Menu
Busca sexta, 21 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Inscrições para 2º Festival América do Sul vão até dia 21

07 março 2005 - 12h31

Começou o processo para escolha dos artistas sul-mato-grossenses que deverão se apresentar na segunda edição do Festival América do Sul. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou no dia 21, em seu site (www.fundacaodecultura.ms.gov.br) e na página do Festival América do Sul (www.festivalamericadosul.com.br), cinco editais para inscrição e seleção de propostas nas áreas de música, teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas, cinema e vídeo.
 As inscrições começaram dia 21 de fevereiro e vão até 21 de março. Devem ser encaminhadas somente pelos Correios. Para as áreas de música, teatro, dança, circo, literatura, cinema e vídeo, os interessados deverão remeter sua inscrição para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes, CEP 79031-902, Campo Grande (MS).
No caso das artes plásticas, as inscrições deverão ser endereçadas ao Museu de Arte Contemporânea (Marco), rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas, CEP 79021-170, Campo Grande (MS). Cada área possui especificidades e exigências de documentação que deverão ser observadas nos editais.
Além de disponíveis para download na internet, os editais podem ser encontrados e retirados gratuitamente em todas as unidades da Fundação de Cultura, em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.
Por meio deles serão selecionadas as atrações sul-mato-grossenses do Arte nas Ruas, que envolve espetáculos de dança, teatro e circo; os nomes regionais da música, que deverão se apresentar na praça Generoso Ponce e Tenda do Festival; os livros de autores sul-mato-grossenses e performances de leitura que serão apresentados no Quebra Torto com Letras; os artistas que vão compor a mostra Panorama de Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul e as produções audiovisuais feitas no Estado, que farão parte da Mostra de Cinema e Vídeo.
 A seleção das propostas será feita por representantes das associações de dança, teatro, cinema, música, artes plásticas, universidades e demais entidades da classe artística sul-mato-grossense. Serão selecionados dez grupos ou cantores para a programação musical regional do Festival. No teatro, dança e circo serão quatro espetáculos.
Na área de literatura, serão escolhidos quatro livros e sete performances de leitura. Para as mostras de cinema e vídeo e artes plásticas não haverá número limite de trabalhos a ser selecionados. A quantidade será indicada pela comissão de seleção, observando-se critérios de qualidade técnica e envolvimento com a proposta do Festival América do Sul.
“É de fundamental importância a participação da comunidade artística sul-mato-grossense no processo de escolha das atrações que se apresentarão no Festival América do Sul. Serão os nossos artistas que dirão quem melhor os representa”, reforça o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Pedro Ortale.
O resultado da seleção dos artistas sul-mato-grossenses será divulgado nos sites www.fundacaodecultura.ms.gov.br e www.festivalamericadosul.com.br até o dia 11 de abril. Próximo a essa data deverá ser anunciada toda a programação do festival.
As atrações internacionais serão indicadas pelas representações governamentais dos países sul-americanos. “Na visita que fizemos ao Uruguai, Argentina e Chile, já recebemos várias indicações de grupos de dança, teatro, música, artesanato e artes plásticas.
Receberemos mais indicações dos governos da Bolívia, Peru e Venezuela”, informa o secretário de Cultura, Silvio Nucci.
O Festival América do Sul será realizado de 21 a 28 de maio, em Corumbá. O evento, que está em sua segunda edição, é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com o apoio do governo federal e patrocínio do Banco do Brasil. (Mais informações pelo telefone 318-6156).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEFESA
Major que atirou na cabeça do ex-namorado tinha medida protetiva
OPERAÇÃO LOBO GUARÁ
UEMS é selecionada para participar do Projeto Rondon em 2020
CAPITAL
Diarista cai em buraco na calçada, machuca perna e fica sem trabalhar
STF
Ex-sócio da Telexfree é preso pela PF e pode ser extraditado aos EUA
TRÊS LAGOAS
Técnico de enfermagem apanha em UPA e aciona a polícia
SAÚDE
Brasil monitora apenas um caso suspeito do novo coronavírus
NAVIRAÍ
Por dinheiro, policial facilitava entrada de celulares e droga em presídio
POLÍTICA
Nelsinho Trad oficializa pedido para reativar Parlamento Amazônico
CAMPO GRANDE
Durante discussão, major da PM atira contra o ex-namorado
TENTATIVA
Petroleiros suspendem greve após 20 dias para negociar acordo

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Júri termina com réu condenado a 15 anos por matar desafeto em 2018
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Polícia vai ao Guaicurus e prende condenado por pedofilia