Menu
Busca quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
REGIÃO

Minerva Foods confirma fechamento de unidade em MS e deixa 700 sem emprego

01 julho 2015 - 15h00

.

Na manhã desta quarta-feira (01), o Minerva Foods encaminhou uma nota à redação do Nova News confirmando o fechamento da unidade localizada em Batayporã. O fato já havia sido anunciado pelo site no início da noite desta terça-feira (30), o que deve gerar mais de 700 demissões e impactar de forma negativa a economia local e regional.

Ainda conforme o jornal, a decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações.

Através da nota, a empresa afirma que estão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que forem desligados e que não deixará nenhuma pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso do Sul e com a cidade de Batayporã. Ainda no documento, o Minerva agradece o apoio recebido das autoridades locais, regionais e estaduais durante o período em que se manteve em atividade.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (01), uma intensa movimentação foi percebida nas dependências da unidade, no momento em que os funcionários recebiam a informação sobre o encerramento das atividades da indústria. Algumas viaturas policiais foram acionadas de forma preventiva, como forma de garantir a manutenção da ordem no local, em caso de algum tipo de manifestação ou protesto que, porventura, pudesse ocorrer.

Recentemente, no último mês de março, o Minerva havia dado férias coletivas aos seus funcionários, o que gerou clima de insegurança, uma vez que o frigorífico é um dos principais geradores de empregos de Batayporã.

Confira a íntegra da nota encaminhada pela matriz da empresa:

COMUNICADO PARA IMPRENSA

Minerva Foods anuncia encerramento da operação em Batayporã

A Minerva Foods comunica o fechamento da planta de Batayporã (MS) e o desligamento dos funcionários da unidade. A decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações.

A empresa ressalta que estão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que forem desligados e que não deixará nenhuma pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso do Sul e com a cidade de Batayporã. Aos seus clientes dos mercados interno e externo, a empresa reitera que o encerramento desta operação não acarretará nenhum impacto, pois, neste processo de ajuste operacional, as demandas serão absorvidas por outras unidades.

A empresa também aproveita para agradecer todo o apoio que recebeu da cidade de Batayporã e do Estado de Mato Grosso do Sul no período em que manteve a operação na região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem invade e rouba pet shop na Vila Industrial
ESPELHO DA VIDA
Cris sonha com Danilo e termina noivado com Alain
CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
BOA AÇÃO
Abevê entrega 2t de alimentos arrecadados na Corrida Rosa
ÑU VERA
Jovem é encontrado morto pendurado em árvore
DOURADOS
Dupla armada rouba moto para assaltar empresa e levar R$ 3 mil
SAÍDA DE CUBANOS
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
DOURADOS
Comércio fecha e shopping atende em horário especial nesta quinta
SUSTO
Veículo com placas de Dourados fica destruído ao ser atingido por vagões de trem
FERIADO
Céu nublado com possibilidade de chuva em todo o Estado

Mais Lidas

FRONTEIRA
Mulher é assassinada a tiros, quase um ano após execução do marido
DOURADOS
Polícia faz ação em ‘favelinha’ em busca de criminosos
FISCALIZAÇÃO
Ação contra comércio de pneus usados apreendeu produtos em lojas de Dourados e Campo Grande
ELDORADO
Vereador morre em acidente na rodovia BR-163 próximo a Itaquiraí