Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 9860-3221
REGIÃO

Minerva Foods confirma fechamento de unidade em MS e deixa 700 sem emprego

01 julho 2015 - 15h00

.

Na manhã desta quarta-feira (01), o Minerva Foods encaminhou uma nota à redação do Nova News confirmando o fechamento da unidade localizada em Batayporã. O fato já havia sido anunciado pelo site no início da noite desta terça-feira (30), o que deve gerar mais de 700 demissões e impactar de forma negativa a economia local e regional.

Ainda conforme o jornal, a decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações.

Através da nota, a empresa afirma que estão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que forem desligados e que não deixará nenhuma pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso do Sul e com a cidade de Batayporã. Ainda no documento, o Minerva agradece o apoio recebido das autoridades locais, regionais e estaduais durante o período em que se manteve em atividade.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (01), uma intensa movimentação foi percebida nas dependências da unidade, no momento em que os funcionários recebiam a informação sobre o encerramento das atividades da indústria. Algumas viaturas policiais foram acionadas de forma preventiva, como forma de garantir a manutenção da ordem no local, em caso de algum tipo de manifestação ou protesto que, porventura, pudesse ocorrer.

Recentemente, no último mês de março, o Minerva havia dado férias coletivas aos seus funcionários, o que gerou clima de insegurança, uma vez que o frigorífico é um dos principais geradores de empregos de Batayporã.

Confira a íntegra da nota encaminhada pela matriz da empresa:

COMUNICADO PARA IMPRENSA

Minerva Foods anuncia encerramento da operação em Batayporã

A Minerva Foods comunica o fechamento da planta de Batayporã (MS) e o desligamento dos funcionários da unidade. A decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações.

A empresa ressalta que estão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que forem desligados e que não deixará nenhuma pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso do Sul e com a cidade de Batayporã. Aos seus clientes dos mercados interno e externo, a empresa reitera que o encerramento desta operação não acarretará nenhum impacto, pois, neste processo de ajuste operacional, as demandas serão absorvidas por outras unidades.

A empresa também aproveita para agradecer todo o apoio que recebeu da cidade de Batayporã e do Estado de Mato Grosso do Sul no período em que manteve a operação na região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia prende homem e apreende drogas e armas em residência
IMUNIZAÇÃO
Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Quadrilha é presa após invadir garagem e fazer funcionários reféns
UEMS
Curso de Pedagogia realiza encontro brincante no dia 27 de abril
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por degradação de matas ciliares de córrego
POLÍTICA
Câmara de Ladário conclui processos e chega ao sétimo vereador cassado
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
SAÚDE
Pediatras pedem fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha
POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
PNEUMONIA
MC Sapão, do hit 'Eu tô tranquilão', morre aos 40 anos no Rio

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus