Menu
Busca sábado, 15 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Inscrição em pesquisa para erradicação da pobreza termina hoje

13 dezembro 2012 - 11h25

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – (Fundect), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),realizam até hoje (13) inscrições para profissionais graduados em curso superior e residentes no Estado de Mato do Sul apresentarem projeto para concessão de bolsa de pesquisa no âmbito da Rede Ipea-Ipes e do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (Promob).



O edital tem por objetivo selecionar interessados para a concessão de bolsa pesquisa no âmbito do projeto da Rede Ipea-Ipes intitulado “Erradicação da Pobreza Extrema no Brasil - Pesquisa em Rede sobre os programas e ações que integram as estratégias estaduais e municipais de enfrentamento da pobreza extrema e sua articulação com o Plano Brasil Sem Miséria do governo federal”, conforme Termo de Referência (TR) disponível no endereço Web: http://fundect.ledes.net/manager/titan.php?target=openFile&fileId=1271 .



A divulgação do resultado dos bolsistas aprovados e publicação no Diário Oficial do Estado e no portal da Fundect será a partir do dia 17 de dezembro. A implantação das bolsas de pesquisa é partir de 1º de janeiro de 2013.



Serão concedidas duas bolsas de pesquisa, com duração de até 12 meses, no valor de R$ 1.500,00. Os candidatos deverão apresentar apenas uma única inscrição contendo os seguintes documentos: proposta de pesquisa de no máximo três laudas referente ao tema “Erradicação da Pobreza Extrema no Brasil” e sua aplicabilidade no Estado de Mato Grosso do Sul, em especial nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã; currículo cadastrado na Plataforma Lattes (CNPq) e cadastro no Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect – http://sigfundect.ledes.net .



O envio dos três documentos deverá ser, exclusivamente, realizado pelos candidatos para o endereço eletrônico: presidencia@fundect.ms.gov.br, com assunto na mensagem – “Inscrição Chamada Pública Semac/Fundect/Ipea N° 01/2012”



Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo da chamada pública poderão ser obtidos no endereço eletrônico presidencia@fundect.ms.gov.br ou no endereço abaixo: Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia - Superintendência de Planejamento – Parque dos Poderes – Bloco 03, fone (0XX 67) 3318-4003, Campo Grande/MS (Sra. Katiusca Arruda).



O edital na integra está disponível no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br, na página 17 da edição de do dia 27 de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Ludmilla diz que consegue driblar os paparazzi: ‘Fiquei com famosos sem ninguém saber’
ESPORTES
Palmeiras põe planejamento de Felipão em prática e não trabalha com ideia de perder técnico
MEIO AMBIENTE
CMA vota preservação obrigatória da biodiversidade no período de cheias dos rios
ESPORTES
Maior evento de MMA do Centro-Oeste acontece neste fim de semana em Campo Grande
DOURADOS
Homem morto em confronto articulava assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros
BRASIL
Vereador pede federalização do caso Marielle Franco
MARACAJÚ
Condutor perde controle de veículo e invade loja de roupas
Senado
Adicional de insalubridade para gestantes está na pauta do Plenário
ESPORTES
UFC Milwaukee tem duelo top 10 dos leves e três brasileiros em situações distintas
SEU BOLSO
Refis: contribuinte tem até sexta-feira para quitar débito de ICMS com desconto de até 90%

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a facadas horas após sair da prisão
DOURADOS
Jovem colide veículo em poste na avenida Marcelino Pires
DOURADOS
Homem morto a facadas foi preso em novembro por tentar atropelar a mulher
ABORDAGEM
Homem morre após confronto com a polícia em Dourados