20/03/2017 14h35

Marçal comemora inauguração de Ceim em tempo integral


Da Redação
 
Marçal durante inauguração de Ceim no Jockei Clube nesta segunda-feira. Foto: Divulgação Marçal durante inauguração de Ceim no Jockei Clube nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

O vereador Marçal Filho (PSDB) comemora a inauguração do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Lúcia Licht, no Jockei Clube, primeiro a funcionar em tempo integral na cidade de Dourados. Quando deputado federal, Marçal foi quem destinou recursos para a construção da unidade.

O Ceim do Jockei é considerado modelo para a prefeita Délia Razuk, pois receberá as crianças o dia todo – das 7h às 17h. Outro Ceim com recursos garantidos por Marçal e que recém entrou em funcionamento está localizado no Jardim Monte Carlo. "Fico feliz pela prefeita honrar com a promessa de campanha e iniciar a ativação de Ceim em período integral. Sei o quanto a comunidade do Jockei, uma das mais distantes do centro da cidade, aguardava com ansiedade a ativação desta unidade", destacou o vereador durante inauguração nesta segunda-feira (20).

O Ceim Professora Lúcia Licht está localizado na rua Alice Martins, próximo à rua Gelcy Teixeira Marcondes, antiga avenida Potreirito. A obra, orçada em R$ 1,1 milhão, conta com moderna infraestrutura e capacidade para receber 47 crianças dos três meses de idade a quatro anos. Cada sala de aula conta com um professor e dois estagiários. Está em estudo a ativação de outros Ceims em tempo integral no município.

A inauguração contou com a presença de pais de estudantes, da secretária de educação interina Denize Portollann e da prefeita Délia Razuk, que agradeceu o empenho de Marçal quando deputado federal. "É disso que precisamos, de trabalho em conjunto para fazer Dourados crescer. Sua presença em Brasília muito nos honrou e aqui está o resultado", disse a prefeita, destacando o trabalho de Marçal na Câmara Federal.

Assim como a prefeita, Marçal é defensor do ensino integral nos Ceims e entende que muitos pais trabalham o dia inteiro e sem ter com quem deixar os filhos, acabam que um deles fica sem trabalho, comprometendo a renda familiar. "Sem contar que muitas mães são chefes de famílias e cabe a elas a responsabilidade pela casa e pelos filhos", argumentou o vereador.

"Valeu a pena ter sido deputado e garantido recursos para obras tão importantes como os Ceims. A educação é a base de uma sociedade e precisamos valorizar o ensino, os educadores", afirmou Marçal Filho. Ele ressaltou que, enquanto vereador independente e representante da sociedade na Câmara Municipal, defenderá os direitos dos douradenses, para reivindicar ações do poder público e apresentar solução de problemas.

Envie seu Comentário