Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
MS

Fundação de Cultura abre seleção de espetáculos para o Boca de Cena 2018

Fundação de Cultura abre seleção de espetáculos para o Boca de Cena 2018

14 janeiro 2018 - 07h45Por Notícias MS

Grupos, coletivos e companhias teatrais e circenses já podem se inscrever para o edital do Festival Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo 2018.  Serão selecionados dez espetáculos de artistas que atuam no Estado há pelo menos dois anos. As apresentações acontecem em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de Campo Grande.

As inscrições devem ser realizadas pelos proponentes, pessoas físicas ou jurídicas ou seus procuradores, até o dia 19 de fevereiro de 2018 e encaminhadas, juntamente com os documentos exigidos, somente através dos Correios, por Sedex, para o seguinte endereço:

MOSTRA SUL-MATO-GROSSENSE DE TEATRO E CIRCO/2018 – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – Gerência de Difusão Cultural/ Núcleo de Teatro. Memorial da Cultura – Rua Fernando Correa da Costa, 559, 4º Andar. CEP: 79002-820 Campo Grande/MS.

As apresentações estão previstas para ocorrer em Campo Grande no período de 26 de março a 1° de abril de 2018. Todos os espetáculos contam com entrada gratuita.

Boca de Cena

O Festival é realizado desde 2008 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em comemoração a duas datas importantes: Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo. Ao longo desses nove anos já foram realizadas 123 apresentações, com um público estimado de 22 mil pessoas.

Este ano o Boca de Cena contará com 15 apresentações gratuitas de espetáculos, além de outras 15 atividades, entre oficinas e debates. Uma maratona de mais de 12 horas de cultura, discussões políticas e arte da representação.

“A mostra já está consolidada no calendário cultural do Estado, sendo uma referência entre o público. Conta com a parceria dos colegiados e universidades, oferecendo legitimidade ao produto cultural numa construção coletiva, com o objetivo de chegar ao principal interessado, o público”, explica Márcio Veiga, gestor de Produção Cultural da Fundação de Cultura.

Serviço: Todas as apresentações são gratuitas. Mais informações com Márcio Veiga, coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelos telefones (67) 3318-9170 ou (67) 9 9272-9770. O Edital pode ser baixado aqui: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/19/2018/01/EDITAL-N.rtf.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista
ESPORTE
Sediado em Dourados, festival paralímpico fortalece inclusão e superação de limites
PORTE
Jovem é preso com armas e maconha que seriam levados para Goiás

Mais Lidas

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando