Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Protestos reúnem mais de 300 pessoas no Centro de Dourados

29 maio 2015 - 11h43

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), o ‘Dia Nacional de Paralisação e Manifestação’ contra o Projeto de Lei da Terceirização, 4330/04, medidas provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal. O ato foi realizado nacionalmente e em Dourados, aconteceu na praça Antônio João, reunindo mais de 300 pessoas entre elas professores da rede estadual e alunos, lideres sindicais, professores e acadêmicos da UFGD (Universidade da Grande Dourados), técnicos administrativos entre outros.

Com cartazes, faixas e gritando palavras de ordem, os manifestantes seguiram da Praça Antônio João, pela avenida Marcelino Pires até a igreja do relógio e depois voltaram.

De acordo com a diretora do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Gleice Jane Barbosa, a convocação foi feita por parte do Comitê de Defesa Popular junto com as centrais sindicais.

“O comitê que convocou os lideres sindicais para participarem dessa manifestação, estão participando ADUF-UFGD, bancários, centrais sindicais e movimentos sociais. Além do projeto que regulamenta a terceirização em atividades fins (PL-4330) e as medidas provisórias, nossa luta é contra a PL 1411 que propõe o cerceamento ideológico nas instituições educacionais e penaliza os educadores”, explica Gleice.

A medida provisória 664 muda as regras para a concessão do auxilio- doença e pensão por morte e contra a medida provisória 665, dificulta o acesso ao abono salarial e o seguro desemprego.

Segundo o presidente da ADUF- Dourados (Associação dos Docentes da UFGD), Fábio Perboni, a luta é de todos os trabalhadores.

“Essa paralisação é nacional e reúne a CUT (Central Única dos Trabalhadores) a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), o Sindicato dos Bancários entre outros, é uma atividade nacional e para entendimento do sindicato a terceirização, é um ataque aos trabalhadores”, disse o presidente.

As agências bancárias da cidade também paralisaram as atividades pela manhã, voltando atendimento ao público após as 12hs.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura sanciona lei que autoriza gestão associada do serviço de saneamento básico entre Município e Estado
CAMPO GRANDE
Jovem que matou cão a facadas recebe ameaças de morte
RESGATE
Iguana é capturada em residência no centro de Coxim; veja o vídeo
BENEFÍCIOS
Projeto “MP - Social” é lançado em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Produtor é multado em R$ 135 mil por desmatamento e exploração de madeira
BRASIL
Gustavo Montezano toma posse na presidência do BNDES
CONSUMIDOR
Preço da gasolina se mantém estável em Dourados
A DONA DO PEDAÇO
Camilo ameaça Vivi e ela joga sucesso na sua cara
ATENDIMENTO MÉDICO
Dourados e mais duas cidades recebem ‘Cassems Itinerante’ nos próximos dias
BRASIL
Toffoli suspende processos que contêm dados sem autorização judicial

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano