Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MS

Governo apresenta novas ferramentas de recursos humanos em reunião técnica

24 junho 2015 - 13h15

Assessoria

Com base na política de modernização da máquina pública, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e através da Superintendência de Recursos, promoveu nesta quarta-feira (24), uma reunião técnica com 120 gestores de recursos humanos. O encontro teve como objetivo discutir questões como desburocratização e aceleramentos de processos, descentralização de atividades, meritocracia, valorização do servidor, qualidade no atendimento e as novas ferramentas que vem sendo utilizadas para o aprimoramento das políticas de recursos humanos.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, atualmente o Governo do Estado vive uma fase de planejamento e é necessário que os setores de recursos humanos, um dos mais importantes dentro da gestão pública, possam se adequar às novas ferramentas que vem sendo apresentadas. “O sucesso de uma gestão, depende do envolvimento de cada um”, destacou o secretário.

Uma das grandes novidades apresentadas durante a reunião foi a descentralização das atividades do Centro de Atendimento ao Servidor. “Resolvemos extinguir essa central porque é meta da administração oferecer um atendimento efetivo e de qualidade. A partir de agora, os setores de recursos humanos passarão a ser responsáveis pelo atendimento específico dos servidores de cada órgão. Vamos oferecer capacitação, vamos oferecer estrutura, mas será responsabilidade de cada órgão gestor o atendimento ao servidor”, pontuou Assis.

Durante o evento o secretário adjunto, Édio de Souza Viégas, apresentou a nova estrutura da SAD, com base na descentralização dos atendimentos e falou sobre a atual perspectiva do Governo do Estado de investir em políticas de desburocratização. “Precisamos manter esse diálogo permanente com os gestores para que possamos concretizar essa nova política de gestão de pessoas. É uma política de governo que precisa ter efeito lá na ponta com a qualidade do serviço prestado ao cidadão, que é o nosso grande foco”, definiu.

Para a Superintendente de Recursos Humanos, Maria Lucélia Pereira Lima, a reunião foi só o primeiro passo para essa reestruturação do modelo de recursos humanos. “Esse novo formato vai exigir algumas mudanças. Nosso Governo está voltado para a qualidade no atendimento ao servidor e é só através da participação que vamos conseguir implementar essa nova sistemática”, resumiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
JARDIM PIRATININGA
Recém-nascida é encontrada sob tanque de lavar roupas em Dourados
DOURADOS
Investigado por estupro de enteadas, homem é preso com pornografia infantil no celular