Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Protestos reúnem mais de 300 pessoas no Centro de Dourados

29 maio 2015 - 11h43

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), o ‘Dia Nacional de Paralisação e Manifestação’ contra o Projeto de Lei da Terceirização, 4330/04, medidas provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal. O ato foi realizado nacionalmente e em Dourados, aconteceu na praça Antônio João, reunindo mais de 300 pessoas entre elas professores da rede estadual e alunos, lideres sindicais, professores e acadêmicos da UFGD (Universidade da Grande Dourados), técnicos administrativos entre outros.

Com cartazes, faixas e gritando palavras de ordem, os manifestantes seguiram da Praça Antônio João, pela avenida Marcelino Pires até a igreja do relógio e depois voltaram.

De acordo com a diretora do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Gleice Jane Barbosa, a convocação foi feita por parte do Comitê de Defesa Popular junto com as centrais sindicais.

“O comitê que convocou os lideres sindicais para participarem dessa manifestação, estão participando ADUF-UFGD, bancários, centrais sindicais e movimentos sociais. Além do projeto que regulamenta a terceirização em atividades fins (PL-4330) e as medidas provisórias, nossa luta é contra a PL 1411 que propõe o cerceamento ideológico nas instituições educacionais e penaliza os educadores”, explica Gleice.

A medida provisória 664 muda as regras para a concessão do auxilio- doença e pensão por morte e contra a medida provisória 665, dificulta o acesso ao abono salarial e o seguro desemprego.

Segundo o presidente da ADUF- Dourados (Associação dos Docentes da UFGD), Fábio Perboni, a luta é de todos os trabalhadores.

“Essa paralisação é nacional e reúne a CUT (Central Única dos Trabalhadores) a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), o Sindicato dos Bancários entre outros, é uma atividade nacional e para entendimento do sindicato a terceirização, é um ataque aos trabalhadores”, disse o presidente.

As agências bancárias da cidade também paralisaram as atividades pela manhã, voltando atendimento ao público após as 12hs.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS