Menu
Busca Quinta, 23 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Sertão - Novembro 2017

Inscrições abertas para programa Jovem Aprendiz dos Correios

26 Junho 2012 - 12h35

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas para selecionar 2.820 jovens em todo o País por meio do site www.correios.com.br. As inscrições vão até 4 de julho.



O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. É necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas. A seleção terá as seguintes etapas: análise curricular (classificatória); comprovação dos requisitos exigidos; e exames pré-admissionais.



O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.



Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

O processo seletivo traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.



Vagas para Mato Grosso do Sul – Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 22 vagas para Campo Grande, dessas duas serão destinadas para pessoas com deficiência, além de cadastro reserva. Para se inscrever o próprio candidato deve possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF e RG e informá-lo no sistema de inscrição disponível no site dos Correios (http://www.correios.com.br/institucional/concursos/inscricaoaprendiz/dsp/login.cfm).

O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUA DE MEL
Atleta do nado curte dia de sol nas Maldivas
DOURADOS
Prefeita recebe Udam e destaca trabalho conjunto com presidentes de bairros
ASSEMBLEIA
Executivo envia três projetos à Casa de Leis nesta quarta-feira
FUTSAL
Presidente Vargas é campeão do Estadual feminino
BRASIL
CCJ dá início à tramitação da PEC que acaba com foro privilegiado
SAÚDE
"Ônibus da Saúde" leva atendimento oncológico até Fátima do Sul no próximo sábado
EDUCAÇÃO FÍSICA
Participantes do Desafio 15 Dias do Jorjão perderam 332 quilos
ECONOMIA
Dólar cai e volta a R$ 3,23 com exterior e à espera de reforma da Previdência
DOURADOS
Délia recebe entidades conveniadas e garante manter parcerias
DOURADOS
Termina amanhã as inscrições para residências no HU

Mais Lidas

CANAÃ I
Homem é preso com mais de 100 porções de pasta base
DOURADOS
Jovem é preso em nova fase de operação contra pedofilia
IVINHEMA
Fim do casamento faz ex divulgar fotos íntimas por whatsapp
JARDIM CLÍMAX
Mulher é presa suspeita de vender catuaba a menores