Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Itaporã deve ganhar dois cursos do Pronatec, anuncia Wallas

27 dezembro 2012 - 13h29

#####Assessoria





A capacitação técnica-profissional deve se tornar uma realidade em breve para jovens e adultos de Itaporã. Conforme o novo prefeito, Wallas Milfont (PDT), o município deve receber já a partir de 2013 pelo menos dois cursos de formação profissional oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A informação foi confirmada ao novo prefeito e a futura gerente de Educação de Itaporã, Ivone Massocato Pereira, pela secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca, durante encontro ocorrido na semana passada em Campo Grande. No encontro, Wallas solicitou ao Estado a implantação de cinco cursos técnicos, que são: Normal Médio, Informática e Manutenção de rede, Alimentação, sucroalcooleiro e mídia visual.

Na ocasião, o novo prefeito de Itaporã tratou ainda com a secretária da implantação de outros programas e projetos educacionais que possam garantir a melhoria do ensino e formação no município. “Levamos até a secretária uma série de solicitações de projetos e ações por parte do Estado que são importantes para melhorar a estrutura e a qualidade da Educação em Itaporã. Durante a reunião, ela nos garantiu que o município receberá de início dois cursos de formação profissional ligados ao Pronatec. A notícia é muito positiva, já que Itaporã tem carência de profissionais capacitados em diversas áreas e esses cursos poderão auxiliar nossos trabalhadores e até mesmo facilitar a criação de novos empregos no município”, disse Wallas Milfont.

O novo prefeito de Itaporã lembrou ainda que o Pronatec tem sido importante para diversos municípios do Estado, já que amplia o acesso ao ensino técnico. “Com a chegada do Pronatec, queremos que Itaporã, cada vez mais, tenha uma geração de jovens com formação técnica de qualidade, capazes de melhorar nossos produtos e serviços e contribuir para ampliar a competitividade da nossa economia”, destacou.

Para Wallas, o programa também deve ser importante na redução da evasão escolar, uma vez que fortalece o ensino médio integrado, direcionado para a formação profissional, o que torna a escola mais atraente para os alunos. Conforme o novo prefeito de Itaporã, oferecer serviços de qualidade em Educação é uma das grandes prioridades da nova administração municipal, haja vista a necessidade de o agente público em propiciar à população, principalmente aos jovens, maiores possibilidades de profissionalização e geração de renda. “Não vamos medir esforços para criarmos mecanismos de profissionalização em Itaporã. O poder público precisa atuar de forma contundente para oferecer ao cidadão a possibilidade de se capacitar, tornar-se um profissional e ingressar no mercado de trabalho”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Homem escala torre de energia e cai ao encostar na rede de alta tensão
ELEIÇÕES 2018
Mesmo com Puccinelli preso, MDB retoma na segunda preparativos para lançamento de sua candidatura
ELEIÇÕES 2018
PDT lança Odilon ao governo e se alia ao Pros e Podemos
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado
SUB-19
Sete sai na frente, toma a virada e perde a liderança para o União ABC
FLAGRANTE
Maconha apreendida em Dourados deve chegar a 2t
FUTEBOL DE BASE
Fase quartas de final do Estadual Sub-17 começa neste sábado
DOURADOS
Trio armado invade lanchonete e leva dinheiro de comerciantes
DOURADOS
Polícia apreende carreta na Presidente Vargas com droga que seria levada até SP
EDUCAÇÃO
Saiba como ampliar o prazo de financiamento do Fies

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria