Menu
Busca Terça, 16 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221

Inscrição em pesquisa para erradicação da pobreza termina hoje

13 Dezembro 2012 - 11h25

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – (Fundect), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),realizam até hoje (13) inscrições para profissionais graduados em curso superior e residentes no Estado de Mato do Sul apresentarem projeto para concessão de bolsa de pesquisa no âmbito da Rede Ipea-Ipes e do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (Promob).



O edital tem por objetivo selecionar interessados para a concessão de bolsa pesquisa no âmbito do projeto da Rede Ipea-Ipes intitulado “Erradicação da Pobreza Extrema no Brasil - Pesquisa em Rede sobre os programas e ações que integram as estratégias estaduais e municipais de enfrentamento da pobreza extrema e sua articulação com o Plano Brasil Sem Miséria do governo federal”, conforme Termo de Referência (TR) disponível no endereço Web: http://fundect.ledes.net/manager/titan.php?target=openFile&fileId=1271 .



A divulgação do resultado dos bolsistas aprovados e publicação no Diário Oficial do Estado e no portal da Fundect será a partir do dia 17 de dezembro. A implantação das bolsas de pesquisa é partir de 1º de janeiro de 2013.



Serão concedidas duas bolsas de pesquisa, com duração de até 12 meses, no valor de R$ 1.500,00. Os candidatos deverão apresentar apenas uma única inscrição contendo os seguintes documentos: proposta de pesquisa de no máximo três laudas referente ao tema “Erradicação da Pobreza Extrema no Brasil” e sua aplicabilidade no Estado de Mato Grosso do Sul, em especial nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã; currículo cadastrado na Plataforma Lattes (CNPq) e cadastro no Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect – http://sigfundect.ledes.net .



O envio dos três documentos deverá ser, exclusivamente, realizado pelos candidatos para o endereço eletrônico: presidencia@fundect.ms.gov.br, com assunto na mensagem – “Inscrição Chamada Pública Semac/Fundect/Ipea N° 01/2012”



Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo da chamada pública poderão ser obtidos no endereço eletrônico presidencia@fundect.ms.gov.br ou no endereço abaixo: Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia - Superintendência de Planejamento – Parque dos Poderes – Bloco 03, fone (0XX 67) 3318-4003, Campo Grande/MS (Sra. Katiusca Arruda).



O edital na integra está disponível no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br, na página 17 da edição de do dia 27 de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVENÇÃO
MS tem 80 mil doses de vacina contra febre amarela
DOURADOS
Prefeitura de Dourados paga na quinta-feira, mais uma parte do funcionalismo público
Pagamento é referente ao mês de dezembro
ROUBO
Menor é apreendido por furto e outros dois jovens por receptação
O adolescente indicou os outros comparsas no crime
LUTO
Ambulância quebra e por falta de UTI, gêmeos morrem na fronteira
SACO PLÁSTICO
Suspeitos de abandonar feto de 6 meses são ouvidos pela polícia
INFRAESTRUTURA
Governo investirá mais de R$ 1,5 mi em ruas de Ladário, Caarapó e Ponta Porã
BOLSA DE ESTUDO
Inscrições para o ProUni 2018 começam no dia 6 de fevereiro
FUTEBOL
“Douradão” está pronto para receber jogos do Sete e do Operário
PARQUE DOS PODERES
Veículo capota e deixa dois feridos nesta manhã
As vítimas estavam sem documentos e não foram identificadas
RADICAL
Reinaldo propõe fechar a fronteira contra tráfico de drogas e armas

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS
Mulher é morta pelo marido com tiro nas costas na frente da filha
OUSADIA
Polícia e agentes abatem drone que sobrevoava penitenciária em Dourados
POLÍCIA
Operações da Polícia Militar levam 29 pessoas às delegacias de Dourados
ARAL MOREIRA
Jovem de 21 anos é assassinado com tiros de escopeta na fronteira