Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Inscrições dos trabalhos para a Feiras de Ciências e Tecnologia do IFMS terminam amanhã

13 setembro 2017 - 09h21

O período para inscrições de trabalhos para as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), terminam amanhã (14). As Feiras serão realizadas em outubro, nos dez municípios onde estão localizados os campi da instituição.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador do trabalho por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, e pode ser acessado [pelo link](https://www.google.com/url?hl=ptBR&q=http://sistemas.ifms.edu.br/feiradecienciaetecnologia/2017/&source=gmail&ust=1505391914678000&usg=AFQjCNE8DpZl5E4Go__-4P6n6I8w1SCCZw).

Os estudantes apresentarão seus trabalhos e participarão da seleção que premiará os melhores classificados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para participar de outros eventos científicos (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), Fetec-MS e Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).

Podem participar da seleção projetos de estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do Instituto que tenham terminado seus cursos após novembro de 2016.

Cada trabalho deve ter um orientador e, no máximo, três estudantes. Há possibilidade do trabalho ter ainda um co-orientador.

Estudantes de escolas localizadas em municípios onde não será realizada a Feira também podem participar. A inscrições, neste caso, deve ser feita de acordo com a área de abrangência de cada campus. A relação das cidades vinculadas a cada unidade do IFMS está disponível no edital de abertura.

Seleção

Os trabalhos submetidos serão avaliados por um comitê de pré-avaliação e seleção, formado por professores do campus onde cada feira será realizada. A análise compreende homologação das inscrições e avaliação dos resumos.

Os critérios utilizados para análise serão a criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem. A lista de trabalhos selecionados deve ser divulgada até 30 de setembro.

Os proponentes dos trabalhos selecionados deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas Feiras, como caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral, conforme orientações contidas no edital.

Premiação

Serão premiados os três melhores trabalhos de nível médio ou técnico integrado de nível médio, de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de projetos de nível fundamental.

Os mais bem colocados nestas categorias serão credenciados para a Fetec-MS, que será realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em novembro, na Capital.

Haverá ainda premiação para melhor pôster/banner; melhor maquete/protótipo; melhor apresentação oral; melhor relatório; melhor projeto na categoria nível médio/técnico.

Serviço

Mais informações estão disponíveis na Página das Feiras, [no endereço](www.ifms.edu.br/semanact).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa
TRÂNSITO
Acidentes com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT
MARCELINO PIRES
Polícia registra mais um furto de motocicleta em Dourados
ELEIÇÕES 2018
TSE prepara anúncio de medidas de combate às fake news

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
DOURADOS
Dupla é flagrada furtando comércio no Centro
TRÁFICO
Quadrilha que distribua cocaína é desarticulada em MS