Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Zagueiro campeão baiano é novidade na reapresentação do Águia Negra

25 dezembro 2012 - 18h56



O elenco do Águia Negra retorna aos trabalhos nesta quinta-feira (27) após o recesso de Natal e com novidade. Antes da folga, a diretoria do clube acertou a contratação do zagueiro Alex Lima junto ao XV de Piracicaba-SP, seu último clube, e volta a recompor o sistema defensivo após a saída de Fraque. Nos próximos dias outro nome deve ser anunciado, agora para o gol, posição ocupada, por enquanto, apenas por Edmar e Doni.

Alex Baiano como é mais conhecido, tem 25 anos, 1,93m e tem no currículo a conquista do Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira de Santana em 2011. O jogador se junta ao campeão André Luís, Marcelo Neiva, Paulo Tocantins, que também atua como zagueiro, e à Leandro Portugal, jogador da base do clube, na luta por uma vaga no time titular. “Precisávamos não apenas repor a saída do Franque, mas repor com qualidade e acredito que conseguimos isso com a chegada do Alex”, elogiou o técnico Cláudio Roberto.

Mais três amistosos

No reinicio dos treinos, a preocupação maior do treinador será de dar à equipe entrosamento e padrão tático para a estreia no Campeonato Estadual. Para isso, outros três amistosos já estão na agenda do clube. Nos dois primeiros, vitória sobre o Bonitto por 5 a 1 e derrota para o Cene por 3 a 1. O próximo jogo acontece no domingo (30) contra o time de Nova Alvorada que neste ano conseguiu acesso à Série B em 2013. Depois enfrenta o Londrina no dia 6 de janeiro e o Comercial no dia 11, os dois jogos no Estádio Ninho da Águia.

Segundo Cláudio, independente do resultado, a qualidade dos adversários é o que importa no momento. “Só assim podemos identificar nossas falhas e crescer. Jogar contra equipes amadoras e ganharmos sempre com goleadas deixa uma falsa ideia de estar tudo certo e não queremos isso”, disse em entrevista à Rádio Grande FM após a derrota para o time de Campo Grande na última quinta-feira.

A estreia no Campeonato Estadual 2013 será no dia 20 de janeiro, às 16h. Embora essa partida deva acontecer no Estádio Chavinha, na tabela oficial da competição ainda está marcada para o Estádio Douradão. Após folgar na segunda rodada, o Águia Negra faz o primeiro jogo em casa no dia 27 de janeiro, às 17h, contra o Ivinhema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ abre inscrições na próxima segunda-feira
LEGISLATIVO
Instituída Frente em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio
RODEIO FESTIVAL
Dourados se transformará na Capital do rodeio de MS em agosto
POLÍTICA
Sede da Ancine será transferida para Brasília, diz Bolsonaro
DOURADOS
Projeto reforça segurança nas aldeias indígenas
POLÍCIA
Enteada busca polícia acusando padrasto de estupro e violência doméstica
PEDRO JUAN
Homem que mandava nudes a mulheres é preso na fronteira
POLÍTICA
Reinaldo Azambuja participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho
GOVERNO
MP que garante permanência de servidores na DPU é publicada
DOURADOS
Reunião na Câmara define conselho para cobrar R$ 30 milhões do aeroporto

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso