Menu
Busca quinta, 26 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

IFMS oferece 80 vagas para cursos técnicos em Nova Andradina

11 dezembro 2012 - 14h15

Os interessados em ingressar no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem realizar o Exame de Seleção da instituição. As inscrições estão abertas e vão até 13 de janeiro de 2013. A prova ocorre dia 17 de fevereiro. Em Nova Andradina são oferecidas 80 vagas nos cursos técnicos gratuitos em Agropecuária e Informática.


As inscrições são realizadas no site do Instituto: www.ifms.edu.br e custam R$ 35. Para concorrer à vaga, basta ao aluno ter concluído o ensino fundamental. Quem não tiver acesso à internet pode utilizar os computadores disponíveis no Câmpus Nova Andradina do IFMS, situado na Fazenda Santa Bárbara, s/n, MS-473, KM 23. O serviço funcional das 14 às 16 e das 19 às 20 horas.

Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. A comprovação deverá ser feita no ato da matrícula. Não serão considerados cotistas estudantes que receberam bolsa de estudo em escola privada.

No ensino técnico ofertado pelo IFMS, as aulas são integradas. Além das disciplinas básicas do ensino médio, os alunos também têm acesso ao conhecimento técnico no curso que escolherem, seja ele Agropecuária ou Informática.

###Isenção da inscrição
O prazo para que os candidatos solicitem a isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção termina sexta-feira, dia 14. Para obter o benefício, é preciso comprovar baixa renda.

O interessado deve preencher o requerimento de isenção – disponível na página do Instituto – e entregá-lo junto à ficha de inscrição assinada e cópias de um documento oficial com foto e do comprovante do Número de Identificação Social (NIS), na unidade do IFMS em Nova Andradina.

A resposta ao pedido de isenção será publicada até 14 de janeiro. O candidato que não for contemplado deverá efetuar o pagamento do boleto até 16 de janeiro.

###Ensino técnico
No total, o Instituto oferece 880 vagas distribuídas em sete municípios: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As aulas para os aprovados no Exame de Seleção começam em março de 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Ação contra Lula tem “outras provas” e fica em Curitiba, diz Moro
BRASILEIRÃO SÉRIE D
Novo enfrenta o Sinop domingo buscando primeira vitória
ORDEM DO DIA
Mês Abril Verde dedicado à segurança do trabalho é aprovado na Assembléia
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Délia autoriza licitação para três obras na área em Dourados
INOVAÇÃO
Dia da Propriedade Intelectual destaca papel das mulheres
CÃES FAREJADORES
Mulher é presa com 22 quilos de skunk em rodovia do MS
EM ALTA
Juro do cartão de crédito e do cheque especial sobe em março
PENALIDADES
Prazo para enviar o IRPF 2018 termina em 4 dias
GUARDA MUNICIPAL
Violência contra a mulher é tema de palestra em curso
PROCON ESTADUAL
Supermercado reincidente é flagrado com irregularidades e tem multa ampliada

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de barracão diz ter comprado reciclados sem saber de maconha
DOURADOS
Bombeiros encontram veículo incendiado durante treinamento próximo a pedreira
VIOLÊNCIA
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
FRONTEIRA
FAB aborda e força pouso de avião suspeito de tráfico em MS