Menu
Busca sexta, 21 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Funcionários da educação participam de curso de gestão escolar

28 fevereiro 2005 - 13h24

No próximo dia 14 de março, inicia o curso Gestão Escolar promovido pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Fetems - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul -, Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima e governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação.
O curso é direcionado aos servidores administrativos da Educação e quer proporcionar aos participantes, a oportunidade de entender a realidade do mundo profissional para utilizar o aprendizado e a tecnologia na melhoria das relações com o trabalho e com outros profissionais.
 De acordo com os promotores, o mundo do trabalho exige um profissional com conhecimentos, habilidades e comportamentos adequados ao seu dia a dia pessoal e profissional. Justamente por isso, o acesso ao treinamento deve resultar em um profissional capacitado a planejar, organizar, executar, supervisionar e avaliar as atividades de sua área de atuação.
 Para isso, o curso será dividido em módulos, de modo a cumprir as 800 horas da carga horária abordando temas como psicologia aplicada, informática, gestão de pessoal, gestão financeira, redação, teoria da comunicação, tecnologia da informação, história da educação, sociologia, filosofia, entre outros.
As aulas serão teórico-práticas com trabalhos em grupo, análise de texto, estudo de casos, elaboração de relatórios, vivências e outras. Os participantes também vão ser avaliados e a freqüência mínima exigida é de 80%.
Segundo Idalina da Silva, diretora do Departamento de Funcionários Administrativos da Fetems, o curso de Gestão Escolar é uma antiga reivindicação da categoria e uma necessidade detectada pela direção da Fetems. “Queremos que os nossos trabalhadores em educação tenham acesso ao que há de mais inovador em suas áreas de atuação, por isso estivemos presentes em cada passo do curso, desde a concepção até a sua concretização”.
De acordo com a diretora, a expectativa é realizar as primeiras turmas este ano e, como resultado, buscar a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e negociar junto ao governo do Estado uma melhoria salarial para esses trabalhadores.
O curso Gestão Escolar vai acontecer no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, a partir de 14 de março, com 90 vagas divididas em três turmas no período matutino, vespertino e noturno. Os selecionados devem procurar o Cepef para efetuar a matrícula entre os dias 01 a 04 de março. A lista dos selecionados está afixada na sede do Cepef na Rua Antônio da Silva Vendas, 115, em Campo Grande/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEFESA
Major que atirou na cabeça do ex-namorado tinha medida protetiva
OPERAÇÃO LOBO GUARÁ
UEMS é selecionada para participar do Projeto Rondon em 2020
CAPITAL
Diarista cai em buraco na calçada, machuca perna e fica sem trabalhar
STF
Ex-sócio da Telexfree é preso pela PF e pode ser extraditado aos EUA
TRÊS LAGOAS
Técnico de enfermagem apanha em UPA e aciona a polícia
SAÚDE
Brasil monitora apenas um caso suspeito do novo coronavírus
NAVIRAÍ
Por dinheiro, policial facilitava entrada de celulares e droga em presídio
POLÍTICA
Nelsinho Trad oficializa pedido para reativar Parlamento Amazônico
CAMPO GRANDE
Durante discussão, major da PM atira contra o ex-namorado
TENTATIVA
Petroleiros suspendem greve após 20 dias para negociar acordo

Mais Lidas

APÓS 9 ANOS
Hipermercado fecha as portas em Dourados no final do mês
DOURADOS
Policial aposentado mata homem e diz ter sido ameaçado com faca
VIOLÊNCIA
Homem é assassinado em frente a padaria em Dourados
DOURADOS
Júri termina com réu condenado a 15 anos por matar desafeto em 2018