Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Mulher faz a pole e entra para a história da IRL

11 agosto 2002 - 07h28

A norte-americana Sarah Fisher se tornou a primeira mulher a estabelecer a pole position de uma prova de categoria de elite ao fazer, ontem, a melhor volta do treino de classificação da 12ª etapa da Indy Racing League, que vai ser disputada hoje, em Kentucky, a partir das 13h30.
Prevalecendo-se da maior potência dos motores Infiniti, Fisher cobriu os 2.414,016 metros do circuito em 24s0661, estabelecendo a média de 356,292 km/h e superando seu compatriota Billy Boat por 0s0028.
O melhor dos seis brasileiros inscritos na prova foi Felipe Giaffone, em terceiro, seguido por Hélio Castroneves. Gil de Ferran, líder do campeonato, vai largar em décimo, Raul Boesel, em 11º, o estreante Vítor Meira larga em 13º, e Aírton Daré em 22º.
O treino de classificação foi marcado pela mudança das condições da pista, causada pela borracha deixada pelas caminhonetes da Super Truck que disputaram uma corrida pouco antes, e pelo calor de quase 40 graus.
Estas condições levaram sete pilotos a adotar uma tática ousada: retornavam aos boxes após a volta de aquecimento sem receber a bandeira verde, que indica o início das voltas cronometradas. Assim, voltavam ao fim da fila para só entrar na pista mais tarde, com temperatura mais baixa, mas com direito a apenas uma volta.
Na última etapa realizada, as 400 Milhas de Michigan, há duas semanas, a pole Sarah Fisher e o brasileiro Felipe Giaffone proporcionaram o duelo mais emocionante da corrida.
A cerca de 10 voltas do fim da prova, a dupla se revezava na liderança, quase tocando rodas e deixando em polvorosa o público do autódromo. Sarah Fisher é um dos maiores ídolos do automobilismo norte-americano da atualidade.
"Ela tem sido muito rápida em todos os últimos treinos classificatórios", diz Giaffone, "sendo freqüentemente mais rápida que seu companheiro de equipe, o Robbie Buhl, que também é o dono da equipe", analisa. "Vai ser legal ver a reação do público em mais uma disputa contra ela."

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAMA ASFÁLTICA
Advogado de Puccinelli diz que apenas defesa de Lula entra com HC no plantão
DOURADOS
Homem é preso no Água Boa com arma de uso restrito
PRESIDENCIAVEIS
PSOL vai confirmar Guilherme Boulos como candidato à Presidência
DOURADOS
Índios invadem fazenda, torturam e fazem caseiro refém por 6h
CAMPO GRANDE
Morador de rua tem rosto cortado e fica com traumatismo craniano após ser espancado
ELEIÇÕES EM MS
PDT confirma Odilon de Oliveira ao governo neste sábado
ORGULHO E PAIXÃO
Lídia choca ao abandonar o noivo no altar e contar para toda a igreja que está grávida de Uirapuru
CAMPO DOURADO
Jovem nega tráfico e diz que pedido de carona o levou até casa com droga
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
PSTU confirma candidatura de Vera Lúcia e não fará coligação
SELETIVA PARA COPA SP
ABC e Sete duelam valendo a liderança do Sub-19

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria