Menu
Busca quarta, 19 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
MS

Governo apresenta novas ferramentas de recursos humanos em reunião técnica

24 junho 2015 - 13h15

Assessoria

Com base na política de modernização da máquina pública, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e através da Superintendência de Recursos, promoveu nesta quarta-feira (24), uma reunião técnica com 120 gestores de recursos humanos. O encontro teve como objetivo discutir questões como desburocratização e aceleramentos de processos, descentralização de atividades, meritocracia, valorização do servidor, qualidade no atendimento e as novas ferramentas que vem sendo utilizadas para o aprimoramento das políticas de recursos humanos.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, atualmente o Governo do Estado vive uma fase de planejamento e é necessário que os setores de recursos humanos, um dos mais importantes dentro da gestão pública, possam se adequar às novas ferramentas que vem sendo apresentadas. “O sucesso de uma gestão, depende do envolvimento de cada um”, destacou o secretário.

Uma das grandes novidades apresentadas durante a reunião foi a descentralização das atividades do Centro de Atendimento ao Servidor. “Resolvemos extinguir essa central porque é meta da administração oferecer um atendimento efetivo e de qualidade. A partir de agora, os setores de recursos humanos passarão a ser responsáveis pelo atendimento específico dos servidores de cada órgão. Vamos oferecer capacitação, vamos oferecer estrutura, mas será responsabilidade de cada órgão gestor o atendimento ao servidor”, pontuou Assis.

Durante o evento o secretário adjunto, Édio de Souza Viégas, apresentou a nova estrutura da SAD, com base na descentralização dos atendimentos e falou sobre a atual perspectiva do Governo do Estado de investir em políticas de desburocratização. “Precisamos manter esse diálogo permanente com os gestores para que possamos concretizar essa nova política de gestão de pessoas. É uma política de governo que precisa ter efeito lá na ponta com a qualidade do serviço prestado ao cidadão, que é o nosso grande foco”, definiu.

Para a Superintendente de Recursos Humanos, Maria Lucélia Pereira Lima, a reunião foi só o primeiro passo para essa reestruturação do modelo de recursos humanos. “Esse novo formato vai exigir algumas mudanças. Nosso Governo está voltado para a qualidade no atendimento ao servidor e é só através da participação que vamos conseguir implementar essa nova sistemática”, resumiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018
Candidato do PSOL ao governo diz que pretende encarar o crime organizado com tecnologia
NOVA ANDRADINA
Menor é detida após bater na mãe por não querer estudar
NEGÓCIOS
Sesi continua com inscrições abertas para credenciamento de prestadores de serviços
CONCURSO
Diário Oficial traz resultado preliminar da Prova de Digitação do concurso da Polícia Civil
SHOW
Dourados recebe Zé Ramalho dia 19 de outubro
JUSTIÇA
TJ considera Lei que proibia Uber inconstitucional e transporte se torna legal em Dourados
ESPORTE
STJD rejeita pedido do Palmeiras para impugnar final do Paulistão
DOURADOS
Quase 70% das compras do Dia das Crianças vão ocorrer na semana da comemoração
FAMOSOS
Nasce segundo filho de Wesley Safadão e Thyane Dantas
LIBERTADORES
Cruzeiro encara o Boca hoje na Bombonera

Mais Lidas

DOURADOS
Idoso encontrado morto na pedreira foi vítima de latrocínio
MS-164
Trio é flagrado com mais de 1t de maconha no Copo Sujo
DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida