Menu
Busca domingo, 16 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Inscrições dos trabalhos para a Feiras de Ciências e Tecnologia do IFMS terminam amanhã

13 setembro 2017 - 09h21

O período para inscrições de trabalhos para as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), terminam amanhã (14). As Feiras serão realizadas em outubro, nos dez municípios onde estão localizados os campi da instituição.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador do trabalho por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, e pode ser acessado [pelo link](https://www.google.com/url?hl=ptBR&q=http://sistemas.ifms.edu.br/feiradecienciaetecnologia/2017/&source=gmail&ust=1505391914678000&usg=AFQjCNE8DpZl5E4Go__-4P6n6I8w1SCCZw).

Os estudantes apresentarão seus trabalhos e participarão da seleção que premiará os melhores classificados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para participar de outros eventos científicos (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), Fetec-MS e Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).

Podem participar da seleção projetos de estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do Instituto que tenham terminado seus cursos após novembro de 2016.

Cada trabalho deve ter um orientador e, no máximo, três estudantes. Há possibilidade do trabalho ter ainda um co-orientador.

Estudantes de escolas localizadas em municípios onde não será realizada a Feira também podem participar. A inscrições, neste caso, deve ser feita de acordo com a área de abrangência de cada campus. A relação das cidades vinculadas a cada unidade do IFMS está disponível no edital de abertura.

Seleção

Os trabalhos submetidos serão avaliados por um comitê de pré-avaliação e seleção, formado por professores do campus onde cada feira será realizada. A análise compreende homologação das inscrições e avaliação dos resumos.

Os critérios utilizados para análise serão a criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem. A lista de trabalhos selecionados deve ser divulgada até 30 de setembro.

Os proponentes dos trabalhos selecionados deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas Feiras, como caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral, conforme orientações contidas no edital.

Premiação

Serão premiados os três melhores trabalhos de nível médio ou técnico integrado de nível médio, de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de projetos de nível fundamental.

Os mais bem colocados nestas categorias serão credenciados para a Fetec-MS, que será realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em novembro, na Capital.

Haverá ainda premiação para melhor pôster/banner; melhor maquete/protótipo; melhor apresentação oral; melhor relatório; melhor projeto na categoria nível médio/técnico.

Serviço

Mais informações estão disponíveis na Página das Feiras, [no endereço](www.ifms.edu.br/semanact).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Ludmilla diz que consegue driblar os paparazzi: ‘Fiquei com famosos sem ninguém saber’
ESPORTES
Palmeiras põe planejamento de Felipão em prática e não trabalha com ideia de perder técnico
MEIO AMBIENTE
CMA vota preservação obrigatória da biodiversidade no período de cheias dos rios
ESPORTES
Maior evento de MMA do Centro-Oeste acontece neste fim de semana em Campo Grande
BRASIL
Vereador pede federalização do caso Marielle Franco
MARACAJÚ
Condutor perde controle de veículo e invade loja de roupas
Senado
Adicional de insalubridade para gestantes está na pauta do Plenário
ESPORTES
UFC Milwaukee tem duelo top 10 dos leves e três brasileiros em situações distintas
SEU BOLSO
Refis: contribuinte tem até sexta-feira para quitar débito de ICMS com desconto de até 90%
BRASIL
João de Deus vai se entregar, diz defesa

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morto em confronto articulava assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros
DOURADOS
Jovem colide veículo em poste na avenida Marcelino Pires
ABORDAGEM
Homem morre após confronto com a polícia em Dourados
DOURADOS
Homem morto a facadas havia tentado separar briga de mãe e filho por R$ 30