Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE
FIEMS

Fiems inicia implantação de modelo de atuação articulada

11 setembro 2017 - 13h50

Em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a Fiems iniciou, nesta segunda-feira (11), durante reunião no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o alinhamento e capacitação das equipes do Sesi, Senai e IEL para a implantação do modelo de atuação articulada entre as áreas de mercado das três casas com os sindicatos industriais para ampliar a oferta de soluções às indústrias e estimular o associativismo.

Segundo a gerente-executiva de desenvolvimento associativo da CNI, Camila Cavalcanti, o projeto contempla implantação de alguns processos de operação para fazer com que os sindicatos industriais atuem de forma mais próxima às áreas de mercado do Sesi, Senai e IEL e assim consigam levar os produtos dessas três casas e da própria Federação para as indústrias, bem como fazer com que os agentes de mercado ajudem a promover o associativismo.

"É uma parceria ganha-ganha, em que os sindicatos industriais ajudam as áreas de mercado do Sesi, Senai e IEL e as áreas de mercado das casas ajudam os sindicatos industriais. A reunião hoje é para iniciar esse projeto, que terá continuidade ao longo da semana na parte de capacitação. Além disso, estabeleceremos um plano de ação para os três primeiros meses", explicou Camila Cavalcanti.

Na avaliação do diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Jacinto Alves, o novo modelo de atuação só trará benefícios. "Acho muito importante e relevante que o trabalho seja desenvolvido de forma conjunta entre as casas do Sistema Fiems e os sindicatos industriais porque a empresa acaba recebendo um atendimento diferenciado. Além disso, ao atuarmos em conjunto, estamos buscando também a filiação de novas empresas aos sindicatos. É uma maneira de os sindicatos ampliarem suas bases e estreitar relações com as empresas e, com isso, todos saem ganhando", afirmou.

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, ressaltou a importância da reunião para discutir sobre a atuação conjunta. "É algo que temos pouca afinidade, até porque as especificidades características de cada casa com seus serviços são muito peculiares. Mas é uma nova forma de abordarmos a indústrias em parceria. É muito interessante essa prática comum entre as Casas e os sindicatos", destacou.

Para o diretor-técnico do Senai, Gilberto Evidio Schaedler, o novo projeto busca conhecer as necessidades das empresas e oferecer soluções adequadas. "Esse modelo de atuação articulada vem para somar os esforços das Casas junto com todo o Sistema para levar às empresas do Estado o portfólio de produtos e serviços oferecidos, potencializando nosso trabalho e melhorar o atendimento que já é feito junto às empresas", reforçou.

Já para o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, a implantação do projeto consolida um objetivo que as casas vêm traçando juntas. "Com certeza isso só fortalece a Federação das Indústrias. Além disso, essa parceria com os sindicatos será fundamental para ampliarmos nosso mercado e para estimularmos o associativismo", concluiu.


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mudanças nas regras de financiamento podem aquecer mercado imobiliário
AGENDA
Reinaldo vem a Dourados na segunda para entrega de residencial
QUASE R$ 400 MIL
Pedro Chaves é o que mais usou verbas indenizatórias em MS
BRASILEIRÃO
Cinco jogos completam rodada da Série B neste sábado
RIO BRILHANTE
Homem morre após cair com veículo em rio
PERTO DO FIM
Ponte de concreto para substituir a que caiu em Guia Lopes está 91% concluída
DEUS SALVE O REI
Afonso é capturado pelo exército de Montemor
BRASILEIRÃO
Santos vai à Bahia e Fla recebe mineiros na abertura da rodada
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao ser arremessada de caminhonete
DOURADOS
Homem tem moto furtada do pátio da empresa onde trabalha

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
ABRIGO
Fazendeiro morto por pistoleiros já hospedou membro do Comando Vermelho
Morador da Rocinha foi preso com documento falso quando vigiava posto da PRF, na BR-463, uma das principais rotas do narcotráfico
POLÍCIA
Mulher é presa com crack do Paraguai na Rodoviária de Dourados
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados