Menu
Busca Segunda, 23 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Maximos
DOURADOS

Marçal comemora inauguração de Ceim em tempo integral

20 Março 2017 - 14h35

O vereador Marçal Filho (PSDB) comemora a inauguração do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Lúcia Licht, no Jockei Clube, primeiro a funcionar em tempo integral na cidade de Dourados. Quando deputado federal, Marçal foi quem destinou recursos para a construção da unidade.

O Ceim do Jockei é considerado modelo para a prefeita Délia Razuk, pois receberá as crianças o dia todo – das 7h às 17h. Outro Ceim com recursos garantidos por Marçal e que recém entrou em funcionamento está localizado no Jardim Monte Carlo. "Fico feliz pela prefeita honrar com a promessa de campanha e iniciar a ativação de Ceim em período integral. Sei o quanto a comunidade do Jockei, uma das mais distantes do centro da cidade, aguardava com ansiedade a ativação desta unidade", destacou o vereador durante inauguração nesta segunda-feira (20).

O Ceim Professora Lúcia Licht está localizado na rua Alice Martins, próximo à rua Gelcy Teixeira Marcondes, antiga avenida Potreirito. A obra, orçada em R$ 1,1 milhão, conta com moderna infraestrutura e capacidade para receber 47 crianças dos três meses de idade a quatro anos. Cada sala de aula conta com um professor e dois estagiários. Está em estudo a ativação de outros Ceims em tempo integral no município.

A inauguração contou com a presença de pais de estudantes, da secretária de educação interina Denize Portollann e da prefeita Délia Razuk, que agradeceu o empenho de Marçal quando deputado federal. "É disso que precisamos, de trabalho em conjunto para fazer Dourados crescer. Sua presença em Brasília muito nos honrou e aqui está o resultado", disse a prefeita, destacando o trabalho de Marçal na Câmara Federal.

Assim como a prefeita, Marçal é defensor do ensino integral nos Ceims e entende que muitos pais trabalham o dia inteiro e sem ter com quem deixar os filhos, acabam que um deles fica sem trabalho, comprometendo a renda familiar. "Sem contar que muitas mães são chefes de famílias e cabe a elas a responsabilidade pela casa e pelos filhos", argumentou o vereador.

"Valeu a pena ter sido deputado e garantido recursos para obras tão importantes como os Ceims. A educação é a base de uma sociedade e precisamos valorizar o ensino, os educadores", afirmou Marçal Filho. Ele ressaltou que, enquanto vereador independente e representante da sociedade na Câmara Municipal, defenderá os direitos dos douradenses, para reivindicar ações do poder público e apresentar solução de problemas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PAVIMENTAÇÃO
Delia viabiliza R$ 1 milhão com Mandetta para asfalto do Jequitibás
BENEFÍCIO
UFGD abre nesta segunda-feira inscrições para Auxílio Transporte
JOÃO PAULO II
Usuário “denuncia” e PM fecha boca de fumo no João Paulo
JARDIM NOVO HORIZONTE
Homem executado em Dourados possuía passagens pela polícia
TELEVISÃO
'Dança dos Famosos': Raul Gazolla e Thiago Pereira deixam a competição
ESPORTES
Olimpíadas do Servidor seguem com inscrições abertas até amanhã
MEIO AMBIENTE
Foragido da justiça é preso após denúncia de infração ambiental
CONCURSO
IBGE abre hoje processo seletivo para 1.152 vagas temporárias de recenseador
POLÊMICA
Nova lista suja do trabalho escravo tem 132 empresas
DOURADOS
Lúcio Damália é eleito para mais um mandato no Sindicato Rural

Mais Lidas

JARDIM NOVO HORIZONTE
Homem é executado com vários tiros em Dourados
APÓS FUGA
Dupla é presa por porte ilegal e efetuar disparos em via pública
ZONA RURAL
Grupo armado sequestra casal, mulher foge e homem está desaparecido
AMAMBAI
Acidente na rodovia MS-156 mata universitário de 30 anos