Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

IFMS oferece 80 vagas para cursos técnicos em Nova Andradina

11 dezembro 2012 - 14h15

Os interessados em ingressar no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem realizar o Exame de Seleção da instituição. As inscrições estão abertas e vão até 13 de janeiro de 2013. A prova ocorre dia 17 de fevereiro. Em Nova Andradina são oferecidas 80 vagas nos cursos técnicos gratuitos em Agropecuária e Informática.


As inscrições são realizadas no site do Instituto: www.ifms.edu.br e custam R$ 35. Para concorrer à vaga, basta ao aluno ter concluído o ensino fundamental. Quem não tiver acesso à internet pode utilizar os computadores disponíveis no Câmpus Nova Andradina do IFMS, situado na Fazenda Santa Bárbara, s/n, MS-473, KM 23. O serviço funcional das 14 às 16 e das 19 às 20 horas.

Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. A comprovação deverá ser feita no ato da matrícula. Não serão considerados cotistas estudantes que receberam bolsa de estudo em escola privada.

No ensino técnico ofertado pelo IFMS, as aulas são integradas. Além das disciplinas básicas do ensino médio, os alunos também têm acesso ao conhecimento técnico no curso que escolherem, seja ele Agropecuária ou Informática.

###Isenção da inscrição
O prazo para que os candidatos solicitem a isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção termina sexta-feira, dia 14. Para obter o benefício, é preciso comprovar baixa renda.

O interessado deve preencher o requerimento de isenção – disponível na página do Instituto – e entregá-lo junto à ficha de inscrição assinada e cópias de um documento oficial com foto e do comprovante do Número de Identificação Social (NIS), na unidade do IFMS em Nova Andradina.

A resposta ao pedido de isenção será publicada até 14 de janeiro. O candidato que não for contemplado deverá efetuar o pagamento do boleto até 16 de janeiro.

###Ensino técnico
No total, o Instituto oferece 880 vagas distribuídas em sete municípios: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As aulas para os aprovados no Exame de Seleção começam em março de 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Mulher não consegue falar com marido que é encontrado morto pela filho
UFGD
Concursos para docentes e técnicos divulgam candidatos isentos
ECONOMIA
Secretaria de Fazenda publica valor atualizado de Uferms para fevereiro
FORÇAS ARMADAS
Polícia recupera pistola de uso restrito desaparecida desde 2016
APRENDIZES-MARINHEIRO
Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas em todo país
ANASTÁCIO
Homem agride e furta dinheiro mãe para comprar bebida alcoólica
TELEVISÃO
Vanderson sai da casa para depor e é desclassificado do BBB19
CORUMBÁ
Homem é autuado por maus tratos a cavalo
PRIORIDADES
Onyx apresenta 35 metas para os primeiros 100 dias de governo
FUTEBOL
Aquidauanense e Urso empatam e dividem liderança do Estadual

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem morre após ser atropelado por Mini Carregadeira em Dourados
BRASILÂNDIA
Dono de casa de prostituição é preso por tráfico de mulheres
ENERGISA
Consumidores podem recorrer ao valor da conta de energia sem sofrer corte no fornecimento
TRÁFICO
Carga de cocaína apreendida na BR-463 poderia render até R$ 47 milhões no Brasil