Menu
Busca domingo, 23 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Google permite que usuários personalizem site de notícias

11 março 2005 - 13h39

O líder entre os serviços de busca na Web, Google, lançou novas ferramentas em seus sites de notícia que permitem aos usuários a personalização dos artigos que encontram. A idéia do Google surge depois que os rivais Yahoo e Microsoft passaram a oferecer recursos que tornam mais fácil aos internautas a criação de páginas de personalizadas com as informações específicas que desejam receber.
Com as novas ferramentas, os usuários do Google News poderão criar páginas personalizadas, no site, que agregarão notícias recolhidas por toda a Web, segundo a empresa. Os usuários do Google News podem agora priorizar os tópicos noticiosos existentes como destaques, saúde, entretenimento e esportes, para mudar a cara da página inicial do site.
Os internautas também poderão criar novas categorias para capturar notícias que contenham determinadas notícias. O Google News está disponível para celulares e computadores de mão capazes de acessar a Internet, mas a personalização por enquanto só está disponível para computadores pessoais.
O Yahoo, por sua vez, anunciou na quinta-feira que oferecerá aos usuários móveis de seu site nos Estados Unidos capacidade de acesso às manchetes personalizadas em suas páginas My Yahoo, e ao primeiro par de histórias relacionadas.
Estes textos podem incluir os derivados de serviços RSS e Atom. O My Yahoo recentemente começou a permitir acesso a conteúdo aberto distribuído sob padrões como o Really Simple Syndication (RSS) e o Atom, que permitem que os usuários recebam conteúdo de fontes como organizações noticiosas e blogs.
O Google obtém a maior parte de sua receita com publicidade vinculada a resultados de busca, mas não exibe anúncios em seu site de notícias. "É algo que levaremos em consideração. Não tomaremos decisão a respeito por enquanto", disse Marissa Mayer, diretora de produtos de consumo na Web do Google, quando perguntada sobre a existência de planos da empresa para a exibição de anúncios na página de notícias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Relatórios da Secretaria de Saúde serão apresentados na próxima semana
CUIDADOS
Corpo de Bombeiros orienta para um feriado de Carnaval em segurança
DOAÇÃO DE SANGUE
Confira o cronograma do Hemosul para atendimento de carnaval
INTERNACIONAL
China já tem mais de 2.300 casos do novo coronavírus
TJMS
Expediente no Judiciário retorna apenas na quinta-feira
CAMPO GRANDE
Justiça manda município reformar escola rural pioneira
CAMPO GRANDE
Bandidos invadem condomínio de luxo e levam joias, dinheiro e armas
CAMPEONATO CARIOCA
Flamengo e Boavista decidem primeiro turno neste sábado
SEGURANÇA PÚBLICA
Operação Fronteira Segura é deflagrada no Sul do Estado
CORUMBÁ
Homem morre ao ser esfaqueado e assassino é preso

Mais Lidas

WEIMAR TORRES
Mulher morre após bater em carro que roletou avenida
JARDIM GUAICURUS
Jovem resgatada foge da UPA e tenta subir em torre mais uma vez
FÁTIMA DO SUL
Polícia prende homem que matou namorada a marteladas
FRONTEIRA
Suspeitos de matar jornalista são presos em operação