Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Itaporã deve ganhar dois cursos do Pronatec, anuncia Wallas

27 dezembro 2012 - 13h29

#####Assessoria





A capacitação técnica-profissional deve se tornar uma realidade em breve para jovens e adultos de Itaporã. Conforme o novo prefeito, Wallas Milfont (PDT), o município deve receber já a partir de 2013 pelo menos dois cursos de formação profissional oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A informação foi confirmada ao novo prefeito e a futura gerente de Educação de Itaporã, Ivone Massocato Pereira, pela secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca, durante encontro ocorrido na semana passada em Campo Grande. No encontro, Wallas solicitou ao Estado a implantação de cinco cursos técnicos, que são: Normal Médio, Informática e Manutenção de rede, Alimentação, sucroalcooleiro e mídia visual.

Na ocasião, o novo prefeito de Itaporã tratou ainda com a secretária da implantação de outros programas e projetos educacionais que possam garantir a melhoria do ensino e formação no município. “Levamos até a secretária uma série de solicitações de projetos e ações por parte do Estado que são importantes para melhorar a estrutura e a qualidade da Educação em Itaporã. Durante a reunião, ela nos garantiu que o município receberá de início dois cursos de formação profissional ligados ao Pronatec. A notícia é muito positiva, já que Itaporã tem carência de profissionais capacitados em diversas áreas e esses cursos poderão auxiliar nossos trabalhadores e até mesmo facilitar a criação de novos empregos no município”, disse Wallas Milfont.

O novo prefeito de Itaporã lembrou ainda que o Pronatec tem sido importante para diversos municípios do Estado, já que amplia o acesso ao ensino técnico. “Com a chegada do Pronatec, queremos que Itaporã, cada vez mais, tenha uma geração de jovens com formação técnica de qualidade, capazes de melhorar nossos produtos e serviços e contribuir para ampliar a competitividade da nossa economia”, destacou.

Para Wallas, o programa também deve ser importante na redução da evasão escolar, uma vez que fortalece o ensino médio integrado, direcionado para a formação profissional, o que torna a escola mais atraente para os alunos. Conforme o novo prefeito de Itaporã, oferecer serviços de qualidade em Educação é uma das grandes prioridades da nova administração municipal, haja vista a necessidade de o agente público em propiciar à população, principalmente aos jovens, maiores possibilidades de profissionalização e geração de renda. “Não vamos medir esforços para criarmos mecanismos de profissionalização em Itaporã. O poder público precisa atuar de forma contundente para oferecer ao cidadão a possibilidade de se capacitar, tornar-se um profissional e ingressar no mercado de trabalho”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Bombeiros combatem incêndio próximo a pousadas no Pantanal
ESPORTES
Brasil fecha individual do tênis de mesa com 19 medalhas; 5 ouros
SAÚDE
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
CAPITAL
Homem deixa caminhonete na frente de casa e pela manhã descobre furto
LAGUNA CARAPÃ
Homem é preso e comparsas fogem após transportar fardos de maconha em motos por 130 km
AJUDA INTERNACIONAL
Repasses alemães para projetos ambientais equivalem em 1 ano a 4 vezes o orçamento do Ibama
TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas
RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
FUTEBOL
Brasileirão promete fortes emoções neste domingo; confira os jogos

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
Após “falsa corrida”, motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso
HOSPITAL DA VIDA
Órgãos de jovem que morreu em acidente são captados e levados para quatro cidades
POLÍCIA
Mulheres são presas por tráfico em Dourados