadual com derrota 3 a 2
UEMS
Rematrícula para acadêmicos veteranos começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
DOURADOS
Assaltante agride mulher para roubar moto, mas desiste após não conseguir dar partida