Menu
Busca quinta, 20 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Governo promove turismo de Mato Grosso do Sul na Itália

14 fevereiro 2005 - 10h51

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de divulgar e promover os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul na Itália, o governo do Estado por intermédio da Fundação de Turismo participa da 25ª edição da Borsa Internazionale del Turismo (BIT), que começou ontem e vai até o dia 15, em Milão. De acordo com Nilde Brun, diretora-presidente, duas técnicas da Fundação de Turismo estão representando Mato Grosso do Sul no estande institucional do Brasil, junto com outros Estados, entre eles Maranhão, Ceará e Bahia.
 “Quando participamos das feiras anteriores, na Espanha e Portugal, percebemos que os turistas estrangeiros procuram outros atrativos, além das praias. E nós temos grande potencial a ser explorado.
As pessoas querem conhecer Mato Grosso do Sul. Queremos atrair para o turismo contemplativo, para o ecoturismo, que é atento com a preservação do meio ambiente. Além disso, pretendemos contribuir para intensificar a promoção do Brasil no mercado italiano e, conseqüentemente, aumentar o fluxo destes turistas para o nosso Estado” destacou Nilde.
No ano passado, segundo informações da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - a BIT registrou a participação de 136.700 pessoas, sendo 63.480 profissionais do trade turístico. Mais de cinco mil exibidores marcaram presença, sendo 63% italianos e 37% internacionais, entre órgãos oficiais de turismo, cadeias hoteleiras, operadores de turismo e agências de viagens, companhias aéreas e de cruzeiros marítimos. O evento é considerado a principal feira de turismo da Itália.
 O cooperado do Brasil ocupa 503 metros quadrados no Pavilhão das Américas (número 14) da Fiera Milano e já registra, de acordo com os organizadores, um bom movimento.
Hoje e amanhã, quando a BIT estará aberta ao público não profissional, o espaço será movimentado por intensa programação cultural, tipicamente brasileira, a exemplo do que vem acontecendo em todas as feiras internacionais de turismo das quais o Brasil participa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IGUATEMI
Conduta de cabo que matou sogro a tiros em fazenda será investigada
AEDES AEGYPTI
Paraguai decreta situação de emergência por conta da dengue
CAPITAL
Mulher desaparece após dizer que iria fazer tratamento em hospital
BRASIL
BC lança sistema que promete transferir dinheiro em até 10 segundos
CAMPO GRANDE
Após ser diagnosticada com doença rara, menina de 5 anos morre em hospital
REGIÃO
Procon aciona MPE para combater abusos na venda de combustíveis
JUSTIÇA
Réu por assassinato, filho foi escondido pela mãe o tempo todo
BRASIL
CGU vai fiscalizar os municípios de Caracol e Miranda em 2020
CRISE
Força Nacional será enviada ao Ceará após motim e tiros contra Cid Gomes
OPORTUNIDADE
Hospital Regional abre edital para processo seletivo com 27 vagas para profissionais da saúde

Mais Lidas

APÓS 9 ANOS
Hipermercado fecha as portas em Dourados no final do mês
DOURADOS
Policial aposentado mata homem e diz ter sido ameaçado com faca
VIOLÊNCIA
Homem é assassinado em frente a padaria em Dourados
DOURADOS
Júri termina com réu condenado a 15 anos por matar desafeto em 2018